A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 15 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

9 vezes fracassado - Parte Final (será??)


Dando encerramento na nossa saga esportiva pela Libertadores, nos encontramos agora com as participações de 2007 e 2008. Também conhecidas como a Bi-Eliminação. E 2010, a última. Embora a Globo tenha feito dessas participações, o carro chefe para angariar mais imbecis para a torcida do mais protegido.

7º Fracasso - O ano de 2007 começava bem para o Flamengo. Roubava no Carioca, enganava a torcida e a Globo ria à toa. Veio a Libertadores e a melhor participação de todas elas. A primeira fase foi melhor até que a de 1981!! 5 vitórias e apenas um empate, logo na estréia contra o Real Potosì da “fortíssima” Bolívia...  O resto do grupo 5 tinha um tal de Unión Maracaibo que você nunca ouviu falar e que foi só nesse jogo que o Flamengo conseguiu fazer mais de 2 gols, de resto, foi tudo vitória por um gol de diferença. E o Paraná do Brasil, o 5º colocado no Brasileirão de 2006. Ou seja: melzinho na chupeta.

Terminando em primeiro e invicto, a torcida nas ruas não estava se cabendo em si. Era um festival de cores horríveis pelas ruas que fazia qualquer um lacrimejar de tanto rir. Mas aí... Segunda fase... Tem sempre um “mais aí...” como eu já disse, veio o Defensor. Um modesto time do Uruguai com apenas 4 títulos nacionais e já tendo jogado a segunda divisão por duas vezes. O time é mais forte no basquete que no futebol O time era tão ruim, que dos 16 classificados ele foi o 15º, embora a FlaGlobo não mencionasse isso em momento nenhum. Mas mesmo assim, jogando a primeira partida em casa, o Defensor não tomou conhecimento do protegido Flamengo e destruiu o time carioca por 3x0.

Roubando o Botafogo na final do Carioca, o time arrebanhou mais discípulos e lotou o Maracanã, afinal, um título roubado era sinal de “bons fluidos”. Tudo isso para ver o Flamengo vencer e se classificar. Só esqueceram de combinar isso com o time do Defensor. Resultado? 2x0 Flamengo. O que não era suficiente. Esse foi mais um Maracanazo perante 58 mil torcedores em prantos.

8º Fracasso – Em 2008 a torcida não queria saber de perder a Libertadores. Desde 1992 haviam sido 16 Libertadores e 13 finais com times Brasileiros. Por incrível que pareça, a FlaGlobo continua forçando a barra com o Flamengo e ignorando São Paulo (5 finais e 3 títulos), Grêmio (Bicampeão e mais 2 finais), Palmeiras (2 finais e 1 título), Cruzeiro, Vasco e Internacional com 1 título cada e Santos. Sem falar nos desacreditados São Caetano e Atlético Paranaense que chegaram às finais. NÃÃÃÃÃÃOOOO???? Você não sabia que o Flamengo não chegou nem uma vez?? Pois é. A Globo estava (e ainda está) devendo isso ao torcedor.

Mas 2008 seria diferente? Pra começar, o ano era igual ao de 2007. Vencia com a ajuda da arbitragem no Carioca, tinha o apoio do mais lido e tudo igual. E não tardaria para a torcida se empolgar novamente. O Flamengo ficou no Grupo 4, um dos mais fracos. O Nacional do Uruguai era o time que mais daria trabalho ao rubro-negro foi a única derrota do Flamengo. Mais dois times do Peru, um Coronel Bolognesi (não ria, esse é o nome do time mesmo) e o Cienciano. E mesmo assim, ainda ficou num zero a zero contra o Coronel.

Para desespero da torcida, na classificação geral ficou atrás do Fluminense. Não era bom sinal. Mas como sempre, a FlaGlobo tava lá pra nos fazer esquecer do Fluminense. E de novo o time iria enfrentar o 15º colocado repetindo a edição anterior de 2007. Ora, era melzinho na chupeta. O 2º melhor contra o 2º pior. O adversário era o América do México, e o principal jogador deles era um camarada gordinho.

E já no primeiro jogo, lá no Estádio Azteca, o Flamengo goleou por 4 x 2. Que beleza!!! Maracanã vai estar lotado. Antes do jogo, ainda aproveitou para ser Bi-Campeão Carioca roubado. Que beleza, mais lotado ainda vai ficar o Maracanã!!!

E no dia 7 de Maio de 2008, com um público de 50 mil novos imbecis, que aproveitaram para se despedir do técnico Joel Santana que iria para a África do Sul treinar a seleção de lá, fazendo a maior festa. O que poderia dar errado??

O juiz apitar o início do jogo. Foi isso que deu errado. A parir desse apito, nada mais foi o mesmo para o torcedor do Flamengo. O tal craque do América, o gordinho, acabou com o sonho do time. Mas como? Você perguntará. O Flamengo podia até perder por 2x0 que se classificava. Perdeu de 3. E para piorar as coisas, o Fluminense chegou à final. E só foi derrotado pelo regulamento, mas pelo menos serviu para a torcida gozar com o pau dos outros. A LDU foi campeã e a dona do pau.

O BI-MARACANAZO. A BI-ELIMINAÇÃO. A BI-HUMILHAÇÃO.

9º Fracasso - A Copa Libertadores de 2010 é a 51ª edição da Copa Libertadores. E esse número indicava que Adriano, o atacante cachaceiro do Flamengo, tinha tudo para se tornar o craque da competição. O torneio parou durante a Copa e por isso, ainda não sabemos que é o campeão. Só sabemos que esse foi o 9º Fracasso do Rubro negro. Caindo num grupo fácil novamente e pela 3ª vez consecutiva. Mas esse ano era diferente. Se classificava apenas o primeiro do grupo e mais os 6 melhores segundos colocados. Mas isso não seria problema para o mengão. Ou seria?

Não. Isso não seria problema. O problema seria o Chile. Se o Chile não existisse, o Flamengo estava na Libertadores até agora. Começando o torneio vencendo logo as duas primeiras, ninguém iria imaginar que algo daria errado. E o grupo? Um dos mais fáceis dos últimos anos. Caracas da Venezuela, que foi o lanterna com apenas dois empates. E a Universidad de Chile e Universidad Católica, ambas do Chile. Ah... O Chile...

Na verdade, a Universidad Católica não foi muito problema, não. O Flamengo b]venceu em casa, enganando a torcida. O Problema foi que acabou perdendo para ela no Chile. Mas a Universidad de Chile foi mais difícil, ao que parece, os “professores” de lá eram mais rigorosos. O Flamengo perdeu no Chile e achou que ganharia no Maracanã. Mas o tal Adriano, só queria jogar quando quisesse e atrapalhou o time em algumas partidas com sua ausência, preferia ficar na Chatuba. Se classificou na última colocação. Mais um pouco e nem passava. Na segunda fase pegou o Corinthians e foi uma vitória pra cada lado e classificação garantida com um gol fora de casa. Mas aí...

Outra vez a Universidad de Chile. E o primeiro jogo? Maracanã! Seria a revanche do time rubro negro. Mas o Flamengo levou mais uma aula dos professores. Perdeu por 3x2 em casa. Mas a Globo avisava: Dá pra ganhar tranqüilo no Chile por 2 gols de diferença. O que daria a classificação ao time. E o jogo já estava 1x0 pro Flamengo e era questão de tempo sair o segundo. E o segundo saiu, mas não sem antes um tal de Montillo empatar a partida. E ficou nisso. Apenas 2x1 e somando mais esse fracasso na conta.

Alguns podem pensar que o AQIP® não gosta do Flamengo, mas isso não é verdade. Para o bem geral da “nação”, deixamos aqui bem explicito, que esperamos do fundo do coração que este tenha sido o último fracasso do time. Já chega de ser zombado. Já chega de ser conhecido como a “ALEGRIA DA AMÉRICA DO SUL” Cabañas, Montillo, Loco Abreu, Herrera. CHEGA!!!

O AQIP® abre a campanha “LIBERTADORES NUNCA MAIS” para acabar com essa situação extremamente desagradável. E nem precisam agradecer...

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo