A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 2 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Deu Zica


Dia 27 de Maio.
De: Aqipossa
Para: Todos da Liga Posse D’Or.


Bem amigos da Liga Posse D'Or...
Aqui quem fala não é o Galvão Bueno.
Venho por meio desta, a pedido do Presidente da Liga, o Sr. Goldman, comunicar o que você já deve estar sabendo, e segundo suas próprias palavras: "Cara. Deu ZICA lá na Liga"

1 - O acesso à Liga está com problemas.
Se você tentou acessar a Liga Posse D'Or, pôde verificar que desde segunda-feira à tarde, não está sendo possível concluir o acesso.
Se você não tentou, então confie em nós: é verdade.

2 - Motivos.

Hipótese 1
A princípio, as Organizações Globo, detentora do PFC, e conseqüentemente do Cartola, descobriu o AQIPOSSA e por represália às nossas investidas contra a Organização, delatando toda a mentira e sujeira, em prol única e exclusivamente de uma entidade esportiva urubulina que não vou dizer o nome, resolveu nos sacanear.
Hipótese 2
A urucubaca que assola o time da Beira da Lagoa é tão grande que respingou em nossa Liga devido a tantos torcedores deste mesmo time infiltrados no nosso ambiente saudável e familiar. Se isto for verdade, estaremos fadados a nunca mais nos divertirmos no Cartola, mas nos divertiremos muito com os fatos e acontecimentos daquele bando de gente que se dizem jogadores e dirigentes. O que não seria de todo ruim.
Hipótese 3
O tal FJr Futebol Clube =) que se inscreveu na Liga e não se identificou até hoje pode ser um agente duplo e estava nos observando. Ao perceber que este ano não terá pra ninguém, com medo e ressabiado, deve ter contratado um Hacker (mas não fui eu heim, gente) para fazer conosco o que a Patríacia Amorim está fazendo lá na Gávea.

3 - O que fazer?
Aguardaremos até amanhã, sexta-feira - dia 28 de Maio - para, na reabertura do mercado, verificarmos se a sacanagem com a gente já acabou. Geralmente problemas como esse são resolvidos entre uma rodada e outra. Mas não se desesperem, seus pontos podem ser vistos no Blog do Aqipossa em http://aqipossa.blogspot.com sendo assim, um bom motivo para você dar as caras lá o filha da ...

4 - E se der ZICA mesmo?
Bom, nesse caso, SALVE-SE QUEM PUDER!!!
Brincadeira gente. Se ficar inviável a reabertura da Liga, não se desesperem, (já falei isso?) Há negociações diretamente entre os presidentes da Liga e deste afamado Informativo, para uma solução simples, rápida e eficaz. Criaremos outra Liga a definir ainda o nome, e enfiaremos, quer dizer, enviaremos por e-mail o comunicado a vocês com o nome, CNPJ, endereço e o valor de 1000 reais para aqueles que se inscreverem já no dia seguinte.

5 - E se não der ZICA?
Seu animal, nesse caso fica tudo como era antes do problema. Ou seja, você achando que entende de futebol e se achando um super técnico.

Mas um participante não gostou do que viu nesses últimos dias, desde que entrou para a família AQIPODENSE. Mas mesmo com menos de um mês de participação, fez muito mais que todos os outros assinantes em pouco menos de dois anos: abriu o verbo e botou a boca no trombone. Vejam.

De: Jean Pimentel. Presidente do JEANFLA
Para: Todos da Liga Posse D’Or


Sinto muito pelo acontecido, seria minha primeira participação, um amigo me convidou e disse que existia uma galera legal que amava futebol, ou melhor, respirava futebol, então experimentei. Que pena! Mais como tudo na vida é passageiro, tirando o motorista, bola pra frente, agora com sua devida licença e partindo do principio da "liberdade de expressão" queria fazer algumas observações, pra dizer a verdade, críticas, tomara que possa surtir efeitos positivos, ou ate mesmos, negativos não importa. (???) Entretanto de acordo com o conteúdo do AQIPOSSA, fica difícil de não crer, que existe um cérebro inteligente por traz, com idéias bastantes peculiares, e uma mente esclarecida, claro que com uso de um sarcasmo sutil e poderoso, isso é legal, acho admirável. A parte chata é sua forma tendenciosa de depreciar a instituição Flamengo e consequentemente seus adeptos, se a globo é flamenguista, (Não diga!) não vou nem entrar no mérito, não é momento, agora o Flamengo será culpado por ter o coração da emissora? Outro exemplo é a emissora Bandeirantes, é 100% Corinthians, no meu ponto de vista, totalmente paulista, e ainda pior, anti-cariocas, e Ai... Almejo que você no clímax de sua perspicácia podia, rever estes conceitos e a forma de falar do Flamengo e seu adeptos, quem sabe até o pedido de desculpa, (tá brincando??) se achar necessário, caso contrario ok, e obrigado por me deixar me expressar.

Sem mais para o momento.

Mas isso acarretou uma resposta quase em forma de cadeia seqüencial. Pudera, todos leram e alguns não gostaram.

De: Leandro Magic
Para: Todos da Liga Posse D’Or

Não acho que isso tenha a ver com o coração da emissora, muito pelo contrário, acho que tem a ver com o bolso dela. Por isso elas escolhem times com o maior número de torcedores (telespectadores) para puxar o saco. Por isso que você vê comentaristas que são ex-jogadores de Flamengo e Corinthians, a exemplo de Junior, Casagrande, Caio, Neto... Nos jogos do Fla ou do Corinthians, eles vão sempre puxar sardinha pro time da maioria, e os telespectadores, consequentemente vão gostar mais de assistir os jogos por aquela emissora. Tudo marketing.

Por isso que a melhor coisa é ir ver o jogo no estádio.

E

De: Goldman
Para: Jean e Aqipossa


Concordo com o leandro, A MELHOR COISA É IR VER JOGO NO ESTÁDIO!

Ihhhhh copa do mundo vem aí!!! e o maraca vai fechar! eu quero ver eu quero ver, onde o flamengo vai jogaaaaaaaar!!!!!!!!!!!!

Mas o que interessa mesmo é que o AQIP não ficou sem responder. E olha que quando isso acontece, é um testamento...

Gostaria eu de poder falar algo mais do seu querido Flamengo (há gosto para tudo), mas a minha acertiva (Xííí... era com S) quanto à divulgação de meu blog/jornal nada tem a ver com ser tendencioso, como as mídias em geral (TV, Rádio e Jornal).

 A tal liberdade de expressão é comum a todos. Mas aceita-se a notícia como se convém. Exemplo clássico dessa mesma acertiva (droga, errei de novo) que lhe incomodou, é a da própria tendência de dizer aquilo que se quer ouvir. O veneno pode ser d'outra maneira, um antídoto. Coisas como Campeão Mundial é inaceitável a qualquer um que tenha um mínimo de vontade de pesquisar e não a preguiça de escutar e aceitar só porque é conveniente. Um torneio chamado Copa Europeia-Sulamericana paga por uma empresa apenas com a intenção de vender uma marca de carro japonesa, a Toyota, vira Munidal (Como podemos ver ao lado, nada de “Mundial Interclubes” escrito) na mão de inescrupulosos jornalistas de fim de noite para aumentar a lavagem cerebral com aqueles que acreditam em qualquer coisa que a "maioria" diz. Bastaria ir aos sites oficiais de todos os que já venceram a tal copa e verificar como eles chamam essa reles taça, que em alguns anos foi tão insignificante, que nem os vice-campeões nacionais (Europeus melhor dizendo) foram enviados pela UEFA, tendo assim, os terceiros colocados disputados essa josta.

Hexa campeão é o São Paulo. Acreditar que uma taça de bolas de isopor é oficial, é nada mais que se apegar ao desespero de querer ser aquilo que não é. Se o único argumento Global e Rubro-negro é o fato de Sport não ter jogado contra os "grandes", faça um favor a você mesmo: (e a todos que lêem isso) procurem nos anos de 1971 à 1986 quantos jogos contra os chamados "grandes" o campeão em curso jogou. Pasmem!! no máximo 5 jogos no campeonato inteiro. O resto era contra equipes "pequenas" ou nunca te passou pela cabeça que a bagunça da CBF era justamente o fato de ter tantos clubes sem expressão? Chegaram aos incrédulos 90 equipes sem divisão.

A tal maioria que se diz por aí, 30 milhões de rubro negros, nunca serão maiores que os outros 160 milhões que não gostam e são forçados a ouvir, ler, e olhar aquilo que a mídia tenta nos fazer acreditar. Por isso uso a mesma arma dos que tentam me fazer de idiota, como: Adriano não é pessoa RUIM, Zico era craque, Fla é Hexa, 29 anos de um "mundial" é atual, e pasmem, os juízes atrapalham o flamengo. Reverto toda a má intenção de converter simples notícia em propaganda benéfica, contra aqueles que tem a tendência de aceitar tudo sem compreender. Dói em alguém, imagino, assim como dói em outros que não são "cabeças fracas", mas não compreendem que é apenas uma arma do marketing e vêem seus times terem a imagem denegrida a cada notícia. A caça virou o caçador.

Forço a verdade, não minto. Às vezes aumento e faço piada com o que acontece. Fatos históricos são fatos passados e não inventados. Se não ponho história do Flamengo é por que não acredito que um time que só teve vida após 1981, sendo uma ridícula quarta força do futebol, ter crescido justamente na mesma época que se necessitava de um "agrado" à população de massa, para acalmarem os ânimos contra a república. Fora isso, vou dizer o que? Campeão carioca?

O flamenguista a quem me refiro não é, e nem nunca será, os amigos. E isso pode incluir você, se assim o desejar ou se não ficar magoado ou incomodado com certas coisas que são verdades, mas não são aquelas que se quer ouvir.

Diz um amigo meu que Flamenguista é bicho bobo. Engravida pela orelha. Pois por ela, entra tudo. É fácil assumir o que já está sendo aceito como verdade, pois não há o medo de alguém reclamar, ao contrário, irão apoiar.

Só não enxerga quem não quer. Mas não me venha com o papo de que "é inveja do Flamengo" ou "não dá pra conversar com alguém assim" ou "o seu time tem isso ou aquilo?" pois sei que pelo seu depoimento, és de raciocínio lógico e de escutar e falar.

Nós, do AQIPossa, estamos aqui pro que der e vier. Mas por favor, ao responder qualquer coisa que não tenha gostado, o faça diretamente a mim, ou no blog para todos lerem, responder ao e-mail direcionado aos "assinantes" é trazer assuntos que as vezes não interessam a todo mundo. Por isso a resposta veio de maneira igual. Já tive problemas com isso com um outro personagem daqui, o Dr. Marrento. E desculpe se mais alguém responder, pois dessa forma sai do meu controle. Assim como, não responderei mais em "aberto". Acaba aqui a discussão pública, não necessariamente de todo, mas apenas a pública. Se se sentiu ofendido com algo, desculpas, mas como disse, os flamenguistas a quem me refiro, não inclui nenhum dos amigos, incluindo você. Por isso, não há desculpas para ninguém além de você e amigos.

O comentário do Blog é aberto e sem moderação. É para todos.

Quanto à Liga Posse D'Or, espero que não desista dela, pois uma coisa não tem nada a ver com outra. Tudo é diversão, até que se incomode o contrário.

Saudações

Mas vamos ver como ficou a situação da Liga Posse D’Or que era o assunto principal.

Como imaginado, ao chegar na sexta-feira, no reabrir do mercado, a Liga reapareceu como se nada tivesse acontecido, como se fosse coisa normal sair numa segunda-feira e só voltar de madrugada na Sexta. Prontamente o Sr. Goldman chamou-lhe a atenção e ela nos garantiu que isso não ia se repetir. Mas esperem!!! O FlaZilli sumiu!!! A Liga voltou mas... Cadê o FlaZilli??? Imagino que a hipótese 2 é que era a hipótese correta. FlaZill é torcedor do Flamengo, e a URUCUBACA foi trazida até nós por um torcedor de lá. 99% de chance de ter sido o FlaZilli.

Viu Jean? Eu não disse?










Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo