A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 1 de abril de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Na Central de Produções - Algo tem que ser feito


A situação não anda nada boa pros lados da FlaPress. Muito menos pro Flamengo. A situação está tão caótica que algo tem que ser feito urgentemente na Central de Produções para trazer de volta o orgulho da torcida flamenguista, que já anda sumida das redes sociais há um tempão. Já são cinco jogos seguidos sem vitória e apenas um gol marcado, contando derrotas para Confiança e Volta Redonda, além da eliminação da Primeira Liga, criada por ele mesmo…

Em 2016 o Flamengo já foi motivo de gozação em todo Brasil mais do que era previsto e esperado. Em Janeiro, já foi bi-vice em amistosos que arrumaram para ele ganhar umas tacinhas mixurucas. Não conseguiu. Foi vice para o Santa Cruz e depois para o Ceará. As primeiras vergonhas.

- Assim não dá… Vão zoar o Flamengo na Internet. Já tô até vendo aqueles vascaínos sacaneando os flamenguistas no Twitter e no Face.

- Ah, mas isso é besteira. Depois passa.

- Mas foi em uma semana só. Foram dois vices em apenas 3 dias. E vale lembrar que em 2015, a gente já tava com quatro jogos sem vencer e agora são seis. Isso é muito humilhante pros nossos flamenguistas.

- É… Começar 2016 assim sem vitória. E olha que essa ideia de amistoso com taça foi justamente pra começar bem o ano. A gente inventa e eles fazem merda.

- Mas como vamos fazer pra dar alegria pra galera e deixar os outros preocupados?

- Ah, tem um tal de Men Coelho aí…

- Que Mem Coelho, o que… É Mancuello. Se escreve mancuêlo, mas se fala Mancuêjo. É argentino.

- É, pois é. É que eu nunca ouvi falar desse bosta. Mas dá pra gente dizer que ele é cracaço e tal, como a gente sempre faz. Bota ele como o salvador. Sempre dá certo.

- Sei não… Com esse nome, vão sacanear mais que outra coisa. Vão chamar de Manco Coelho, Mam Queijo… Mas é o que nos resta. Vamos espalhar que é o melhor das Américas e fim de papo.

Mas em Janeiro ainda, quando uma emissora de TV argentina noticiava que Mancuello iria para o Flamengo, se confundiram e estragaram tudo. Como ninguém fora do Brasil conhece esse time de bosta, a TV mostrou o escudo do Flamengo do Piauí. Outra vergonha… Na Central, falaram até em ir na Argentina tirar satisfações.

- Puta que pariu, você viu? Vão sacanear o Flamengo até 2020…

- Não… Vi não… O que foi? Faltou água na Gávea de novo? O Patrão não vai pagar a conta dessa vez, não.

- Não foi isso, não. É sobre o argentino. Lá na Argentina já noticiaram que Mancuello vem pro Fla.

- Ué, e daí? Ele vem mesmo. Que quer tem de mais?

- Mostraram o escudo do Flamengo do Piauí como se fosse o do daqui.

- Ah, tá de sacanagem??

- Tê não. Eles dando a notícia e o escudo errado embaixo pra todo ver.

- Ah, eu vou lá!! Quer dizer, manda alguém lá na Argentina agora!! Manda o Alex Esnobar largar aquele celular e ir pro aeroporto e…

- Esquece! Já ligamos pra eles, não precisa mandar ninguém pra Argentina, não. Já explicaram o que houve.

- Ah, e o que foi que disseram?

- Ué, que não tinham culpa se no Brasil tem dois Flamengos e que eles não eram obrigados a conhecer o Flamengo assim de uma hora pra outra.

- Como assim, dois Flamengos? Aqui tem um monte de Flamengo.

- É, mas na América ninguém liga pro Flamengo do Rio, vão se importar com quantos tem no total?

- Cacete… Pelo menos vamos começar o Carioca bem. Já viu se tem algum juiz disponível pra estreia? O Eurico não tá dando mole e juiz nenhum quer mais ajudar o Flamengo.

- Não precisa. O primeiro jogo é contra o Boavista, time pequeno. Se o Eurico influenciou a FFERJ pra que a gente jogue sem juiz, vamos jogar e ganhar.

- Hunnff... Como se fosse possível.

Mas antes de começar o segundo mês, estreia sem vitória no Carioca contra o Boavista, em um empate de 1x1.. Em Fevereiro, tomou mais uma derrota goela abaixo jogando contra o Vasco, já que o respeito continua. Essa foi a sétima partida sem vencer o time vascaíno. E isso já deixou Fevereiro inteiro sem flamenguistas nas redes sociais, ainda mais que a farsa dos microfones usados pela TV foi mostrada para todo mundo pelo Aqipossa. (Aqui, aqui e aqui)

Em Março, logo no início, o STF negou a choradeira do Flamengo que quer porque quer, faz beicinho e tudo, ser o campeão de 87 sem nem ter ido a campo no quadrangular. O Sport foi declarado pela justiça como campeão de 87 pela quinta vez seguida, veja aqui, e com a conquista que se deu em campo, o Sport chaga ao Hexa antes do próprio Flamengo e só contando 87…

- Olha, você não pode ficar assim… Isso passa. Depois a gente volta a falar que é hexa de novo e tudo bem. Nunca vamos deixar de falar isso, Zandinha...

- Ah, mas eu tô chatiaaaada… Você vai ver. Daqui a pouco vem um lá de Recife e vai dar ideia de entrar em campo no brasileirão com uma faixa de campeão de 87… Que raiva!!

- Mas fazer o que? O Flamengo não quis jogar o quadrangular. Na época a gente falou que dava apoio, que ia transformar aquilo em título, que íamos repetir mais de mil vezes pra virar verdade. Naquela época não tinha Internet, não tinha o Aqipossa, né? O Sport se entrar com essa tal faixa aí, vai tá coberto de razão. Dói, mas eles estão certos.

- Então repete mais mil, mais dez mil, um milhão de vezes. Essa história de campeão de 87 ainda é mentira, quero que ela vire verdade.

- Todo mundo aqui quer. Mas o que podemos fazer? Outro dia um vizinho meu disse que já não quer mais saber de 87. Disse que o Sport pode ficar com o título e que o mengão ganha outro no campo pra ser chamado de hexa. Onde já se viu? Ele é flamenguista ou não é? Tô com medo de começarem a perder o controle, Zã.

- Ai, meu santo caramanchão… Isso não!

- Não fica assim, olha, acho que já sei o que vou fazer. Vou ligar agora pra Gávea e falar com o Bandeira de Melo. Vou falar pra ele dizer aquelas coisas de sempre, que o universo sabe que o Fla é campeão, que a FIFA, a CBF, o Papa, essas coisas. Ah, e ele deve dar uma entrevista por esses dias, vou dar a ideia de ele dizer que é folclore o Sport se campeão, que tal?

- Ah!! Que maravilha!! Muito bom!! Faz isso! Estou mais alegre agora. Vou até procurar o.. O… Bem, deixa pra lá...

Além de não vencer jogo nenhum na 1ª Liga no mês de Março, foi eliminado pelo Furacão, não antes de estrear na Copa do Brasil perdendo para o modesto Confiança, que jogou com apenas 10 jogadores desde os oito minutos do primeiro tempo! Completou 3 jogos seguidos perdendo, desta vez para o Volta Redonda com gol de Pernão, o que fez o esgoto da beira da Lagoa ser mais uma vez, motivo de chacota e gozação, prontamente abafada e escondida pela Central de Produções.

Mas não adiantou. Chegou a vez de jogar contra o Vasco pelo segundo turno do campeonato carioca. Como não tem estádio, jogaram em Brasília. O jogo estava empatado em 0x0 até os 34 do segundo tempo, quando enfim, o Flamengo fez 1x0 no Vasco. Na Central, todos comemoraram. Nas ruas, flamenguistas gritavam alegres, tirando o peso de sete jogos sem vencer o Vasco. Nas casas e apartamentos, flamenguistas sacaneavam vizinhos vascaínos pela janela. Que festa faziam. Mas só por três minutos. Aos 37 o Vasco empata. Ainda tinha mulambo na janela quando vascaínos gritaram: “Volta pro esgoto, mulambada!”

Na central, todos tristes, agora, chegaram a uma conclusão: Algo tem que ser feito.

- Mas o que faremos? Alguém já ligou pro chefe?

- O chefe não quer saber de resolver. Ele quer que a gente resolva. Se ligar pra ele, vai escutar o que não deve.

- Tô pensando aqui em botar a culpa no Eurico. Dizer que ele comprou o juiz. Sei lá, pode ser que falando da amizade dele com o presidente da FFERJ…

- E o que isso adianta, caramba? Ninguém mais acredita nisso. Todo mundo tá vendo que quando o o Fla rompeu com a federação, nada mais deu certo. É fácil ligar os pontos. Sem apoio da FFERJ, sem facilidade pro Flamengo. Sem juiz, sem vitória. Sem Rubinho do nosso lado, sem título. Tamo fudido, gente.

- Você é muito pessimista. Você não vê o principal, nisso, Du Bobage...

- E o que é? Como que botar a culpa no Eurico vai servir pro Flamengo voltar a ganhar? Me diz como? Não tem mais vascaíno que acredite nas nossas desculpas. Nem botafoguense, nem tricolor. Depois da merda de 2013, quando os tricolores descobriram tudo que a gente fez pra esconder que a Lusa salvou o Flamengo do rebaixamento, o torcedor ficou muito mais atento e ligado. Não dá pra enganar eles assim tão fácil mais não.

- E quem disse que temos que enganar eles? A gente tem que enganar é o flamenguista mesmo. São esses que estão me preocupando. Eles sumiram das ruas, das redes sociais. Estão com vergonha dos amigos. Estão cabisbaixos. Ficaram sem saber o que falar quando sacaneiam eles… Precisamos fazer algo por eles.

- Bem, isso é verdade. Se é pra eles, qualquer mentira boba adianta.

- Então pode deixar comigo. Em dois ou três dias eu publico alguma coisa sobre a FFERJ e cito o Eurico, como quem não quer nada, mas deixo subentendido que o Vasco teve vantagem e por aí vai. Rapidinho flamenguista acorda e já vai pelo menos saber se defender dessas vergonhas contra o Vasco.

- Deus te ouça. Só espero que não percam para o Botafogo.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo