A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 28 de abril de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Segunda rodada do Brasileirão 2014 - O Clássico da Bandidagem

O campeonato brasileiro de 2014 segue, mesmo com o Flamengo na Série A. Todos sabemos que o Flamengo está envolvido no esquema Gávea/Canindé, onde a Portuguesa escalou o jogador Héverton irregularmente para que o Flamengo não fosse rebaixado, já que este ridículo time da beira da Lagoa havia cometido o mesmo erro de escalar um jogador irregular, perdendo assim 4 pontos e ficando no final, na zona do rebaixamento. Isso tudo na última rodada do Brasileirão do ano passado, o de 2013.

Mas vida que segue, como se não soubéssemos da verdade. E assim, no Sábado, Coritiba e Santos não saíram do zero e a rodada começava fria. O que esquentou o Sábado foi o Fluminense vencer o Palmeiras por 1x0, mantendo-se na liderança da competição pelo menos por 24 horas. No final da rodada, o Flu terminaria com líder isolado.

Já o Domingo teve mais gols e emoção. O Vitória abriu 2x0 contra o Furacão, que em 2013, vendeu a Copa do Brasil ao Flamengo na final da competição. Mas o time que participou do esquema da última rodada do BR-2013 para prejudicar o Vasco para que o time carioca fosse mais um que não ultrapassasse o Flamengo na classificação, evitando assim o rebaixamento do time da beira da Lagoa, conseguiu empatar em 2x2.

O Cruzeiro também vencia sua partida. Mas o São Paulo, com um gol já nos acréscimos do segundo tempo, empatou a partida e o jogo terminou Cruzeiro 1x1 São Paulo. O tricolor paulista acabou na segunda colocação no final da rodada.

Em São Paulo, tivemos o Clássico da Bandidagem. Corinthians e Flamengo jogaram um jogo em que o juiz não precisava ser pago para roubar para nenhum dos dois. O esgoto da Gávea, conhecido vulgarmente por Flamengo, já soma 3 rebaixamentos no Campeonato Brasileiro, mas nenhum deles foi pago, já que manobras extra campo o salvaram em todas as ocasiões. No fim do jogo, venceu o Gambá por 2x0. Este jogo também pode ser chamado de Clássico dos bichos imundos, Gambá X Urubu.

No Maracanã, mais emoção. O Internacional fez 2x0 no primeiro tempo de jogo, mas o Botafogo não queria sair derrotado de campo. Emerson, o Sheik, recém contratado pelo time alvinegro, fez a diferença e participou dos dois gols que deram o empate ao Botafogo. No primeiro, ele fez, no segundo deu a assistência à Zeballos empatar: Botafogo 2x2 Internacional.

O Sport Recife, de Mirella D’Arc e Ubirajara Ramos, nossos leitores assíduos, venceu a Chapecoense de SC por 2x1. O resultado do jogo foi construído no primeiro tempo. Grêmio e Atlético-MG jogaram no Sul e o Grêmio levou a melhor vencendo por 2x1.

Os dois últimos jogos foram dos dois últimos colocados, que são os dois últimos que marcarão pontos. Mas por enquanto, nem o Criciúma, que perdeu para o Goiás por 1x0,  nem o Figueirense, que foi derrotado em casa pelo Bahia, por 2x0, marcaram pontos. São os lanternas dessas duas rodadas iniciais do Brasileirão 2014.

E só para deixar claro, o Flamengo já está na Zona do Rebaixamento. Local onde deveria ter terminado ano passado, mas por causa da Globo, Portuguesa, Da Lupa…

Segue a classificação da segunda rodada, dessa vez com a tabela que o Aqipossa prometeu.
 
 
Ps. Agradecimentos ao interesse de Marco Machado, que na rodada anterior, se prontificou a fazer até um software que desse a classificação atualizada do campeonato, mas que no fim, não precisou. Obrigadão, mesmo assim. 

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo