A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 6 de março de 2014
Postado por Dannyele Brandão

Das cinzas: o preâmbulo


Aos que choram a morte do carnaval, e aos que a comemoram: Saudações! 

Dizem que o ano começa de vez a partir de agora. Ou mesmo a vida. Quem sabe, até os campeonatos mais importantes em nosso Brazyl. Ah, é ano de Copa. Blá blá blá... 

Então tá de boa. Mas aí vem a pergunta que é de praxe: quem é Dannyele? 

Dannyele é brasiliense, tem 20 anos (até o dia 16/08), torce pelo Fluminense e gosta de futebol desde que assistiu uma partida na TV pela primeira vez, nos idos de 1997; a partir daí, se tornou espiã de mesas-redondas. Vai seguir carreira jornalística pois ainda acredita em uma imprensa séria, escreve por prazer e necessidade e, ao contrário do que parece, fala muito pouco. E simplesmente ama ouvir, através do rádio, todos os jogos que consegue em todas as emissoras possíveis.

...

Aqui, falarei de tudo um pouco: torcida, história, gestão, etc., de acordo com o momento, e de assuntos à parte que envolvam o esporte. E de outros times também, quando for possível - podem ficar tranquilos, não venho para descer o sarrafo nos demais. Só não falo sobre aqueles dois que já sabemos. 

E é claro que não posso, de jeito nenhum, deixar de agradecer a Mauro por ceder a mim este espaço aqui no AQIP. Muchas gracias, meu fi! 

Sendo assim, eu, na categoria de fênix, me limpo das cinzas e lhes dou as boas vindas!

Ha! 

2. Das nuvens de tempestade 

Minha mãe nunca diz de forma explícita, mas sei que ela tem medo que eu me envolva em briga de torcidas, ou acabe espancada por criminosos travestidos de torcedores. Percebo claramente na forma como ela fala das notícias relacionadas a isso.

Eu não disse a ela que, na saída do Serra Dourada em 28 de agosto do ano passado, (Copa do Brasil, Fluminense vs Goiás, jogo da volta) fomos acuados pelos elementos das organizadas esmeraldinas depois que os portões do estádio se fecharam. ~ Tá, parece besteira me preocupar por omitir tal fato, e já faz tempo, mas e se eu não tiver sorte da próxima? ~ Alguns torcedores tricolores foram agredidos até mesmo pela polícia, o que de regra não me surpreende... apenas me irrita que os PMs não saibam diferenciar os violentos daqueles que só foram com o intuito de se divertir e ver seu time do coração.

Mas pombas, qual o pai/mãe que quer ver seu filho envolvido numa zorra dessas, seja como vítima ou algoz? O que sentem os pais de uma pessoa que é presa por agredir ou matar outra por um motivo tão fútil? Convenhamos: essas ocorrências são tão inúteis quanto discussões políticas, religiosas ou musicais, e não dá para continuar aceitando que vidas se percam por essa razão. Esporte é diversão, não desculpa para que se dissemine o ódio.

Esse é um assunto que vai render muito. Quando eu me embasar completamente, voltarei a falar sobre ele.

Por ora, até a próxima! 

-DNL- 

Divulgue esse artigo


Postada por Dannyele Brandão. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo