A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Site Lusanews adulterou postagem para forjar prova?

Alguns torcedores do mais fedido, mais protegido, mais ajudado, ou seja, o Flamengo, usaram a informação no site de torcedores da Portuguesa, o LusaNews, de que o técnico Guto sabia que usaria Héverton para a partida contra o Grêmio já no Sábado, antes mesmo da partida do Flamengo, o tal fedido, começar.

Nesse caso, para os flamenguistas que se apegam em qualquer poeira como se fosse o mais sólido rochedo para poderem acreditar nas mentiras costumeiras, estaria aí a prova que o Flamengo, nem Globo, e nem ninguém nesse caso, teria culpa de nada. A Portuguesa teria errado por decuido, ou burrice. Mas a culpa seria da própria Lusa.

O fato de que a informação pode ter sido apenas uma conclusão do "repórter" da LusaNews, já desqualifica qualquer pretensão de tornar a notícia como prova de qualquer coisa. Reparem que o site não mostra quem passou a informação sobre Héverton estar liberado para o jogo, não se vê na matéria do site da Lusa qualquer forma que ligue a notícia à diretoria ou a quem de direito. Não há entrevista, citação de frase de ninguém, nada.

Mas surge agora, uma informação crucial. O Site LusaNews pode ter adulterado a informação de que Héverton estava "Liberado para jogar".

Acesse AQUI o link original da LusaNews se quiser, mas a imagem é esta abaixo. (Clique na imagem para ver no tamanho original)



No site, ou na imagem acima, existe o trecho que "prova" a inocência do Flamengo, que está localizado entre outros dois parágrafos, um que termina com "...uma fonte ligada ao Lusa News." e outro que começa com "Com tudo em dia, o elenco lusitano..." 

O trecho é esse: 

"Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo."

A informação crucial que surgiu recentemente, é que no site Siga, um site que tem como principal serviço é uma plataforma que localiza, filtra e distribui conteúdo segmentado em tempo real, de múltiplas fontes para diversos canais da internet: Twitter, Facebook, RSS, Newsletter, Orkut, MSN e Gtalk. conforme o próprio site informa. Em negrito, as formas que são importantes para este assunto da Portuguesa. O negrito é por conta do AQIPOSSA.

Quem conhece o Siga, já sabe. Notícias são passadas e o leitor, se achar interessante, pode acessar o resto do conteúdo num link que direciona para o restante da matéria, no site original. Então, tentem encontrar o trecho do LusaNews, em verde, acima, no site do Siga, no que se refere à mesma postagem. Acesse AQUI o Siga para a MESMA matéria do LusaNews. Abaixo, o print do Siga. Clique na imagem para ver o tamanho original.



Deixamos marcado os trechos dos parágrafos citados, onde entre eles, deveria estar o trecho que "salva" o Flamengo.

O LusaNews publicou em 7 de dezembro de 2013 às 18:48.
O Siga republicou em  7 de Dezembro de 2013 às 19:06.

Agora temos a pergunta que se modificou. Antes era "se o LusaNews publicou antes do jogo que Héverton iria jogar, como o Flamengo estaria envolvido?", mas agora a é:

PORQUE O SITE LUSANEWS ADULTEROU A MATÉRIA QUE, ENTÃO, PASSA A SALVAR O FLAMENGO? 


http://oferta.vc/1ofZ


Mas não é só isso. Está rolando no Twitter, no Facebook, e diversos comentários a adulteração do LusaNewsm, mas...   

Reparem agora, também, uma informação INCRÍVEL!!!!

No site LusaNews, no próprio trecho que foi inserido posteriormente, existe uma informação que corroboraria com a ideia de que sabiam do resultado do julgamento de Héverton, e portanto, a notícia passa a ser verdadeira. Esta informação existe apenas para fortalecer a trama, mas configura numa prova fundamental de que a Portuguesa já havia sido informada sobre o julgamento, o que ela alega não ter sido.

Entenda. A argumentação da Lusa que poderia usar Héverton, pois a CBF não havia notificado ainda, pois segundo o Estatuto do Torcedor, vale apenas o dia útil posterior (O julgamento foi Sexta, a sentença valeria apenas à partir de segunda-feira) NÃO VALEU para Gilberto??

Veja abaixo:




Gilberto foi julgado dias antes, mas no mesmo dia que Héverton, SESTÁRIO TENTAVA REVERTER A PENA PARA CESTAS BÁSICAS.

Isso pode ser comprovado no link abaixo:

Técnico da Portuguesa retorna ao Brasil e diz: “Nem sabia que o Héverton tinha sido julgado

Sestário relatou em uma entrevista à ESPN como passou a informação para Valdir Rocha, diretor jurídico da Portuguesa: (leia a entrevista aqui)

"Eu estava fazendo a sessão e aguardando a questão do Gilberto, que já expliquei. Aí meu telefone tocou, era o doutor Valdir querendo saber do Gilberto. Eu tinha acabado de fazer o julgamento do Héverton e falei para ele, que fez até um comentário..."Ah, o Héverton...". Tipo assim, tudo bem. E aí depois nós falamos mais alguma vez naquele dia sobre o problema do Gilberto, que a Portuguesa tentava liberar. No sábado também nos falamos sobre a questão do Gilberto e não mais sobre Héverton. Mas ficou muito claro que passei a posição do Héverton. Mas infelizmente isso aconteceu, não sei onde deu esse barulho na roda, como dizemos no interior, e colocaram o jogador para jogar num jogo que nem tinha mais tanta importância assim."

Está claro que Gilberto não jogou pois estava suspenso. Mas porque então não jogou, se a notificação da CBF também deveria contar apenas na Segunda-Feira?

Estamos diante de mais um indício da conexão Lusa/Globo/Gávea?

Tudo está indicando que sim. 

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo