A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

O Fluminense precisa restabelecer suas forças


Este é um guest post por Rogério Eiras Barbieri, seguidor do Twitter.

Percebo que isto não possa ser feito a partir da própria instituição ou de qualquer Diretoria do Fluminense, afinal, os citados iriam atacar e ferir a credibilidade de todos os principais stakeholders* do futebol, principalmente, a proprietária do futebol brasileiro, (Organização Globo) a justiça do futebol brasileiro (STJD) e a imprensa esportiva brasileira. (todos os veículos que se tornaram coniventes desta farsa, para proteger o que para eles consideram o interesse econômico do futebol brasileiro - ou, propriamente falando, o Flamengo) As retaliações seriam ainda maiores do que aquelas que já podemos perceber.

A sociedade tem que entender que certas coisas não podem ser feitas de dentro para fora. Seria como acreditar que os políticos fossem legislar de forma que eles mesmos sejam punidos pelas suas leis. Serem rígidos com eles próprios. Isso é impossível. Ou o povo tenta retomar a iniciativa de reinventar a política e exigir leis muito mais rígidas do que as atuais, capazes de, como punição, confiscar todos os bens do corrupto, bem como de todos os seus familiares, ou seremos continuamente saqueados por estes bandidos travestidos legitimamente de políticos, eleitos pelo povo. Afinal, é bom um dia perceber que para a Organização é melhor ter uma corja de bandidos travestidos de políticos sob o seu controle, do que ter um povo exigindo de todos (inclusive da própria Organização) o cumprimento das leis que não excluam ninguém.

A imprensa atual é como a igreja medieval.

E, por isso, será o torcedor unido a única parte deste grupo de stakeholders, capaz de reverter o modelo estabelecido pela Organização.

Só nós, torcedores, organizados de forma independente de todos estes participantes, inclusive da mídia (que certamente irá tentar nos seduzir ou até mesmos nos dividir e nos afastar), teremos condições de exercer o direito de tentar conter os interesses comerciais da atual proprietária do futebol brasileiro.

É impossível continuarmos atados, omissos ao que os nossos olhos testemunham pelo simples motivo de que não interessa para a mídia esportiva que encontremos a verdade oculta por ela mesma. E, pior, é esta mesma mídia que vem contra a nossa direção, com a clara intenção de nos enfraquecer. Quiçá de nos destruir.

Façamos hoje, aquilo que ainda podemos fazer hoje. Pois, certamente, de acordo com estudos projetados para as próximas décadas, esta mídia já sabe qual é a tendência da população brasileira. E, como tal, esta mídia já está trabalhando sem contar com o Fluminense Football Club e outros clubes que já sumiram e outros que sumirão junto conosco.

Honestamente, gostaria que os filhos do meu filho, bem como, os demais descendentes, pudessem continuar obstinados e apaixonados torcedores do Fluminense como eu, meu pai, minhas irmãs e demais familiares pudemos ser.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.”

Assinem a petição pública:

* stakeholders = Partes interessadas.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo