A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Vai começar o Campeonato Carioca da Liga dos Presídios



Alheios aos problemas que envolvem a Liga Sul-Minas-Rio, que foi vetada pela CBF como competição oficial em 2016, os presídios do Rio de Janeiro organizaram um torneio de Futebol para manter os detentos em atividade. A competição começará ainda em Janeiro, assim como a Liga-Desliga Sul-Minas-Rio. A diferença é que, na Última Liga, como tem sido chamada pelos diretores das unidades, qualquer dia é dia de jogo, desde que não tenha rebelião marcada pelos detentos...

Participaram desta competição, diversos presídios e casas de detenções do Estado do Rio de Janeiro, cada um com seu time criado pelos seus próprios detentos. Os nomes dos times também ficaram por conta dos presos. Todos os jogos foram realizados em Bangu. Abaixo, a lista dos 12 times desta competição.

Framengo da Evaristo, do Presídio Evaristo de Moraes.
Framengo Futebol Preso, do Presídio Romeiro Neto.
Ary Framengo Franco, do Presídio Ary Franco.
Framenguistas de Magé, da Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas.
Bandeira do Framengo, da Penitenciária Esmeraldino Bandeira.
Framengo até Morrer, do Instituto Penal Edgard Costa.
Deixou Chegar Não Sai Mais, do Presídio Nelson Hungria.
Framengo de Gericinó, da Penitenciária Alfredo Tanjan
Framengo do Sol Quadrado, da Penitenciária Lemos Brito.
Framengo de Japeri, da Penitenciária Milton Dias Moreira.
Raça Rubro Presa, do Instituto Penal Cândido Mendes.
Framengo Campista, do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

Nota: Bruno, assassino de mães, quis uma transferência de seu presídio em Minas Gerais, para qualquer um do Rio de Janeiro, mas não conseguiu. Em nota, seu porta-voz, Macarrão, disse que Bruno tentará fazer uma rebelião em Minas para a criação da Liga Minas-Rio e montar um campeonato nacional de dois Estados para 2017, para enfim, voltar a jogar pelo Flamengo, seja ele qual for.

O torneio de ladrões foi dividido em quatro grupos de três times, se classificando para a segunda fase, os dois primeiros de cada um. A segunda fase será em mata-mata, onde não haverá vantagem para nenhum time, já que de mata-mata todos eles entendem.

Os grupos ficaram assim:

Grupo da Morte

Framengo da Evaristo
Bandeira do Framengo
Framengo do Sol Quadrado

Grupo da Mão Armada

Framengo de Japeri
Framenguistas de Magé
Deixou Chegar Não Sai Mais

Grupo do Tráfico

Framengo Futebol Preso
Raça Rubro Presa
Framengo até Morrer

Grupo do Extermínio

Ary Framengo Franco
Framengo de Gericinó
Framengo Campista

Os jogos já foram marcados. Veja o Calendário:

Primeira rodada:

29/01/16
Ary Framengo Franco X Framengo de Gericinó
Framengo Futebol Preso X Raça Rubro Presa

03/02/16
Framengo da Evaristo X Bandeira do Framengo
Framengo de Japeri X Framenguistas de Magé

Segunda rodada

16/02/16
Bandeira do Framengo X Framengo do Sol Quadrado

19/02/16
Framenguistas de Magé X Deixou Chegar Não Sai Mais
Raça Rubro Presa X Framengo até Morrer

21/02/16
Framengo de Gericinó X Framengo Campista

Terceira rodada

08/03/16
Ary Framengo Franco X Framengo Campista
Framengo Futebol Preso X Framengo até Morrer

16/03/16
Framengo de Japeri X Deixou Chegar Não Sai Mais
Framengo da Evaristo X Framengo do Sol Quadrado

A próxima fase ainda terão suas datas marcadas, os diretores dos presídios encontram problemas para encontrar datas livres:

É difícil dizer com antecedência, assim… Não sabemos quando vai ter motim, quando um deles vai ser feito de refém, essas coisas… Eles que organizaram o time e escolheram os jogadores, mas não pensaram, já que são flamenguistas, no que fazer quando um matar o outro, por exemplo. E se um deles fugir? Como é que fica? Perguntou um carcereiro do Ary Franco, que não quis se identificar.

Mas acontece que para essas coisas, tudo já foi pensado. As regras são bem diferentes no Futebol da cadeia. Um time aqui pode jogar com quantos jogadores quiser, desde que não ultrapassem os onze jogadores em campo, explica um dos árbitros escolhidos para a competição:

O que me passaram foi o seguinte: Não tenha medo de dar cartão. Do jogo eles voltam para a cela. Se um jogador de um time, reconhecer um inimigo de outra facção no time adversário, ele vai fazer de tudo para matar o cara. Você deixa rolar e segue o jogo. Aplica só o amarelo. Se xingar a mãe do diretor da penitenciária, aí você expulsa. No outro jogo, eles encontram outro mulambo pra substituir.

Parece que o campeonato tem tudo para dar certo, ou errado, desde que seja benéfico para a sociedade. As partidas serão transmitidas por rádio, a não ser que que a torcida roube antes o equipamento dos jornalistas.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo