A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Hora de sair de baixo! O Futebol está ruindo e o sistema vai esmagar a todos


Você já reparou, percebeu e se deu conta. O sistema privilegia dois clubes no Brasil sem dó nem piedade. Flamengo e Corínthians. Você já sentiu na pele ao ver o seu time ser prejudicado por ambos. Não importa que time você tem, os grandes times do Brasil e qualquer um dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo já foram prejudicados pelo sistema que protege a cereja do bolo. Não se duvida que o maior investimento deve ser protegido. Mas no Futebol, se isso custar muito, quem paga a conta são os demais clubes.

A Globo manda. A Globo paga. A Globo influi. A Globo quer. A Globo tem. A Globo salva e ajuda Flamengo e Corínthians. A Globo paga ou pagará, não importa, em torno de 170 milhões de Reais a cada um desses dois times por campeonato brasileiro que disputam. E a promessa é pagar mais com o passar dos anos.

Mas o Aqipossa se atém ao Flamengo:

Vai mesmo pensar que eminentes perigos de rebaixamento ou a perda de um título não seriam um prejuízo gigantesco à Globo? Ah, se o FBI fosse aqui…

Do excelente texto do FluSócio, leia AQUI, “alguns comentaristas, mesmo de forma constrangida e visivelmente orientados para “não desvalorizar o produto”, tentam caracterizar o problema como “fruto do baixo nível das arbitragens”, como se todos os torcedores fossem meros idiotas e não percebessem que alguns clubes praticamente só possuem erros de arbitragem a seu a favor, como o Corinthians.

A arbitragem brasileira não vai melhorar pois é ela o pulo do gato. É só por a culpa nela. Errou, mas foram pagos para isso. A FlaPress vai abafar e direcionar a atenção para outro lado, ou até mesmo fazer você pensar que  o benefício do erro de arbitragem não foi para o time de sempre. Uma boa ideia de como ela faz isso, foi o erro de arbitragem de Flamengo e Cruzeiro, vencido novamente pelo beneficiado de sempre: 2x0 Flamengo. Enquanto ainda estava empatada a partida, pênalti dos mais claros deixou de ser marcado contra o Flamengo. Cruzeiro 1x0 seria desastroso para um time de merda como o Flamengo, fraco e sem fôlego. A arbitragem precisa vencer o jogo pro Flamengo, pois ele não consegue sozinho.

Então, não se marca o pênalti, ora.


Mas como explicar que o juiz de frente para o lance, como a imagem acima comprova, não marcou o pênalti? Existe uma frase muito conhecida e repetida por várias pessoas em diversas situações: “Faz a sua parte que eu faço a minha”.

O juiz “erra” e a Globo conserta.


E viva os 7x1 da Alemanha! Pena que não ensinou nada aos super jornalistas esportivos. A matéria acima, do Globo Esporte, trata tão somente como gozação algo que é sério e de quebra, informa subliminarmente que “não adianta espernear, meu amigo. A gente rouba e você ri”.

Ainda pelo FluSócio, “o lado positivo é que a proteção ou silêncio de boa parte da grande mídia hoje fica constrangida pelo ímpeto dos torcedores dos times prejudicados na internet, algo que não existia nas décadas de 80 e 90, quando conquistas “fabricadas” pelo apito ou através de papeletas amarelas foram alçadas pela mídia à condição de incontestáveis.” Corretíssimo!

Como explicar isso:

Gol validado e vitória do Flamengo, mesmo com claro toque de mão na bola

Pênalti claro não marcado para o Fluminense em vitória do Flamengo

Gol do Vasco que não foi marcado porque o juiz não viu, em vitória do Flamengo.

Manipulação do Tira-Teima da Globo para dizer que a bola entrou e justificar um gol do Flamengo em vitória sobre o Vasco. Veja detalhes e provas disso AQUI.


Como se explica as Papeletas Amarelas de 1986?

Como se explica a mão de Andrade contra o Grêmio em um dos brasileiros vencidos, ou dados, ao Flamengo?

Capitão Leo articula na FFERJ para o Flamengo não ser rebaixado e tem explicação?


Como explicar que no esquema Flamenguesa de 2013, que salvou o Flamengo do rebaixamento após a perda de pontos devido a uma escalação irregular do jogador André Santos, a mídia inverteu a ordem das informações para anunciar a Portuguesa errando primeiro, mesmo tendo jogado um dia depois do Flamengo, só para fazerem a ligação de que o Fluminense era que estava sendo salvo?

Explicar? Como?

O Caso Wendel que rebaixou o Flamengo no Brasileiro de 2002, O Grêmio entregar o jogo no Brasileiro de 2009, o Atlético-PR fazer corpo mole na Copa do Brasil de 2013, o salvamento de um rebaixamento em 1987 por não cumprir o regulamento baseado no próprio Clube dos 13, o alto índice de vitórias do Flamengo com determinados árbitros apitando, irregularidades sendo arquivadas em julgamentos de STJs da vida, empresas ligadas à dirigentes do Flamengo que patrocinam os juízes…

Como explicar? A Globo é quem divulga as notícias. Procure saber algo mais aprofundado usando apenas a Globo como fonte. Nenhuma conclusão negativa será encontrada em relação ao Flamengo. Isso se existir reportagens sobre alguns desses fatos.

Mas porque os clubes, alguns incansavelmente prejudicados pelo esquema, não tomam uma atitude? Outra frase que todo mundo já ouviu, provavelmente de seus pais, explica isso:

Enquanto você estiver sob meu teto, seguirá as minhas regras.

Ah… O Futebol é da Globo. No Brasil, a Globo é o teto dos clubes.

É hora de agir. É hora de partir pra outro teto. Essa merda tá caindo. Vai cair na cabeça dos próprios clubes. Mas não pensem que uma reconstrução fará bem ao Futebol. Ao cair, só quem está embaixo vai ser esmagado. Quem tá em cima sai ileso, protegido como sempre.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo