A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

O Suicídio da Portuguesa em 2013 a levou à Série D em 2016

Quem colocou a Portuguesa na Série D? Os dirigentes que a venderam para salvar o Flamengo ou seus torcedores que não buscaram ainda a verdade?


Não venha o torcedor brasileiro achar que a Portuguesa foi morta, destruída ou desmantelada sob qualquer aspecto do caso Flamenguesa em 2013. Ela cometeu suicídio ao aceitar trocar de lugar com o Flamengo na classificação final do Brasileirão em 2013. Os motivos para isso estão entre várias opções e não podemos deixar de citar que o Ministério Público de São Paulo, que investigou o caso, mesmo que acreditando que a Portuguesa fora vítima de um erro de interpretação da Lei esportiva, encontrou e relatou abertamente, ter encontrado indícios de vantagem financeira em favor da Lusa.

Portuguesa se vendeu para salvar o Flamengo em 2013

Acreditamos que passados mais de 1000 dias do rebaixamento do Flamengo à Série B em 2013, não exista alguém tão inocente que leia Portuguesa e pense no clube ao falarmos do caso do rebaixamento do Flamengo em 2103. Quando falamos Portuguesa ou Lusa, estamos nos referindo a alguém responsável por ela em Dezembro de 2013, que a usou em benefício próprio. Pode ser também mais de um, obviamente. Há quem não consiga encaixar as informações por entender errado, por exemplo, o porquê do clube ter trocado o dinheiro do patrocínio da Globo, que paga mais a quem está na Série A, para receber um valor menor da emissora, que paga menos a quem está na Série B. Se este inocente torcedor conseguir compreender que esse alguém responsável pela Portuguesa não a estava representando de fato, e que o dinheiro que o Ministério Público anunciou como sendo usado como vantagens financeiras, não foi para o clube e sim para ele e seus comparsas, talvez ele comece a ver as coisas de forma diferente.

Falamos então Portuguesa por não sabermos que é esse alguém responsável por ela, mas que a levou ao suicídio. Quem aceitou vender a vaga da Portuguesa, está literalmente “cagando e andando” para o clube. O suicídio da Portuguesa é tão somente pelo fato de mais ninguém no clube, nem internos (dirigentes, conselheiros e associados) ou externos (a grande torcida lusitana) terem tido o menor interesse em buscar a verdade, tendo sim, aceitado com passividade a primeira explicação dada pela mídia, envolvida até o pescoço, como já ficou comprovado neste blog e em diversos outros, como o do Coronel Paulo Ricardo Paúl.

Precisando esconder o verdadeiro culpado (Flamengo) que errou no Sábado escalando um jogador irregular (André Santos) e que ao perder os pontos no STJD, ficou na zona do rebaixamento, acusava e já condenava o Fluminense, que ao vencer o Bahia na última rodada, só permaneceria rebaixado até que o STJD informasse a irregularidade do Flamengo, que assim, ficava com menos pontos que o Tricolor, mas que seria coincidentemente salvo do rebaixamento pelo erro da Portuguesa. (Héverton)

O que leva o torcedor da Portuguesa e os dirigentes NÃO envolvidos no esquema descoberto pelo MPSP, a não enxergarem o Flamengo e a Imprensa como os principais e únicos envolvidos no caso?

Como não entendem que o Flamengo, com menos pontos que o Fluminense, não foi o time que se salvou com a escalação irregular de Héverton?

Como não estão compreendendo que a Imprensa sabia do erro de André Santos ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, e mesmo assim, manteve em segredo até o momento de mostrar o Fluminense como rebaixado para que todos acreditassem que foi este o time que se salvou?

Como não se questionam sobre qual o time estaria rebaixado se Héverton não estivesse irregular, o Flamengo que ficou em 16º ou o Fluminense que ficou em 15º?

Porque não analisam como estranho que o advogado do Flamengo tenha começado a defender também a Portuguesa no STJD, se em caso de absolver apenas a Lusa, quem seria o rebaixado seria o seu próprio time, o Flamengo?

Não perceberam ainda que seus maiores aliados são na verdade os torcedores do Fluminense, tão determinados a buscar a verdade, que foram até o Ministério Público pedir cópias do Inquérito Civil?

Porque agora, no fundo do poço e sem mais nada a perder, em vez de quebrarem a sede do clube, não cobram uma posição “de homem” dos dirigentes da Portuguesa e os façam contar a verdade que todo mundo vê, mas que eles insistem em compactuar com a mentira da Imprensa?

A inércia desde Dezembro de 2013 sufocou a Portuguesa, espremeu todas as suas forças, esvaiu dela todas as esperanças e a fará agonizar na Série D. Você, torcedor, vai esperar o fim de 2017, sem estádio, que deve ser leiloado em breve, e sem time pra torcer, ou começará a agir? A Portuguesa não vai sair da Série D por isso, mas você pode colocar lado a lado, os verdadeiros envolvidos e culpados pelo que vocês estão passando.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo