A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 12 de junho de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Caso de punição do Criciúma é idêntico ao do Flamengo em 2013 e imprensa fica calada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu na terça-feira, dia 10 de Junho, o Criciúma, com a perda de três pontos no Campeonato Brasileiro. O time foi julgado pela escalação irregular do atacante Cristiano na segunda rodada, quando a equipe perdeu para o Goiás por 1 a 0. Segundo a CBF, o jogador estava em situação irregular pois havia sido expulso e suspenso por cinco jogos pelo Naviraiense, pela Copa do Brasil de 2013.

Além da perda de pontos, o Tigre foi punido com uma multa de R$ 1 mil por escalar o jogador de forma irregular. O caso da punição ao Tigre é legítimo, assim como foram os casos da 38ª rodada no ano anterior, 2013, entre Portuguesa e Flamengo. O tratamento é que se difere. Inclusive, ainda não defenderam o Criciúma como defenderam a Lusa. Talvez Juca Kfouri esteja esperando resposta de Papai Noel para saber o que dizer a respeito. Entenda o caso Juca e Papai Noel acessando o link abaixo.


Uma coisa mudou. No Facebook e no Twutter, torcedores estão falando sobre o caso citando que o Flamengo está levando vantagem na perda dos pontos do Tigre e que seria manobra para livrá-lo do rebaixamento. Falam isso por entenderem que o caso LusaGate beneficiou mesmo o Flamengo.

Mas nessa linha de pensamento, temos que ir com calma. O caso é o tipo de tratamento dado aos envolvidos em 2013 e 2014 e não quem é o beneficiado. Está longe de isso ser manobra de tapetão para livrar o Flamengo de qualquer coisa, principalmente porque não houve ganho algum em favor do Rubro Negro e estamos ainda na 9ª rodada. É precipitado e insano dizer algo assim. Mas é prova que o torcedor está cabreiro e isso é um ponto positivo.

A imprensa se perde, pois qualquer coisa que falar sobre o caso, tem que ser bem pensado, já há muita gente de olho, e comparar os casos será a primeira coisa que farão. Então, a imprensa se cala.

Na Globo, não há a menor lembrança do ano passado, não citam nem Flamengo, nem Portuguesa e não informam que o caso do Tigre esse ano, é exatamente o mesmo do Flamengo ano passado. O Jogador Cristiano foi suspenso na Copa do Brasil e cumpre suspensão no Brasileirão, tal qual André Santos deveria ter feito.

Matéria da Globo sem citar a semelhança dos casos:

Pelo site da ESPN também não há menção de que os casos são idênticos e as punições, as mesmas.


Quando a imprensa não fica calada, acaba confundindo o leitor. É o caso da UOL. Para evitar que liguem o caso com o Flamengo e se toquem que o esgoto da Gávea tinha mesmo que ser punido, o site da UOL, onde trabalha falando besteiras e mais besteiras, o tal Juca Kfurada, tratou de colocar a Portuguesa, o Fluminense e o Botafogo no meio da parada, mas está completamente errado. O caso da Portuguesa nada tem de igual, semelhante ou idêntico ao do Criciúma.


A Portuguesa foi punida em 2013 devido a escalação irregular de Héverton. O jogador da Lusa foi punido no próprio campeonato Brasileiro e não cumpriu todos os jogos de sua pena. Já o Flamengo foi punido na Copa do Brasil e assim como o Criciúma, não faria mais jogos pela competição naquele ano, tendo então de cumprir a suspensão do seu jogador no campeonato de mesmo nível que estivesse em andamento, o Brasileirão. Cristiano, quando defendia o Naviraiense, em 2013, foi expulso em jogo da Copa do Brasil e punido pelo STJD com cinco jogos. Antes de cumprir a pena integralmente em competições nacionais, ele foi relacionado pelos catarinenses e entrou em campo contra o Goiás, na segunda rodada do Brasileiro.

Link para a matéria da UOL:

Devido a tanta polêmica no rebaixamento de 2013, onde a imprensa defendeu tanto quem errou e puniu com matérias mentirosas e manipuladas o Fluminense, é realmente de se estranhar que pela semelhança dos casos de Criciúma e de Flamengo, e imprensa esteja quieta e calada?

Para a resposta não precisaremos fazer como Juca Kissifoda, que vai ainda tentar conversar com Papai Noel em pleno meio de ano, tão longe do Natal.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo