A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Postado por Dannyele Brandão

Falta de absurdo

Oi, pessoal!

Como sempre, depois de um silêncio sepulcral, cá estou eu outra vez para uma conversa rápida e aprumada com vocês. E o assunto é a bandalheira de ontem nas Orangetrees. ... Enquanto eu pensava no que escrever nestas linhas ao som de um brega, minha mãe ligou para dizer "Você viu o que aconteceu ontem lá no Fluminense?"

É lasca mesmo!

De rocha, não sei mais como opinar porque já virou um lugar-comum. 

Desaprovo totalmente tal comportamento, não importa de que torcida surja. Aliás, não dá nem pra chamar esse pessoal de "torcida"... (Sem contar que estou devendo um textaum sobre este assunto desde o ano passado.) 

É claro que fica difícil de apoiar a equipe quando seus atletas não estão jogando porríssima nenhuma e quando seus dirigentes estão metendo os pés pelas mãos. Mas gente, é necessário partir pra violência? Pressionar os jogadores a terem boas atuações - assim, na base da ameaça? Forçar invasões ao clube com a intenção de destruir o patrimônio que, de forma direta ou indireta, é construído com o apoio e para essas pessoas?

Isso ajuda em quê? 

"Ah, nós amamos o Fluminense e estamos aqui porque queremos raça!" Ahã... É tanto ~amor~ que lhes falta a razão e a dita raça também.

Falta raça até para a diretoria, pelo que eu vejo.
Se o problema é o técnico, então troquem-no porque essa é a solução mais rápida (mas se é a mais eficiente, o passar das rodadas e a atuação do time mostram)... Se são os atletas, o clube tem que ter  mais pulso firme para exigir deles o melhor e acabar com a interferência excessiva de empresários no ambiente... Se é tudo isso junto, todos que ali estão têm a obrigação de usar a lama de cérebro guardada dentro do crânio e se unir para encontrar a mudança.

Até porque estão procurando-a há muito tempo...


- x -


* Adendo: eu tenho 22 anos de idade e, destes, passei 20 até entrar pela primeira vez em um estádio. Não vi a época áurea dos Brasileiros de 70 e 84, tinha menos de 1 ano à época do gol de barriga de Portaluppi contra a pocilga da Gávea e era apenas uma criança inocente quando o Fluminense desceu ao seu mais profundo Tártaro - ou seja, não entendo de nada. Só quem pode e tem moral para falar sobre o que é amar e torcer mesmo é quem passou por todas essas fases.

Não dá para respeitar quem se considera mais torcedor que os outros só por envergar a camisa de uma organizada.

* A melhor demonstração de repúdio ao fracasso é o silêncio. Uma torcida calada incomoda mais do que agressões verbais e físicas.

Só a história do clube é imperecível. O resto... o tempo leva. 


Voltarei. (Quando, não sei)

Saudações Tricolores! 



DNL

Postada por Dannyele Brandão. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo