A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

O V Bolão do Aqipossa está chegando ao fim. E foi diversão o tempo todo



Quem acompanha o Aqipossa há um bom tempo, já sabe do Bolão do Aqipossa. Estamos na quinta competição. O Aqipossa procurou melhorar a cada ano e parece que 2015 foi realmente muito melhor que os outros, sem tirar, claro, os méritos de nenhum dos anteriores. E temos certeza que em 2016 será melhor ainda.

Para conhecer melhor o Bolão do Aqipossa, vejam os campeões anteriores:

2012 - I Brasileirão - Anacleto - Grêmio
2013 - II Brasileirão - Anacleto - Grêmio
2014 - III Copa do Mundo  - Stinguel - Vasco da Gama
2014 - IV Brasileirão - Gabriel Frank - Grêmio

Nos quatro primeiros, o Aqipossa fez a disputa levando em consideração a competição em si. OS dois primeiros foram dos jogos do Brasileirão, assim como o quarto. Já o terceiro, foi um bolão rapidinho, com jogos apenas da Copa do Mundo, aquela da corrupção aqui no Brasil. Mas a corrupção ficou só entre FIFA, CBF, Globo e etc… Aqui no Bolão não tem corrupção nem juiz ladrão para ajudar time de vermelho e preto nenhum!

O Grêmio é o maior vencedor do Bolão do Aqipossa, com 3 títulos em 4 possíveis. O Vascaíno Stinguel garantiu o único título cruzmaltino do Bolão ao se juntar aos já campeões gremistas, Anacleto e Gabriel Frank.

Mas em 2015, o Bolão mudou de forma. As rodadas do Brasileirão que acontecem no meio da semana estavam “espremendo” a organização do Bolão. E para evitar a correria, o Bolão passou a ser apenas nos fins de semana. Ou quase. Há a possibilidade de ter jogos entre Sábado e Terça-feira.  Os palpites abrem às Quartas. Mas isso quase não aconteceu.

Então, da exclusividade do Brasileirão, o Bolão passou a ter jogo de todos os campeonatos do mundo. Com alguns jogos mais difíceis, outros mais tranquilos, o Bolão ganhou emoção. Foram jogos dos Estaduais, da Copa do Brasil, Libertadores, campeonatos da Argentina, Itália, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Japão e mais alguns que não dá pra contar aqui. Além das Séries A, B, C e D do Brasil. Quer mais?

E teve mais! Bônus com perguntas sobre Futebol, principalmente sobre história do Futebol, o Bolão deu 10 pontos extras para quem acertasse. Os bônus não tinham hora marcada. Podia aparecer em qualquer rodada, chamada agora de Etapa, no novo formato. Quer mais?

E teve mais! O Bolão é aberto para todos que queiram participar. Todos, mesmos. Até Flamenguistas. Se ele aprendeu a ler e contar números até pelo menos 10, ele está apto a participar. Então, devido a essa limitação, poucos se aventuraram no Bolão do Aqipossa. E pelo um deles, acreditou que conseguiria chegar ao fim do V Bolão. Errou. Desistiu, afinal, ter um flamenguista no Bolão do Aqipossa só serve mesmo de diversão para os outros participantes. E assim foi que criamos o STJB, o Superior Tribunal de Justiça do Bolão. O Flamenguista teve que se sujeitar às regras do Aqipossa e quando as quebrava, passava pelo julgamento dos demais participantes no STJB. Foram muitos julgamentos, até que veio a desistência. E ele sofreu…

Se o Aqipossa, ou qualquer participante, desconfiasse de algo errado do Flamenguista, podia pedir um julgamento. Vejam o primeiro deles:


O nome do mulambo é JRDUDADA. Santo Deus… Confiram o resultado do julgamento:


Veja mais um STJD de mais um caso de JRDUDADA e descubra que como o Flamengo tem sempre algo errado, qualquer flamenguista no Bolão também terá. A diferença é que aqui ele sempre é julgado, sem dó nem piedade.


E o resultado do julgamento foi…


Depois de mais alguns STJBs, o mulambo desistiu na 19ª etapa. Mas mesmo assim, passou por mais um STJB,que decidiu que até o fim do Bolão, mesmo não participando mais, o flamenguista ia ter seus palpites computados. E foram todos anulados, o que garantiu à JRDUDADA, a lanterna de todas as rodadas seguintes. Ora, bem feito!


Outra novidade foi a criação de duas premiações extras no Bolão: O troféu Flamenguesa e o troféu Liderança. Para o Flamenguesa, ganha quem tem mais lanternas e para o Liderança, não precisamos explicar, não é mesmo? Esses troféus foram criados para evitar que participantes desistissem do Bolão quando vissem que não tinham mais chances de vencer. Com o troféu Liderança, mesmo que esteja abaixo na tabela pode se dar bem, pois basta apenas algumas etapas na liderança para “levar a taça pra casa”. Da mesma forma que ninguém quer ser o rei das lanternas no Troféu Flamenguesa.

Mas faltando apenas uma rodada para acabar, o V Bolão do Aqipossa já tem pelo menos o Campeão da Flamenguesa garantido. Foi o flamenguista JRDUDADA, que faturou a sua taça ao abandonar o Bolão, como vsto acima.

O Troféu Liderança deve ficar com Gabriel Frank, que foi líder 3 vezes. Como o critério de desempate é a pontuação geral do Bolão, Gabriel está quase inalcançável. Vejam os 8 primeiros colocados, que são também, os únicos a serem líderes mais de uma vez entre as 34 rodadas disputadas até agora:


O Troféu Flamenguesa já tem dono. Abaixo, todos os lanternas do V Bolão do Aqipossa:


Mas vamos ao que interessa. Como está a disputa pelo título do quinto Bolão. Até a penúltima etapa a classificação geral é essa: (Apenas os 10 primeiros)


Como podemos ver, o título provavelmente ficará entre Vasco ou Grêmio, mantendo o Hall de vencedores sem mudança. Mas Edu Luz e Gil tem chances, pequenas, de colocarem ou um ou outro, o Botafogo na lista de times campeões.

Será que Gabriel Frank chegará ao BI? Será que a família Stinguel coloca mais um campeão no Bolão do Aqipossa? Será?

Os outros quesitos em que há disputa são para quem acerta mais gols e quem acerta mais resultados cravados. (Apenas os 10 primeiros)



Em 2016, o Aqipossa fará uma super contagem. Mostraremos um histórico somatório de todos os participantes. Vamos ver quem é bom mesmo!

Ficou interessado em participar do VI Bolão do Aqipossa em 2016? Quer ver aquele seu amigo flamenguista passar pelo STJB? Então se inscreva no Bolão do Aqipossa e convide o mulambo também. Nós garantimos sua diversão e a desistência dele. Se ele não desistir, ganhará um prêmio.

Para se inscrever ou convidar o flamenguista, o método é o mesmo. Acesse o link abaixo.


Copie o link acima e envie ao infeliz do seu amigo se você quiser.

Antes do início do VI Bolão do Aqipossa, informações serão enviadas por e-mail aos inscritos. Desde já, boa sorte a todos!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo