Data da publicação: terça-feira, 31 de maio de 2016
Postado por Aqipossa Informativo
Resumo da rodada - Brasileirão 2016 - Flu e Vasco vencem
Com a terceira ajuda da arbitragem em 4 jogos no Brasileirão 2016, Flamengo vence a Ponte Preta, Fluminense ganha no Clássico Vovô e Vasco goleia o Bahia.
A rodada deste fim de semana teve goleada, teve ajuda do juiz, teve falha da defesa, teve invencibilidade. O resumo da rodada dos times cariocas no Brasileirão 2016 tem da Série A, Série B e Série C. A Série D, como já informamos, começa somente no dia 12 de Junho.
Resumo da rodada dos times grandes
O resumo da rodada do Brasileirão 2016 começa no Sábado, pela Série B. O Vasco enfrentou o Bahia e saiu vencedor, mas foi um jogo pra lá de complicado e cheio de emoções. O Vasco goleou por 4x3 o time baiano, e manteve a liderança, muito embora as manchetes da Globo.com induzissem o leitor a achar que o Vasco estava assumindo a ponta e não a mantendo. Além de tudo, a invencibilidade de 31 jogos vascaínos se manteve. Mas o que muitos não sabem, porque a FlaPress não vai contar, é que o recorde de invencibilidade do Vasco é de 35 jogos, conquistados pelo Expresso da Vitória e está bem perto de ser batido.
O Vasco chegou a estar vencendo por 2x0, mas o Bahia empatou em 2x2. Mas dois minutos após o empate do Bahia, Nenê fez o terceiro do Vasco e aos 36 fazia o quarto. O Bahia diminuiu aos 45 do segundo tempo, mas foi gol contra do Vasco.
Fluminense e Botafogo fizeram sua partida em Volta Redonda. A vitória tricolor vei ode uma falha muito infantil da zaga alvinegra que Fred não perdoou. Aquele mesmo Fred que no Carioca, a Globo dizia que não jogaria mais no Fluminense, que havia brigado com Deus e o mundo.
O jogo já estava bom desde o primeiro tempo. O Fluzão com as melhores chances e levou mais perigo, principalmente com Cícero. O Botafogo controlava a partida em alguns momentos, mas poucos, e não conseguiu ser perigoso. O jogo ficou morno após o gol, já que o Botafogo não conseguia reagir. Teve apenas uma chance de gol, com Sassá. O Fluminense administrou a vitória e levou os três pontos.
Resumo da rodada dos times pequenos
Infelizmente, o Macaé tomou uma traulitada, com perdão de João Saldanha, que gostava desse termo. O Boa Esporte fez 5x1 em Macaé! Dizem que os torcedores do Boa que compareceram ao estádio, estavam tão felizes quanto vascaínos quando jogam com o Flamengo.
Mas o jogo não foi o que parece. O primeiro tempo terminou empatado em 1x1. Os gols foram rápidos, aos 12 e aos 14. No segundo tempo, o Boa fez 2x1 passando a frente novamente. Mas a goleada só surgiu mesmo aos 40 do segundo tempo. Na verdade, os últimos 3 gols foram aos 40, 44 e 45. Incrível!
Não tão incrível assim, foi mais uma vitória do Flamengo. Venceu com a ajuda do juiz, por 2x1, a Ponte Preta. Esse é o terceiro jogo, em quatro, que árbitros erram visivelmente à favor do Flamengo. Já são duas vitórias e um empate com a ajuda dos reforços que o Flamengo arrumou para não precisar esse ano, de uma Portuguesa qualquer: Os juízes.
Para empatar a partida que já estava 1x0 para a Macaca, em uma cobrança de falta, Alan Patrick levantou a bola na área e Felipe Azevedo mandou contra. Mas o assistente marcou impedimento de Wiliam Arão. O árbitro Anderson Daronco, após marcar o impedimento, voltou atrás e validou o gol rubro-negro.
Veja abaixo, o lance do impedimento que deu ao Flamengo três pontos em vez de dois.
Mas se ainda tem dúvidas, veja por esse lado:
Infelizmente, o resumo da rodada 4 do Brasileiro 2016 é esse. O mesmo da rodada 3, que foi o mesmo da rodada 1: O Flamengo contando com a ajuda da arbitragem. Deve ser porque não tem Portuguesa na Série A para salvá-los novamente como em 2013.