A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 9 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 133 - Belfort atropela japônes Yoshihiro


Vitor Belfort venceu o japonês Yoshihiro Akiyama de forma fantástica e incontestável no UFC 133, realizado na noite deste sábado, dia 6 de agosto, no Wells Fargo Center, na Philadelphia, nos Estados Unidos. O brasileiro vinha de derrota para Anderson Silva e até 15 dias atrás estava com uma hepatite, o que tornou a luta ainda mais importante e tensa para a torcida brasileira. O adversário também vinha de derrota e mesmo já tendo ganho prêmios por grandes lutas em outras edições do UFC, nunca fez um combate de extrema importância.

A luta começou estudada, mas antes do segundo minuto, Vitor Belfort partiu para cima relembrando os velhos tempos de Pride e até mesmo do UFC, quando o brasileiro não dava tempo sequer para o adversário reagir. Foi com um direto de direita que Belfort derrubou o japonês e com o rival já na lona, desferiu uma série de socos violentos. Akiyama apagou por quase um minuto e quando acordou estava completamente grogue e sem saber o que havia acontecido. Vitória excepcional que coloca Belfort na fila mais uma vez para enfrentar o campeão Anderson Silva.

No combate principal da noite, Rashad Evans enfrentou Tito Ortiz e a torcida inteira, que durante toda a luta gritou “Tito, Tito, Tito...” Os dois lutadores já tinham se enfrentado no UFC 73 no dia 07 de julho de 2007, onde o confronto acabou sendo declarado como empate. No 1º round,  Tito Ortiz que encurta e quase consegue levar a luta para o solo. A luta volta em pé.  Evans acerta um sequência em Tito, levando a luta para o chão com uma plástica queda. Rashad passa a guarda, vai para os 1ookg e acerta dezenas de socos quando o round acaba. Vantagem de Rashad.

No 2 º round, Tito volta recuperado. Evans tenta aplicar uma queda quando Ortiz quase encaixa uma guilhotina. Evans escapa do golpe, passa novamente a guarda e  fica golpeando nos 100 kg. Rashad tenta encaixar um crucifixo invertido, sem sucesso. rashad domina completamente o duelo no chão. Tito tenta se levantar, mas Rashad acerta uma joelhada certeira no plexo, obrigando o juiz a interromper a luta, decretando o nocaute técnico em favor de Rashad Evans.

Antes das duas lutas principais, Dennis Hallman fez um duelo interessante contra Brian Ebersole, que de forma bizarra sempre entra no octógono com uma seta depilada no peito. Depois de um início mais empolgado de Hallman, Ebersole mostrou o peso das mãos e tratorizou o adversário, que impressionou mais por entrar na luta com uma ‘sunguinha’ de arrancar risos do público. O combate terminou faltando poucos segundos para o fim do primeiro round, mas o americano ainda precisa mostrar mais técnica se quiser enfrentar o campeão Georges St Pierre.

Mais cedo, no segundo combate da noite, o experiente Jorge Rivera, de 39 anos, lutou contra Costa Philippou, revelação do Chipre. Após um primeiro round muito agarrado em que o público até vaiou, os lutadores começaram uma trocação avassaladora no segundo. Primeiro o atleta do Chipre derrubou o adversário com um diretaço e quando parecia que Rivera entregaria os pontos, virou o jogo e desferiu socos potentes, empolgando a platéia. Na decisão por pontos, Philippou venceu o confronto, que foi apenas monótono.

A primeira luta do card principal foi entre o canadense Rory MacDonald e o americano Mike Pyle pela categoria meio-médio, a mesma do campeão Georges St. Pierre. Desde o início, MacDonald impôs um bom ritmo de luta e imprensou o rival da grade. Após golpes conectados quando o americano estava na lona, o juiz acabou encerrando a luta ainda no primeiro round. É um lutador que tem grandes chances de crescer no UFC.

Em uma das lutas preliminares, o Brasil contou com Rafael Sapo Natal e Rani Yahya. O primeiro a subir no octogon foi Rafael Sapo Natal que acabou vencendo o americano Mike Brown por decisão unânime dos jurados, após acertar dezenas de chutes baixos no seu oponente.

Depois foi a vez de Rani que lutou com o duríssimo americano Chad Mendes. Após três rounds, Chad Mendes consegue impor o seu excelente wresting, com boas quedas, levando a batalha por decisão unânime dos jurados.

No final do evento, o saldo brasileiro foi positivo. Em três lutas, duas vitórias: Rafael Sapo e Vitor Belfort vibraram, mas Rani Yahya perdeu para Chad Mendes.

O próximo evento acontece no dia 14 de agosto, quando Dan Hardy enfrenta Chris Lytle na luta principal do UFC Live 5. Já no dia 27 de agosto acontece o UFC Rio, diretamente do Rio de Janeiro, com a disputa pelo cinturão dos médios entre o brasileiro Anderson Silva e o japonês Yushin Okami.

Como de costume, a organização americana premiou a melhor luta,  a melhor finalização e o melhor nocaute do evento. O bônus foi de 70 mil dólares para cada atleta eleito. Cada lutador escolhido, além do cheque do referido bônus, leva para casa também o valor da bolsa (importância que o atleta recebe por lutar, uma espécie de salário).

O UFC 133 teve 11.583 pagantes e uma arredação de 1,5 milhões de dólares. A organização não pode dar um dos tradicionais prêmios, uma vez que nenhum combate findou por finalização. A curiosidade foi a premiação de 70 mil dólares dada ao australiano Brian Ebersole por ter vencido o norte-americano Dennis Halmann.

Ocorre que Halmann foi para batalha com uma minúscula sunga roxa que foi totalmente desaprovada por Dana White, Presidente do UFC, razão pela qual Brian foi premiado por ter liquidado rápido o combate.

Vitor Belfort deverá enfrentar o vencedor do duelo entre os norte-americanos Chael Sonnen e Brian Stann que se dará no UFC 136 no dia 08 de outubro de 2011.

Confira os eleitos:

Melhor luta

- Rashad Evans vs. Tito Ortiz

Melhor nocaute

– Vitor Belfort sobre Yoshihiro Akiyama.

Confira os resultados completos:

- Rashad Evans nocauteou Tito Ortiz no 2º round;

- Vitor Belfort nocauteou Yoshihiro Akiyama no 1º round;

- Brian Ebersole nocauteou Dennis Hallman no 1º round;

- Constantinos Philippou venceu Jorge Rivera por decisão dividida dos jurados;

- Rory MacDonald nocauteia Mike Pyle no 1º round;

Lutas preliminares

- Alexander Gustafsson nocauteou Matt Hamill no 2º round;

- Chad Mendes venceu Rani Yahya por decisão unânime dos jurados;

- Ivan Menjivar venceu Nick Pace por decisão unânime dos jurados;

- Johny Hendricks venceu Mike Pierce por decisão dividida dos jurados;

- Mike Brown venceu Nam Phan por decisão unânime dos jurados;

-  Rafael “Sapo” Natal venceu Paul Bradley por decisão unânime dos jurados.

As Comissões Atléticas Americanas, com o intuito de preservar a saúde dos lutadores, sempre divulgam o período que cada atleta fica proibido de subir no octagon para se evitar prejuízos, nos casos de lesões sofridas durante o UFC.

O norte-americano Matt Hamill anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria no MMA, após o nocaute sofrido no UFC 133 no último final de semana.

Confira os atletas que tiveram suspensões médicas:

Tito Ortiz: Suspenso por 45 dias por precaução.

Yoshihiro Akiyama: Suspenso por 60 dias, devendo apresentar exame neurológico antes de sua próxima apresentação para se ter certeza de que o lutador está 100%.

Dennis Hallman: Por 45 dias por precaução.

Mike Pyle: Por 45 dias por precaução.

Matt Hamill: Por 45 dias por precaução.

Rafael Sapo Natal: Suspenso por tempo indeterminado, até comprovar que sua mão direita está totalmente recuperada da lesão sofrida durante a sua luta de sábado.

Paul Bradley: Suspenso por 30 dias em virtude de lesão no seu joelho esquerdo, devendo passar por exames médico antes de sua próxima luta no UFC.

Fontes:

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo