No dia 3 de Fevereiro ocorreu os dois jogos que faltavam para fechar a primeira rodada do Campeonato Carioca dos Presídios, ou o Campeonato dos Ladrões, como já está sendo chamado por ter muitos times com nome de “Framengo”. A repercussão na sociedade, porém, não é boa. Tem gente que acha que os presos não deviam se divertir, e sim, trabalhar. Mas como fazer flamenguistas trabalharem? Além disso, a diversão deste campeonato não é deles, mas nossa.
Novamente, tivemos uma rodada dupla, já que todos os jogos são realizados em Bangu. A primeira partida do dia foi entre Framengo e Framengo. E como podia ser diferente, não é mesmo?
Framengo da Evaristo 2X1 Bandeira do Framengo
Esse foi um jogo tranquilo, mesmo sendo um jogo do Grupo da Morte. Já providenciado o detector de metais na saída dos vestiários, os árbitros puderam apitar o jogo com tranquilidade, diferente de como foi nas primeiras duas partidas do torneio. O time do Presídio Evaristo de Moraes marcou logo no início do jogo aos 11 do primeiro tempo. A jogada parecia ter sido em impedimento, mas o juiz validou o gol mesmo após ter sido encarado por todos os 11 jogadores do Bandeira. O primeiro tempo terminou 1x0 e no intervalo Mãozinha entrevistou o juiz!
Mãozinha - O gol foi legal, juiz? Pareceu que o Marcão Treisoitão tava impedido.
Juiz - Não tava, não. Foi gol legal.
Mãozinha - Mas o senhor nem tava olhando o lance, tava virado pro outro lado.
Juiz - É verdade. Tive que olhar pro outro lado porque achei que estava na mira de um revólver do lateral esquerdo do Bandeira, mas lembrei que já tem o detector de metal.
Mãozinha - Então como o senhor sabe que não tava impedido?
Juiz - Com nome de Treisoitão, ele não tava impedido, mesmo!
Após a explicação bem convincente do árbitro, o segundo tempo começa e o Framengo da Evaristo aumenta aos 30 minutos para 2x0. A zaga do Bandeira do Framengo praticamente deixou o time de Evaristo de Moraes fazer o gol. Parecia até que estavam se escondendo da polícia e sumiram de dentro da área.
Após a bronca do técnico, o Bandeira resolveu correr em campo e diminuiu aos 41 minutos, mas era tarde demais… A polícia já estava cercando o campo e gritavam “perdeu, perdeu”... E perderam mesmo, por 2x1. Na saída do campo, na ida ao vestiário, a contagem dos policiais para saber se ninguém tentou fugir bateu certinho e foram todos levados de volta aos seus presídios para a segurança dos torcedores, claro.
Já a partida seguinte deu problema. Framengo de Japeri e Framenguistas de Magé era pelo Grupo da Mão Armada. Ninguém quis entrar em campo desarmado. As negociações começaram e atrasaram o início do jogo. E os jogadores não sediam. Mãozinha novamente estava presente e no time de Japeri, pediram pra chamar a Imprensa. Só tinha o Mãozinha por lá, já que o Aqipossa é o único a cobrir esta competição dos infernos.
Sergião Maluco - Nóis aqui era tudo trabalhadô, mermão, tá ligado? Num é justo qui agora qui tamo preso injustamentemente, a genti tenqui entrá im campu disarmado e u otro time entrá com as arma, tá ligado?
Mãozinha - Mas eles também vão estar desarmados. É regra da competição. Tem detector de metal lá também. Pode confiar em mim, Sergião. Vão pro jogo.
Sergião Maluco - O Sinhô, dotô, cum todo respeito da sua pessoa, tá garantindo pá nóis que dá pra saí daqui e num sê morto pur ninguém?
Mãozinha - Mas claro! Pelo menos aqui no campeonato, a gente pode confiar na polícia e eles estão dando cobertura para todos os times de qualquer presídio. Não tem arrego de ninguém pra facilitar a vida de nenhum time.
Sergião Maluco - Intão, nóis vai jogá.
Mas era melhor não terem ido. O jogo foi uma bosta. Talvez o mais parecido com o Futebol do Flamengo de verdade. De ambos os lados, os times não faziam nada de produtivo. O juiz não tinha pra quem roubar e o primeiro tempo terminou num 0x0 que deu raiva. E deu mesmo! Um dos jogadores do Framenguistas de Magé discutiu com o técnico que acabou mandando ele para a puta que o pariu. Como todo flamenguista confunde puta com a própria mãe, não precisa dizer que a confusão tomou conta do vestiário do time de Magé.
Então no segundo tempo, o time de Magé não conseguia correr e nem sequer andar em campo de tanto que se machucaram na briga no intervalo. Gol após gol, o Framengo de Japeri foi trucidando o adversário. Final de jogo: Framengo de Japeri 12X0 Framenguistas de Magé. É a maior goleada da competição e estamos apenas na primeira rodada! Destaque para o próprio Sergião Maluco que marcou 5 dos 12 gols do seu time e é o artilheiro do Campeonato.
Sergião Maluco, artilheiro com 5 gols, mas não feliz de voltar à sua cela
Assim que acabou o jogo, os times foram levados de volta para seus presídios e trancafiados novamente, fechando a rodada. E a cela.
A classificação desses dois grupos ficou assim:
O campeonato volta a ter jogos apenas depois do Carnaval. A segunda rodada acontecerá nos dias 16, 19 e 21 de Fevereiro. Isto é, se não houver rebelião em algum dos presídios...
Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.
Já tem 4323 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.
Divulgue esse artigo