A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Rodada 38 - Enfim, o fim do Brasileirão 2014


Com dois jogos antecipados, a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014 trouxe o fim de mais um campeonato repleto de ajudas ao Flamengo.

Lembremos de Capitão Leo com seus esquemas de pênaltis para o Flamengo e juízes cariocas em jogos apenas dos times que lutavam contra o rebaixamento.

Vejam sobre isso nos links abaixo:










Mas no Sábado, o Internacional venceu o Figueirense por 2x1 e o Corínthians fez o mesmo com o Criciúma exatamente pelo mesmo placar. Foram apenas estes, os jogos do Sábado.

Já no Domingo, dia que completava exato um ano em que o Flamengo se via num mato sem cachorro após escalar André Santos irregularmente e perceber que seria punido e poderia ser rebaixado no dia seguinte, os outros oito jogos se realizaram.

O Flamengo empatou em 1x1 com o Grêmio, que ano passado viu a Portuguesa também escalar Héverton irregularmente para salvar o Flamengo do rebaixamento na merda que fez um dia antes. Em 2013, Lusa e Grêmio empataram em 0x0.

O Vitória foi rebaixado à Série B ao perder para o Santos por 1x0. O Sport venceu o São Paulo por 1x0 e o Palmeiras se salvou do rebaixamento ao ficar no empate em 1x1 com o Atlético-PR. O sufoco alviverde durou até o final da partida do Vitória, que acabou depois, já que o jogo na Bahia estava 0x0 e o Porco poderia ser rebaixado com um gol do Vitória no fim.

O Cruzeiro fez mais 3 pontos e terminou como o grande campeão e 10 pontos na frente do vice, além de 4 pontos a mais que ano passado, quando também foi o campeão. Num jogo de muitos gols, Coritiba e Bahia fizeram um jogão. O Bahia fez 2x0 e como o Palmeiras à essa altura, perdia por 1x0, o time baiano estava feliz da vida. Mas o Coxa empatou e virou com gol de Keirrison aos 50 do segundo tempo.


A goleada da rodada e também a última do Brasileirão, foi do Goiás. A Chapecoense que goleou times grandes, levou 4x2 do Goiás e se manteve na primeira divisão. A Chapecoense nunca foi rebaixada para a Série B em toda a sua história. E fechando o ano que nem devia ter começado, o Botafogo ficou no 0x0 com o Campeão da Copa do Brasil de 2014, o Atlético-MG.

2014 já deu… Vamos apagar as luzes.

Segue a classificação final da rodada 38 e até ano que vem.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo