A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 15 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Mais jogos pela Copa


E no Domingo fechando o Grupo C, mais um frango. O Goleirão da Argélia entregou o jogo para a Eslovênia: 1x0. E por falar nisso, você já votou na enquete da Copa do Mundo? Bom, voltando ao jogo... não, é melhor não voltar não. O jogo foi uma merda.


Pelo Grupo D, um jogo melhor, foi Sérvia e Gana. Com a ausência de Petkovic, que trocou de nação, os sérvios não fizeram o dever de casa e no final do jogo, Asamoah Gyan marcou o gol da vitória, num pênalti. Quem mostrou serviço, foi o goleiro Kingson de Gana. Mas a melhor partida da Copa até agora, foi Alemanha 4x0 Austrália. A fraca Austrália não foi páreo para o selecionado alemão. O brasileiro Cacau deixou o dele. Fica claro que a Alemanha estará entre as 4 melhores da Copa.


Já no Grupo E, na segunda-feira, a Holanda não deu o show esperado, mas venceu a Dinamarca com tranquilidade em sua estreia na Copa do Mundo. Considerada uma das favoritas ao título, a seleção holandesa construiu o placar de 2 a 0 no segundo tempo. Agger, da Dinamarca também fez o seu gol. Mas foi contra. E o jogo mais sonolento da Copa foi entre Japão e Camarões. O jogo foi tão ruim que o primeiro melhor lance da partida foi aos 39 do primeiro tempo, justamente o gol da vitória do Japão.


Ainda na segunda feira, começou os jogos do Grupo F. Itália 1 x 1 Paraguai. Numa cobrança de falta de Torres, o zagueiro Alcaraz sobe mais do que Cannavaro e abre o placar. Mas num escanteio de Pepe, a bola passa por todo mundo e sobra para De Rossi, na segunda trave, empurrar para o gol e igualar o marcador. E foi só. E na Terça-feira de manhã, o outro jogo do Grupo, Nova Zelândia e Eslováquia também ficaram em 1x1 e o grupo ficou com 4 líderes. Em impedimento, o atacante Vittek aparece no meio da área e abre o placar de cabeça. Mas já nos descontos, o zagueiro Reid marca de cabeça o gol de empate, após cruzamento da esquerda.


E pelo grupo do Brasil, o G, Portugal e Costa do Marfim ficaram no 0x0 e desapontaram os torcedores, Cristiano Ronaldo nada fez e Drogba não fez nada. Mas o jogo não foi tão ruim assim, só não teve gol. Com o empate, as duas seleções terão que vencer o Brasil para garantir a vaga. Ou pelo menos, quem vencer o Brasil estará mais perto da vaga. E o Brasil, depois de parar todo o país para que assistissem o jogo, teve muitas dificuldades para abrir o placar. O gol só saiu no segundo tempo, aos 10 minutos e o segundo aos 26. O jogo se arrastava, pois o Brasil não sabe fazer outra coisa a não ser explorar a velocidade dos atacantes, mas a Coréia do Norte não atacava, e por isso, não havia contra-ataques para o Brasil usar a tal velocidade. A vitória parecia definida, mas os asiáticos marcaram em falha coletiva da defesa. O apito final evitou o desastre e colocou o Brasil como líder de seu grupo.


Nos encontraremos novamente Sexta-feira. Até lá, vejam os próximos jogos:


Destaques para a estréia da Espanha e do Chile. Ah... O Chile... Universidad...

E a segunda rodada de África do Sul, Argentina, França, Alemanha e Inglaterra.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo