A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 30 de janeiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Royce Gracie no UFC do Brasil? Pode ser...


O tão esperado UFC no Brasil será realizado no dia 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O Presidente do UFC, Dana White explicou que os ingressos para o “UFC Rio” deverão ser vendidos a partir do mês de Maio.

Serão espectadores de todos os cantos do Brasil que virão conferir o UFC no Brasil que entrará para a história do MMA. Várias lutas são especuladas, sem nada confirmado ainda, pois inúmeros lutadores tem compromisso marcado antes da edição do UFC.

Mauricio Shogun, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Anderson Silva, José Aldo, Junior Ciugano, Royce Gracie, Rodrigo Minotauro, Pedro Rizzo são algum dos nomes que poderão comparecer para combate no show memorável do Rio de Janeiro em Agosto.

Aos 44 anos, o brasileiro Royce Gracie, maior nome dos primeiros anos do UFC e uma das lendas do esporte, pode voltar ao octágono. Nesta quinta-feira, Royce admitiu que está negociando seu retorno e afirmou que a idade não será problema.

"Estamos negociando", disse Gracie em entrevista ao site especializado Sherdog, quando questionado sobre sua presença no evento. "Estou com 44 anos. Meu pai lutou pela última vez aos 53, então a idade não é problema", disse Royce, filho de Hélio Gracie, principal nome do jiu-jitsu.

Royce Gracie foi o grande nome das primeiras edições do UFC, quando este ainda era um campeonato sem divisão por peso entre os lutadores. Mesmo lutando contra adversários muito maiores e mais pesados, ele levou os títulos da primeira, segunda e quarta edições. Na terceira, teve de desistir de uma luta devido a lesão no combate anterior.

Afastado das grandes competições desde junho de 2007, quando venceu Kazushi Sakuraba em uma revanche no K1, Royce diz que continua treinando. "Sempre, eu vivo disso. Estou com o mesmo peso que tinha no UFC 1, mesmo 18 anos depois. Estou sempre com 80 kg e lutando com 78 kg", afirmou Gracie, que testou positivo para esteróides após aquele combate.

O retorno de Royce seria um grande atrativo para os fãs brasileiros, mas não o único. A organização do UFC Rio deve montar um card com grande número de lutadores do país.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo