A rodada 36 do campeonato brasileiro de 2013 começou bem, mas terminou mal. Nada de mais, só que para a FlaPress, foi tudo. Tudo que ela precisava para fazer você esquecer 2009. Mas não esqueçam 2009!
No Sábado, o Vasco precisando vencer, enfrentou o Cruzeiro que não precisa de mais nada. Mesmo assim, o jogo foi duro. Logo no início do jogo, Thalles faz o primeiro do Vasco e aos 32, Edmilson faz o segundo. O jogo tenso, com o Cruzeiro querendo empatar a partida, pois aos 19 do segundo tempo, Paulão diminuíra para 2x1, foi marcado pela grande torcida vascaína que acredita em seu time e apoiou e torceu durante os 90 minutos. Mas para a FlaPress… O Cruzeiro entregou o jogo para o Vasco, sob qual pretexto, não se sabe. A FlaPress esqueceu de dizer. O Cruzeiro entregar o jogo para o Vasco não ser rebaixado? Improvável demais até mesmo para Roberto Marinho, se estive vivo e não no inferno, onde sua alma deve estar pagando por todo o mal que fez ao povo brasileiro. O Cruzeiro não é amiguinho do Vasco para fazer isso. Se o jogo estivesse armado, Dedé não precisaria pedir para não jogar contra seu ex-clube. pois vendida a partida, Dedé poderia ajudar o Vasco de consciência tranquila, sem medo de ser visto por seus colegas cruzeirenses como o entregador. A FlaPress só quer que você esqueça 2009, quando o Grêmio entregou ao Flamengo o título de mão beijada, tendo num video, a imagem do gremista entrando em campo numa substituição, dando a ordem “não chuta mais, não chuta mais a gol”, justamente para que o Grêmio não atrapalhasse a “vitória” rubro negra. Não esqueçam 2009!
No final, o Vasco venceu com méritos por 2x1. Em Criciúma, o time da casa empatou em 1x1 com o Vitória. Em Minas, o Atlético-MG goleou o Goias por 4x1 e pode transformar o G4, que pode passar à G3, em G6!! Fácil: Para ser G3, São Paulo ou Ponte Preta devem vencer a Sulamericana e o Atlético-PR perder a Copa do Brasil. Caso o Furacão vença o juiz na Copa do Brasil, volta a ser G4. Se a Sulamericana não for vencida por um time brasileiro, e o Furacão vencer o Juiz mesmo, na final, passa a G5. Mas se o Galo passar o Botafogo na tabela e chegar à quinta colocação junto com toda essas condições acima para G5, vira G6!!
Olha a FlaPress aí que agora não fala em G6, pois não é o Flamengo que se beneficiaria com isso, e sim o Botafogo...
No Domingo, o Flamengo venceu o Corinthians no jogo com mais asteriscos na história do futebol. O jogo onde o Juiz que apita, sabe que não vai levar um por fora, pois os times servem ao mesmo propósito. O Corinthians perdeu por 1x0. Mas o Aqipossa vai fazer o mesmo que a FlaPress. Vai usar as palavras adequadas ao time em questão:
Flamengo derrota por 1x0 o time do Corinthians.
repararam? Explicamos: A FlaPress usa a palavra “derrota” toda vez que Botafogo, Vasco ou Fluminense vencem, pois “derrota” é o mesmo que vence. Complicado? Não. Notem abaixo:
Vasco vence o Cruzeiro.
Flamengo derrota Corinthians.
Troquem os verbos um com o outro e o significado será o mesmo. Mas quem procura informação no google vai procurar “vasco vence” e não vasco derrota”. Visualmente, no título de uma matéria, ao passar os olhos, a ligação das palavras “derrota” com a do nome do time, Vasco, Botafogo ou Fluminense, será fixada inconscientemente na mente do torcedor.
Assim como ficará inconscientemente na mente, que o Vasco se beneficiou da entregada do Cruzeiro, e que isso não ocorreu com o Flamengo. Mas não esqueçam 2009!! E o Cruzeiro não entregou nada.
A Ponte Preta segurou o Grêmio. O empate em 1x1 tirou o Grêmio da segunda colocação, mas praticamente rebaixou a equipe de Campinas. Para a segunda posição, voltou o Atlético-PR que atropelou o saco de pancada Náutico por 6x1. Se houvesse uma BotafogoPress, estariam agora dizendo que o Náutico entregou o jogo para o Furacão. Não esqueçam 2009!