A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: terça-feira, 9 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

VII Campeonato Sulamericano - 1923


A disputa do Sul-Americano de 1923, em Montevidéu, era também classificatório para os Jogos Olímpicos de 1924. O Chile abriu mão de participar desse campeonato que foi disputado no lendário Estádio Parque Central, do clube Nacional.

Mas os clubes do Rio de Janeiro e São Paulo não se entusiasmaram com o evento. Além disso, a CBD estava brigada com a Federação Uruguaia devido aos problemas de arbitragem nos jogos do ano anterior que prejudicaram principalmente o Uruguai, além do Paraguai, e que resultaram no segundo título brasileiro.

A atitude tomada pela entidade brasileira de enviar uma equipe com a intenção de serenar os ânimos não foi bem aceita por todos. Foi criada uma enorme polêmica em torno do assunto e o tema chegou a ser discutido na Câmara dos Deputados.

A seleção foi convocada por Ferreira Vianna Netto e dirigida por Chico Netto. Sem muita alternativa, foram convocados jogadores de clubes do Rio de Janeiro, Campos e Salvador.

Em 29 de Outubro começava o VII Campeonato Sulamericano com Argentina vencendo o Paraguai por 4x3 com 20.000 presentes. (público estimado) O primeiro tempo havia terminado 1x1. A partida foi bastante emocionante: O Paraguai saiu na frente e a Argentina empatou. O Paraguai aumentava e a Argentina empatava. Assim foi até os 3x3, mas Aguirre, que já empatara a partida em 2x2 e em 3x3, fez seu terceiro gol aos 39 do segundo tempo virando o jogo para a Argentina que finalmente passava a frente no marcador e fechava o jogo com a vitória.

No dia 4 de Novembro, novamente o Paraguai entrava em campo, mas perdia a segunda partida por 2x0 para os donos da casa, o Uruguai. Com cerca de 20.000 presentes, o Uruguai venceu por 2x0 com gols de Scarone aos 11 do primeiro e Petrone aos 43 do segundo tempo. Uruguai e Argentina estavam empatados com 2 pontos cada na liderança, o Paraguai não tinha ponto.

Mas o Paraguai iria dividir a liderança, mesmo que sem chance de ser campeão, ao vencer o Brasil em 11 de Novembro por 1x0, para delírio dos Uruguaios que nem sequer queriam que o Brasil participasse do torneio nesse ano.

O Brasil voltava a campo uma semana depois para enfrentar a Argentina. Saiu derrotado mais uma vez, e agora estava sem chances e atrás do Paraguai. A colocação estava com a Argentina em primeiro com 4 pontos, Uruguai e Paraguai com 2 e a lanterna era brasileira. Mas o Paraguai já havia feito todas as suas 3 partidas.

O Brasil ainda tentava não ser o lanterna nesse ano, mas tinha que vencer sua última partida, que era contra o Uruguai. Mas o Uruguai venceu o Brasil por 2x1, resultado conseguido no segundo tempo com 20.000 uruguaios presentes no estádio, que se sentiram vingados de 1922. O Uruguai estava na briga pelo título enquanto o Brasil terminava em último lugar, como se fosse um castigo pelas artimanhas de 1922.

O último jogo do Sulamericano de 1923 ficou justamente entre Argentina e Uruguai. Quem vencesse seria campeão. E com um gol de Petrone e um de Somma, cada um em um tempo, o Uruguai conquistava o quarto título Sulamericano em 8 disputados com 22.000 pessoas presentes.

O Uruguai marcou 6 gols e sofreu apenas um. Teve 100% de aproveitamento, uma belíssima campanha. Destaque para o atacante Pedro Petrone do extinto clube Charley.

Perucho Petrone, como era conhecido, marcou três gols na competição, sendo um deles no jogo decisivo contra a Argentina. Posteriormente foi ainda artilheiro dos Jogos Olímpicos em 1924 e do Campeonato Italiano, pela Fiorentina, em 1932.

A Argentina, mais uma vez, não contou com jogadores do River Plate, Independiente, Racing e San Lorenzo. Mesmo assim, apenas com atletas do Boca Juniors, Huracán, Rosario Central e Newell’s Old Boys, teve uma boa participação, ficando com o vice-campeonato.

Fontes:
http://www.ca2011.com
http://outraselecao.blogspot.com
http://www.rsssf.com

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4148 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo