A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 26 de maio de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Centenário do Tupi Futebol Clube


Fundado em 26 de maio de 1912, em Juiz de Fora, o Tupi Futebol Clube completou 100 anos de existência. Atual campeão do interior do Campeonato Mineiro e da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo Carijó comemora aniversário vivendo fase estável e em busca de voos maiores no cenário nacional. Uma celebração religiosa nas dependências da sede do clube deu início às comemorações do Centenário Carijó.



Após a conquista do primeiro título de nível nacional, o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, acredita que o clube vive sua melhor fase da história. “Como torcedor, acredito que seja o melhor momento. O Tupi renasceu para viver mais 100 anos. O time representa bem Juiz de Fora e jamais vai mudar de cidade. Hoje, eu coloco o Tupi como um dos grandes do estado. O clube sobrevive de seu patrimônio e de seus sócios, e a torcida continua acreditando ainda mais”, comentou.

Áureo Fortuna destaca os resultados positivos nos últimos anos. “São 100 anos de um clube consolidado  com os ideais dos fundadores. Vivemos os últimos quatro anos positivos, com excelentes confrontos diante dos grandes clubes de Minas Gerais. Trabalhamos de maneira simples, com esforço e união da torcida, da cidade e da diretoria”, ressaltou.

Campeão da Série D do Brasileirão em 2011, o Tupi se consolidou como uma grande força do futebol mineiro. O clube manteve a base campeã e já conseguiu resultado importante nesta temporada, quando terminou o Campeonato Mineiro na quarta posição e conquistou o título de campeão do interior. No embalo do centenário, o Galo Carijó tem como objetivo ir bem na Série C para conseguir o acesso à Segunda Divisão da elite nacional


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo