A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 15 de março de 2014
Postado por Dannyele Brandão

Ideias parcialmente ordenadas

Oi, gente!

É bem difícil pensar num rumo só quando se está diante de uma enxurrada de notícias. Isso me deixa meio atônita. (Haha) Então, segue o compacto dos acontecimentos que considero mais importantes, ocorridos durante a semana. 

1. Copa do Brasil: os jogos da primeira fase já começaram a ser realizados.

O Fluminense estreia na competição no dia 20/03, às 21:50, contra o Horizonte-CE, no estádio Horácio Domingos, na cidade cearense de Horizonte. O jogo da volta é no Maracanã, no dia 10/04, no mesmo horário.

Não vou mentir: me preocupa a possibilidade de que a torcida e a delegação sejam alvos de violência nos jogos fora do Rio. Os efeitos da ação da wastepress serão sentidos nas vaias e xingamentos, e eu espero que não se convertam em mais agressões físicas.

É bom nós nos prepararmos para encarar isso. Vamos parar de esperar por alguma atitude da presidência do Flu. Esses black-blocks da mídia esportiva, que nós sabemos quem são, precisam ser confrontados de forma muito mais incisiva, mas não temos que agir como bárbaros insanos.

Exigir retratação, proibir certos "jornalistas" ou emissoras de falarem no Fluminense ou frequentarem as Laranjeiras? É um grande passo, mas isso já tinha que ter sido feito pelo jurídico do clube desde que começou essa cachorrada. E deveríamos ter nosso direito de entrar com faixas, cartazes e camisas de protesto nos estádios respeitado. Um elemento qualquer diz em um canal qualquer que a torcida do Fluminense é desprezível e nós não podemos responder à altura? Isso aí está errado!

Vou me aprofundar mais sobre o assunto jornalixo esportivo na próxima postagem. 

2. Copa do Mundo: Joseph Blatter não quer discursar na abertura para não ser vaiado? Problema dele. Ainda assim será vaiado, e nem terá o direito de pedir "fair play", pois quem cala consente.

E Valcke disse, em entrevista, que a FIFA não usou dinheiro público nas obras. A FIFA não mesmo, mas o governo sim. Por isso, talvez ninguém possa culpar a entidade pela farra com o nosso dinheiro, pois ninguém obrigou o Brasil a organizar a Copa.

Não estou nem aí pra essa bagaça. Mas ela será realizada, mesmo com a incompetência escancarada das autoridades, até porque nenhuma manifestação vai inviabilizar o acontecimento. E nós vamos ter que aguentar.

Nelson Rodrigues dizia que o brasileiro não está preparado para ser o maior do mundo nem mesmo em cuspe à distância, pois isso implica uma enorme responsabilidade.

Responsabilidade que os governantes do nosso país não têm e nunca terão. Nem todo cavalo aguenta levar uma carga pesada... 

3. Saída do Robert da UTI: excelente notícia! Torço por sua pronta recuperação.

De certa forma, o acidente serviu como uma lição para ele. Mas nem falo muito sobre esse ponto, pois todos nós contribuímos para o trânsito assassino que temos no Brasil, e ele teve sorte - ao contrário de tantas outras pessoas que morrem todos os dias nas estradas. Por isso mesmo, precisa valorizar a nova chance que recebeu. 

4. Carlinhos enfrenta outra barra pesada. Na madrugada de 12/03, em Santos, faleceu um de seus filhos gêmeos, Noah, de 2 meses, que já estava internado há algum tempo.

E no ano passado, sua esposa sofreu um aborto espontâneo, então com certeza a dor que estão sentindo na alma é indescritível.

Pela ordem das coisas, os filhos é que deveriam enterrar os pais, e não o inverso... Que ele e a família recebam o conforto que vem do Grande.

Do outro lado, Martin Silva, goleiro do Vasco, foi pai recentemente, mas sua filha, Pilar, teve complicações após o parto. De coração, desejo que ela saia dessa o mais depressa possível, cresça e seja razão de muitas alegrias para os pais.

E, para as duas torcidas: vamos apoiar os atletas nesse momento difícil. A força que vem das arquibancadas é fundamental! 

5. O desrespeito da imprensa com Fred. Outra vez, essa wastepress é phoda.

Não é uma visão "apenas" passional, coisa de torcedora; já não basta as redações secarem-no de uma forma... Tem que ter muita fé mesmo, porque olho grande é uma mercury!

O que é? O cara não pode mais ir à igreja, é? "Ah, era baladeiro até a semana passada!" E daí? Eu também vou, mesmo que raramente, pras buatchy, me divirto e ainda rio na cara dos hipócritas cu-de-santo (desculpem o termo), mas sempre acerto minhas contas com Deus. Então isso aí é problema de Fred, não dessas crias que não conseguem arrumar uma pauta decente. Estão virando TV Fama, Conta Mais, essas publicaçõezinhas meia-boca mesmo...

Por enquanto é só. 
Até logo!

DNL

Divulgue esse artigo

Postada por Dannyele Brandão. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo