A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Com mais jogo de palavras, Globo prepara ataque ao Vasco da Gama


O Vasco está preparado para a Série A de 2016? Não há como saber. Caso o clube cruz-maltino consiga de fato escapar do rebaixamento em 2015, terá sido um feito e tanto, comparado à 2009, com os guerreiros tricolores, que escaparam na última rodada do campeonato, após matemáticos da FlaPress darem como remotas as chances de apenas 1% de o time permanecer na Série A.

O Vasco, que em momento nenhum do campeonato esteve próximo disso, foi mais uma vez vítima desses matemáticos rubro negros, que deram logo após a virada de turno, por volta da rodada 21 ou 22, como pouco mais de 1% as chances do Vasco permanecer na elite do Futebol brasileiro. Faltavam mais jogos para se realizar que gols marcados pelo Vasco, é verdade, mas nunca naquele momento um time teria 1% de chances de ser rebaixado. Mas a FlaPress até conseguiu fazer muitos torcedores acharem que isso era verdade.

No momento, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão 2015, o Vasco está em situação ainda complicada. Não depende apenas dele próprio, mas seus adversários terão jogos bem mais difíceis que ele, além de encarar na última rodada, um Coritiba ainda correndo risco de rebaixamento, principalmente, se perder para o Vasco.

As chances são boas para que o Vasco escape do rebaixamento. Mas além de ter que estar preparado para 2016 não cometer os mesmos erros e passar pelo mesmo sufoco, o Vasco estará preparado para a FlaPress? O torcedor vascaíno estará preparado para a FlaPress?

Por a culpa do rebaixamento em Eurico Mirando será o ponto principal da FlaPress em caso de rebaixamento. E em caso de permanecer na Série A, também! E a FlaPress sabe como fomentar a discórdia entre os vascaínos, mas principalmente, entre os demais torcedores. Em 2014, capitão Leo deu com a língua nos dentes e informou que estava articulando com a FFERJ para não ser rebaixado naquele ano. Isso fez com que a FlaPress precisasse encontrar outro time no qual pudesse transferir essa informação. Encontraram em Eurico em 2015, o pato perfeito.

Não importa se o Vasco está se superando em campo, e isso se deve à Jorginho, e está saindo quase se livrando do rebaixamento justamente. A FlaPress vai fazer com que todos acreditem que o Vasco está escapando por meios que cabem ao Flamengo. E com jogo de palavras, após o jogo de vida ou morte contra o Joinville, a Globo já mostrava em sua página inicial, a seguinte mensagem, que sem uma explanação, levava a crer que o juiz da partida roubou para o Vasco da Gama:


Sabendo que a grande maioria dos leitores se interessam apenas pelo título de uma matéria e que muitos não vão clicar para conferir, deixando assim, que pensem que realmente o juiz favoreceu o Vasco da Gama, a Globo ataca e deixa claro que vai manchar a imagem do Vasco caso ele consiga escapar do rebaixamento. A transferência dessa má imagem de time favorecido que a FlaPress precisa para limpar a cara do Flamengo será para o Vasco da Gama. Se não cair, as notícias serão voltadas no sentido de “A justiça prevaleceu” ou algo assim. Podem apostar.

Mas e quem clicou no link? E quem foi lá conferir de que maneira esse “juiz safado” roubou para o Vasco? Constatou exatamente isso? Não. A resposta é não, sem dúvidas.

A verdade é diferente do que, com um jogo de palavras, a Globo quer fazer parecer:


Sem poder de fato mentir e inventar, a notícia dentro da página do Vasco, e não mais na página principal da Globo, explica o que houve.

...os minutos finais do triunfo por 2 a 1 diante do Joinville, em Santa Catarina, no domingo, foram dramáticos. O zagueiro reserva Aislan salvou gol certo de Marcelinho Paraíba. Depois, foi a vez de o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza parar, sem querer, chute do lateral Diego na direção do gol cruz-maltino.


Em meio à pressão final do Joinville, o lateral Diego encheu o pé de fora da área. A bola ia na direção do gol vascaíno, mas bateu nas pernas do árbitro e voltou para o mesmo Diego. O lateral insistiu, e mandou para fora.


O torcedor do Vasco certamente está preparado para 2016. Um ano difícil na Série A se não acertarem todos os erros de 2015, ou a própria Serie B, se o time for rebaixado. Mas estará preparado para os ataques da FlaPress?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo