Data da publicação: terça-feira, 24 de maio de 2016
Postado por Aqipossa Informativo
Twitter oficial do Flamengo erra mais uma vez
Em crise interminável, até o Twitter oficial do Flamengo erra, gerando inúmeras piadas e gozações na Internet. Ao se explicar, erra novamente.
Não é por menos que quando se fala em Flamengo ou flamenguistas, estes são relacionados à analfabetos. Já não bastava os erros grosseiros de matemática, quando pensam que 30 milhões são maioria num universo de 200 milhões, ou quando juntam cinco títulos e chamam de hexa, agora, pelo Twitter oficial do Flamengo erra no Português, da mesma forma hilária.
“44' 2ºT - Guerrero marca após rebote no chute de Alan Patrick, mas estava empedido”.
Mas não parou por aí… Seja lá quem tenha sido, o responsável por escrever no Twitter oficial do Flamengo erra de novo ao se explicar. Impedido de raciocinar, ele escreveu:
O problema é que não deveriam ter usado o “ao invés de” e sim, “em vez de”.
Em vez de significa no lugar de. É usada para substituir uma ideia por outra, diferente. Veja os exemplos, citados no site Escrever Bem:
Em vez de mandar um e-mail para o meu chefe, irei telefonar para ele.
Não trabalhe hoje, se está doente. Em vez disso, vá ao médico.
Mandar um e-mail não é o contrário de telefonar. Não trabalhe hoje não é contrário de vá ao médico. São apenas ações diferentes.
Ao invés de é usado quando há ideias contrárias, literalmente inversas (invés é originário da palavra latina inversum e significa ao contrário)
Exemplos:
Ao invés de falar, podia calar-se um pouco.
Demoramos para chegar aqui, porque ao invés de virarmos à esquerda, viramos à direita.
Falar é o contrário de calar-se. Esquerda é o contrário de direita.
Mas “empedido” não é o contrário de “impedido”. Empedido é uma palavra que sequer existe.
Twitter oficial do Flamengo erra também em Matemática
Não é a primeira vez que o Twitter Oficial do Flamengo erra grosseiramente. No aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, em 2015, o Flamengo divulgou mensagem provocativa aos torcedores rivais, dizendo que “Mais da metade dessa cidade veste vermelho e preto. A outra metade sonha em vestir”.
O erro, dessa vez de matemática, se deve ao fato de que se a torcida do Flamengo equivale a mais da metade do Rio, o restante deve ser obrigatoriamente menos da metade.
Depois de virar rapidamente uma piada nas redes sociais, retiraram a imagem, que havia sido divulgada também no Facebook.
De qualquer forma, o próprio Flamengo é um erro só por existir.