A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

O Flamengo não tem - Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca


Com mais de 110 anos de existência, o Clube de Regatas do Flamengo não tem estádio pra jogar Futebol. Sua sede, no máximo, dá para praticar Natação e alguns outros esportes, mesmo com carência de material e condições adequadas para isso. Futebol, mesmo, necas!

Mas é claro que alguns outros clubes também não tem estádio. Mas o que nos interessa é saber que clubes considerados de menor porte que o Todo Poderoso da Globo Flamengo tem, e o esgoto da beira da Lagoa não.

Em Alagoas, o ASA, Agremiação Sportiva Arapiraquensa, tem estádio. E olha que se aceitarmos, apenas por motivo de comparação, que o lixo da Gávea seja um estádio, o Fumeirão daria uma goleada no José Bastos Padilha, o estádio da Gávea.

A capacidade do suposto estádio da Gávea, hoje, é de ridículas 4.000 pessoas. O do ASA é 17.000. O recorde no Fumeirão, como é conhecido o Estádio Coaracy da Mata foi de 18.321 pessoas em 12 de Julho de 1981. Já o que deve ser a maior pocilga do Rio de Janeiro, teve público recorde menor que o do ASA com 17.999 pessoas, em 10 de Junho do longínquo 1946. Que decepção.

Abaixo, imagens do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão:






Muito mais estádio que o pardieiro do Flamengo, cujas imagens você confere abaixo:





http://www.flamengol.net/images/gavea.jpg



O Estádio José Bastos Padilha só podia mesmo ser do Flamengo. O apelido para o estádio é Estádio da Gávea, mas a sede fica no Leblon, um outro bairro.


O Estádio Coaracy da Mata Fonseca, também chamado de Fumeirão ou Municipal Arapiraca é um estádio de futebol da cidade de Arapiraca, no Estado de Alagoas, que atende a ASA. Sua capacidade é de 17.000 pessoas.

Sua construção remonta à década de 50 e na qual recebeu seu nome em homenagem ao o prefeito de Arapiraca daquela época, o Dr. Coaracy da Mata Fonseca. Este, por sinal, foi o fundador do ASA, time da crescente Arapiraca e que posteriormente iria competir com os grandes times do Estado de Alagoas, principalmente com os da capital, Maceió.

Em 2010, com a ascensão do time à Série B do Campeonato Brasileiro, o estádio foi devidamente reformado para atender às exigências da competição. Seu projeto de ampliação e modernização foi executado com recursos da prefeitura de Arapiraca mediante repasse da verba de 1,5 milhão de reais.

Fonte: Wikipédia


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo