A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Postado por Bruno

E surge uma luz


E não é a luz da lanterna, que entregamos ao Atlético-GO. É a luz da esperança, é a luz que nos diz que ainda há chances de continuarmos na série A do Brasileiro em 2013.

Após 7 derrotas seguidas, o torcedor se sentia mal ao saber que seu time iria jogar, pois provavelmente teria que ouvir mais gozações de avaianos na segunda. (perceberam o trocadilho? hehehe)

Mas era provável, e provável não significa certo. E com essa vitória, provamos que, apesar de tudo, ainda temos forças para continuar. Então, vamos ao jogo:

O primeiro tempo foi de machucar os olhos dos apreciadores de futebol, que coisa terrível! Tivemos menor posse de bola e o Sport é que criava as chances de gol.

Só passamos a jogar com a saída de Guilherme Lazaroni, que não vinha jogando nada, e a entrada do ídolo Fernandes, isso ainda no primeiro tempo. Este organizou nosso meio de campo, e passamos a chegar com perigo. Falando nele, em conversas com torcedores na busca por uma escalação ideal, o nome de Fernandes sempre foi citado como camisa 10 de nosso time (coisa que concordo), e vimos que a torcida tem razão nisso. Ele é um jogador muito técnico, tem ótima visão de jogo e passes precisos, além de chutar bem de fora da área. Claro que ele deve ser preservado, não pela idade (34 anos), mas sim pois sabemos que ele tem problemas físicos que de vez em quando o levam até o DM, e temos jogadores novos para isso no banco. Mas acho que finalmente descobrimos o nosso maestro.

Fim de primeiro tempo, 0x0 merecido pras duas equipes. Tenho que destacar a boa atuação do nosso goleiro Wilson e da nossa nova dupla de zaga, Fred e Guti. Wilson parece ter voltado aos velhos tempos, e os nossos zagueiros foram muito seguros e se deram muito bem. Tem que dar continuidade.

No segundo tempo, aí começamos a jogar. Com Fernandes coordenando o time pelo meio, chegamos com perigo, principalmente nos contra-ataques. E assim aconteceu: Fernandes toma a bola, passa para Guilherme Santos, que de longe lança Aloísio. Este domina no peito, dá um toque de cabeça para a frente e chuta de canhota para o fundo das redes. E ali acaba o jejum de gols de Aloísio e do Figueirense. 1 a 0.

E tivemos a chance de ampliar. Guilherme Santos fez ótimo cruzamento na área, e achou Caio livre, sem goleiro, para marcar, mas ele errou em bola e nada aconteceu. Não é algo normal para o Caio, que é bom jogador, mas isso acontece de vez em quando no futebol, nada problemático.

O Sport atacava sem muita organização. Chegaram com muito perigo algumas vezes, mas a estrela de Wilson brilhou e felizmente eles não conseguiram marcar. E foi assim o resto do jogo, onde apenas nos defendíamos e jogávamos nos contra-ataques (estilo de jogo muito comum em 2011, e foi assim conseguimos muitos resultados importantes para a nossa boa campanha, onde quase fomos à Libertadores).

Fim de jogo, 1 a 0, e após muito sofrimento, voltamos a vencer. Estou sorrindo desde sábado, e ninguém me tira este sorriso, pelo menos até quinta, quando temos compromisso difícil contra o Santos, no Scarpelli, às 21:00. A diretoria lançou uma promoção de ingressos, que você pode conferir clicando aqui. Nada mais justo, estava na hora de ter algo do tipo. Poderiam ser mais generosos? Sim, claro. Mas deu pra ver que finalmente reconheceram que só podem sair dessa com a torcida ao seu lado.

Só quero deixar um comentário: Da mesma forma que essa vitória reacende as esperanças do torcedor, não podemos nos deixar enganar. Faltam 34 pontos de 66 a serem disputados para garantir a permanência na 1° divisão. Ainda temos um longo caminho a trilhar pela frente, e com muita raça e determinação, podemos e iremos conseguir nossos objetivos.


Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo