A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Naquela noite, naquele Sábado… O Domingo de manhã!


- Poxa… Que vontade de comer esse pedaço de bolo que está aqui.

- Pode deixar o bolo aí onde está, Walter. É o último pedaço e é do seu irmão.

A conversa acima, frustrante para Walter, ocorreu em um dia de Sábado, à noite, ao abrir a geladeira da casa de seus pais, na presença de seu pai, mãe, irmã, tia, avô e avó, num dia cheio de visitas. Só faltava o tal irmão dono do último pedaço de bolo. Ele só estaria em casa no dia seguinte, Domingo. E todos passariam o fim de semana inteiro na casa dos pais de Walter. Seu irmão encontraria todo mundo ao chegar.

Mas essa história é apenas uma entre tantas que tantas famílias tem. O que há de mais nela? No fim, vamos ver mais, quando o irmão de Walter já estiver em casa, no Domingo. Por ora, voltemos ao Campeonato Brasileiro de 2013, naquela noite, naquele Sábado.

Por mais que a Imprensa tenha tentado, ela não conseguiu apagar todos os rastros do envolvimento do Flamengo na escalação irregular de Héverton da Portuguesa, não que ele tenha sido o autor do ato que subornou alguém de dentro da Portuguesa, mas sim, que tudo foi feito para evitar o rebaixamento do Rubro Negro. Por exemplo, o Flamengo jogou Sábado e portanto infringiu as regras da competição antes da Portuguesa, que jogou Domingo, e mesmo assim, as notícias na Imprensa apareceram primeiro com Héverton, apresentando o Fluminense com chances de escapar do rebaixamento. (Leia AQUI) Uma hora e meia depois de noticiar Héverton, a Imprensa anuncia André Santos, mas todos acreditaram que o Fluminense era o beneficiado pela Portuguesa, pois assim foram levados a acreditar pelo senso comum. (Leia AQUI) Isso não seria nada demais, pois notícias são dadas conforme os fatos acontecem e a Imprensa noticiava as denúncias da CBF ao STJD, não fosse a Imprensa já saber de André Santos ainda no Sábado… Naquela noite, naquele Sábado, se a mídia anuncia o erro do Flamengo, todos saberiam quem foi o beneficiado do erro que a Portuguesa cometeria no dia seguinte. Se é que a Lusa dessa forma, aceitaria se expor nua na frente dos torcedores do Brasil.

Naquela noite, naquele Sábado, não houve notícia nenhuma que Flamengo escalara André Santos irregularmente. Esse é outro rastro que a FlaPress não conseguiu apagar. (Veja AQUI porque não conseguiu) Isso tudo teve um motivo. Precisavam ainda pensar no que fazer para evitar o rebaixamento do Flamengo, que sim, sabia que estavam articulando algo para o salvar, mas no Sábado, logo após o jogo terminar, ainda não haviam encontrado a Portuguesa como a salvadora. Mas foi ainda naquele Sábado, naquela noite, que a Portuguesa apareceu.

Ao tentar o óbvio para salvar o Flamengo, ou seja, analisar os documentos e decisões do julgamento de André Santos, pois seria revertendo a pena que o salvariam, também se depararam com o julgamento de Gilberto e Héverton. Leia AQUI) Ambos foram julgados no mesmo dia pelo STJD que a André Santos. Ambos estavam suspensos e não poderiam jogar. Se jogassem, ou um ou outro, a Portuguesa perderia rigorosamente os mesmos pontos que Flamengo perderia. Como a Portuguesa tinha um ponto a menos que o Flamengo ela sempre estaria abaixo dele na classificação. O Domingo foi de negociações intensas.

É claro que a Imprensa não poderia falar nada sobre o Flamengo ter errado. A situação era caótica e desesperadora para a Imprensa, que lucra às custas do Flamengo e este, desesperado para que encontrassem logo a solução. Para encobrir tudo, já tinham dois possíveis culpados, o Fluminense, se ele vencesse o Bahia, e o Vasco, se ele vencesse o Atlético-PR. Mas se ambos vencessem os seus jogos, tanto Portuguesa quanto Flamengo iam para o fundo do posso. A solução para isso foi o que ocorreu em Joinville no jogo do Vasco. (Entenda sobre isso AQUI) Mas isso só seria viável se ninguém soubesse que o Flamengo já havia errado ao escalar André Santos naquele Sábado à tarde.

Porque?

Voltamos à família reunida do início de nossa matéria. O irmão de Walter chega em casa de manhã e toma um banho. Todos já acordaram e estão reunidos na sala, vendo um pouco de televisão. Somente o irmão de Walter não está na sala. Mas não demora e ele chega, mas reclamando:

- Mãe, você não guardou um pedaço de bolo para mim, não? Acabou esquecendo?

- Não. Está lá na geladeira, bem na frente.

- Eu já procurei. Não tem bolo nenhum na geladeira. Alguém comeu?

- Só se foi o Walter! - Disseram todos.

Bem, se Walter não tivesse falado nada no Sábado que estava com vontade de comer aquele bolo, ninguém poderia acusá-lo. Mas Walter falou...

Já outro Walter não. (Leia AQUI e entenda)

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4173 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo