A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 30 de janeiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Se faltasse o Flamengo no mundo - de 1974 à 1990


Se você tem acompanhado esse Raio-X sobre a alegria de faltar urubu no mundo, sabe onde paramos, se não lembra ou não acompanhou ou até mesmo se quiser rever, acesse http://aqipossa.blogspot.com/2011/01/se-faltasse-o-flamengo-no-mundo-ate.html e http://aqipossa.blogspot.com/2011/01/se-faltasse-o-flamengo-no-mundo-de-1939.html e fique sabendo.

Agora chegamos em um problema que a FlaPress finge que é fácil resolver. Enquanto você acredita que em 1979 houve dois campeonatos, na verdade o que houve foi um campeonato só, em duas etapas. A primeira que iniciou em 4 de Fevereiro e terminou em 29 de Abril, foi vencida pelo Flamengo e a segunda que começou em 5 de Maio e terminou em 4 de Novembro, também foi vencida pelo time da Gávea. Como o campeão foi o mesmo, não houve final de campeonato. Mas numa manobra política, e apoiado pela FlaPress posteriormente para manter a mentira viva, o Flamengo passou a dizer que a primeira fase foi um campeonato e a segunda fase foi outro. Levando assim um BI em apenas 1 ano. Mas essa história o AQIP ainda vai contar com detalhes, aguardem.

O vice de verdade em 1979 foi o Vasco que garantiu o segundo lugar ao vencer o Fluminense por 3x2 em 3 de Novembro e ver o Botafogo empatar em 0x0 com o Flamengo no dia seguinte. Assim, com 12 pontos contra 11 do Botafogo, o vice foi o Vasco.

 Claro que tratamos aqui da inexistência da mulambada e portanto, nada disso interessa agora e sim que em 1978 e 1979, o Vasco ficaria com o BI campeonato Carioca.

Entramos agora na década de 80 e nessa década, houve o boom do marketing, da propaganda e a força da TV como peça fundamental para todo o tipo de enganação, manipulação e desvio da verdade despejadas nas mentes fracas dos telespectadores, que já mostravam que queriam ser enganados ao passarem mais tempo em frente a TV na hora da novela. Para início de conversa, a Globo começava a manipular as idéias e a proteger sua cria, o Flamengo. O futebol era a arma. Desde a Copa de 70 com idéias de tantos “milhões em ação”, a “pátria de chuteiras” e o “orgulho nacional” que a mídia já notava que o futebol era a menina dos olhos para o domínio da mente dos que precisavam de algo para esquecer os problemas políticos àquela época. Tanto que em 1979, na última fase do Campeonato Carioca, o terceiro turno teve o nome de Taça Organizações Globo. Talvez por isso ela faça tanta força para esconder a verdade sobre 1979 até hoje.

Essa década é o início, do que se pode dizer, das coincidências entre Flamengo e títulos, uma vez que só a partir de 1980 que venceu alguma coisa fora do Estado do Rio de Janeiro 85 anos após sua fundação. Ou não foi coincidência?

Voltando ao ano de onde paramos:

1980 – Campeonato Brasileiro – Atlético-MG campeão e Internacional do RS foi para a Libertadores.
1980 – Campeonato Carioca – Fluminense campeão.
1981 – Libertadores da América - Atlético-MG que avançou na Taça, vence o Cobreloa do Chile e ganha a Libertadores da América que passa então a não ter tido uma determinada roubalheira de expulsões de 6 jogadores e juiz viajando no mesmo avião que a delegação de um certo time e se hospedado no mesmo hotel e tudo mais. Justiça feita com a inexistência de algo lá na Gávea.

Chegamos num outro ponto crítico. A Taça Européia-Sul Americana. A Taça que foi comprada pela Toyota quando estava quase acabando por falta de interesse dos grandes clubes de verdade, os da Europa. A Toyota compra os direitos e passa a bancar tudo, daí faz a propaganda de seus carros e a Taça ganha sobre vida, já que por ser tudo pago, os europeus passaram a jogá-la com interesse. Por aqui você a conhece como Mundial Interclubes, quando na verdade é apenas um jogo amistoso de uma promoção de uma empresa japonesa.

Mas você acredita que é Mundial, porque a mídia faz você pensar assim. Se você fizer um favor a você mesmo e procurar os sites oficiais dos clubes que venceram essa Taça, vai ver que só os brasileiros e o Ajax da Holanda, o chamam de Mundial. Todos os outros colocam em suas relações de títulos conquistados, em seus sites oficiais, o nome verdadeiro da taça. Mas como sabemos que você não vai procurar nada, no futuro o AQIP vai fazer esse trabalho pra você.

O fato é que não existindo o Flamengo, a FlaPress também não ia existir e então você não conheceria esse mundial, pois não precisariam chamá-lo assim. Os outros clubes que a venceram, teriam apenas conquistado um torneio amistoso...

1981 – Copa Européia-Sul Americana – Atlético-MG vence o Liverpool e ganha o amistoso. Bruce Groobelar não teria ganho dinheiro pra entregar o jogo, já que o Galo não precisaria disso pra mostrar que era o melhor time.
1981 – Campeonato Carioca – Vasco campeão.
1982 – Campeonato Brasileiro – Grêmio conquista o BI brasileiro.
1982 – Campeonato Carioca – Vasco campeão e agora BI.
1983 – Campeonato Brasileiro – Santos campeão. Juntando os 6 títulos anteriores da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa, esse seria o HEPTA campeonato do Santos, o que o colocara agora como NONA campeão nacional.

Ainda em 1983, você nunca ouviria falar Udinese e que essa era uma equipe que não saía das últimas colocações na Itália.
De 1983 a 1985, o Fluminense leva tudo e conquista o TRI Campeonato Carioca.
De 1982 a 1984, deixa de existir o terceiro TRI VICE do Flamengo. Uma pena...

Mas logo depois é a vez do Vasco.

Em 1986, o Campeonato Carioca sem as papeletas amarelas ficou mesmo em São Januário e em 1987 e 1988 o Vasco vence ambos e fica com o TRI carioca.

Ainda em 1986, o Brasil finalmente conquistaria o TETRA campeonato Mundial no México. Revendo os acontecimentos, o lateral Leandro que jogaria no Vasco da Gama, não desistiria de ir pra Copa justamente no dia do embarque. Assim, Josimar não faria aqueles dois famosos gols de fora da área. Fernando Vanucci, não teria chorado ao vivo pela desclassificação ao ler uma mensagem ao torcedor brasileiro na tela da TV Globo e sim chorado ao final da Copa emocionado pelo TETRA, na tela da Bandeirantes. Em 21 de Junho, o Brasil teria vencido a França por 2x1, já que Zico nunca teria se tornado jogador de futebol e Alemão, do Botafogo, teria cobrado e convertido aquele pênalti. O Brasil passaria pela Alemanha Ocidental nas semifinais e faria a final da Copa contra a Argentina. Na final, Careca, Muller e Alemão teriam feito os gols da vitória de 3x0.

1987 – Campeonato Brasileiro – Internacional e Atlético-MG não se recusam a jogar o quadrangular final do campeonato. O Inter que já vencera o Módulo Verde, arrebata o Campeonato e a Copa União, vencendo o TRI brasileiro. Como em 1988 o melhor carioca foi o Fluminense e em 1989 o Campeão foi o Vasco, a Globo que não agüentava mais se roer de raiva por não ter um time pra usar como força controladora social, desiste de lutar pela audiência no esporte e a TV Bandeirantes se torna verdadeiramente o Canal do Esporte.

Já em 1989 e 1990, é a vez do Botafogo vencer o BI do Campeonato Carioca, mas é justamente em 1990 que deixaremos de zoar o urubu com o quarto TRI VICE Campeonato Carioca da história da Gávea, pois ele não existirá. Aliás, foram dois TRI VICEs em apenas 8 anos. Mas se você já leu sobre isso, não foi na revista Placar, nem no jornal Lance e muito menos na Globo.

Vamos ver novamente a tabela:


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo