A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Mudanças futuras no AQIPOSSA

São 5 anos de AQIPOSSA, mas apenas 3 de Internet: Blog, Twitter, Facebook, Tumblr e até o Orkut que numa época foi fundamental para atrair visitas. Também criamos um Fórum. O AQIPOSSA deve contar com seus leitores para poder espalhar a informação escondida pela imprensa viciada e viciadora. Recentemente foi criado uma Newsletter, que é enviada pelo MailChimp. O MailChimp é o mesmo que envia os formulários, avisos e resultados do II Bolão do AQIPOSSA. Mas por motivos internos os envios são condicionados ao próprio AQIP, ou seja, nada de envios automáticos. Isso pode atrasar e algumas notícias ficam "passadas". Por isso tentamos escrever de forma que em qualquer época, o leitor possa ler os casos de manipulação da FlaPress.

É fundamental repassar as informações do blog. Compartilhando na Rede Social da preferência do leitor. A Newsletter também pode ser encaminhada a qualquer um;. Não estamos de forma alguma afirmando que a verdade se encontra no AQIPOSSA, mas estamos garantindo que no blog estão informações escondidas do torcedor, abafadas pela rede imunda de jornalismo chamada FlaPress.

A Globo usa o futebol em todos os horários da programação. Engana-se desastrosamente quem acredita que a Globo vive de novela. O Futebol é a sobrevivência da Globo. Consequentemente o Flamengo é a sobrevivência da Globo. Porque há quem não acredita nisso? Porque acham que a FLaPress faz tudo pra “vender mais porque tem mais flamenguista”. É estupidez pensar assim. É minimizar um negócio de mais de 2 bilhões de Reais por ano de investimentos. Lembram do Eike Batista que era bilionário? O dinheiro não era dele. Era tudo investimento ou transação. O mesmo na Globo. Ela não tem o dinheiro todo. Mas terá no fim. Ninguém joga bilhões numa fogueira e não tem garantia de que o fogo será apagado antes que o dinheiro queime.

Ser flamenguista é ser manipulado, ser entregue, ser guiado. Quanto mais flamenguistas mostrarem que a estratégia da Globo de impor suas vontades e desejos dá certo, mas presos estarão aqueles que precisam da TV para anunciar. Tem quem pense que a Globo precisa dos anunciantes, mas é o contrário. Se o anunciante não tiver onde mostrar, ele não ganha nada. Os anunciantes esportivos não sobreviverão numa Bandeirantes mostrando Série B. Não lucrarão com a Rede TV mostrando apenas esportes sem gosto popular. Enfim, o futebol hoje é só na Globo.

O caso é que contratos são assinados e por longo tempo, ambos ficam presos. A justificativa de cobrar mais, se dá pelo fato de que realmente a audiência é maior com o Flamengo. Mas isso se dá pelo fato único e exclusivo de se mostrarem o time da Gávea na TV. Quem determina a audiência não é o torcedor, mas a emissora. Se fingirmos que acreditamos na FlaPress que diz haver 30% de torcedores iludidos e apaixonados pelo Flamengo, significa dizer que 70% deles não assistem ao imundo time da beira da Lagoa. Até que se prove o contrário, está pra nascer e sobreviver a empresa que lucre com apenas 30% do potencial a ser atingido. Não confundir com margem de lucro. Estamos falando de uma população de consumidores. Imagine uma loja que esteja situada numa grande avenida de grande movimento. Ela está potencialmente no alvo de todos que por ela passem. Mas se 3 ou 4 quarteirões dali, ela resolver abrir uma filial numa rua sem saída, cujo movimento é 3 ou 4 vezes menos que na da principal, ela só será potencialmente visitada por aqueles que por lá passam, desavisados que é uma rua sem saída. Mas tal qual a loja da avenida principal. o quantitativo de transeuntes é a clientela em potencial. Qual das duas vai vender mais? Assim é no futebol. Quem você vê mais na telinha? Você vê mais Flamengo porque você é flamenguista, ou você vê mais Flamengo porque é o que a emissora mostra quase que com exclusividade? Ver Flamengo é apenas um modo de expressão, sabemos que a grande maioria dos não flamenguistas não assiste aos jogos deste imundo time sem passado verdadeiro.

Na época do biscoito Tostines, se perguntava: “É fresquinho por que vende mais?”

Para os dias de hoje no futebol, pergunta-se:

“Tem mais audiência porque 70% é maior que 30%, ou porque a Globo mostra mais?”

Já experimentaram raciocinar e verificaram que se todos os grandes times tivessem o mesmo tratamento, se ganharia mais e mais? Ganharia a mídia e ganharia os times. Porque não tem? Porque não ganham?

Porque se você quer evidenciar a diferença entre duas coisas, basta mostrar os lados opostos daquilo que se deseja conseguir. Pelo Flamengo, mostra-se o lado bom, mesmo que esse não exista, e esconde-se o lado ruim, mesmo que seja evidente, e pelo adversário, faz-se o contrário, evidenciando o ruim e escondendo o bom, e claro, se o ruim não existir ou não for necessário, inventa-se ou remexa no passado e se o bom existir, nem fale dele.

No caso de audiência, a Globo nunca mostra os adversários. Sempre os mulambos. Problemas antes das partidas? Só se for dos adversários, porque na FlaPress o esgoto está sempre bem, com empolgações e motivos de sobra para acreditar sempre em vitórias, como no jogo das oitavas de final contra o Botafogo. Quem acompanhou a Globo.com viu reportagens do Felipe, Leo Moura, vingança da torcida, etc e tal. Nenhuma para o Botafogo como se no time alvinegro ninguém pensasse ou supusesse que sairia vencedor. Festa para o aniversariante do dia, Leo Moura, que nem sequer receou que teria um dia ruim.

Ter futebol o tempo todo na Globo, não seria nada de mais, afinal, é de responsabilidade dela a própria grade, mas o que nós temos que nos indagar é o porque de ser o Flamengo o tempo todo que se mostre futebol, evidentemente, fora dos programas esportivos.

O Fantástico no dias dos Pais citou o vice para o Vasco em uma ligação explícita e exaltou a mentira que o Flamengo é o time do povo. Pois isso foi apenas brinde. Tivemos novela de Flamengo, tivemos o humorístico Louco Por Elas com Du Moscovis e Cia, com TODOS da família vestidos de Flamengo, inclusive Glória Menezes que fazia o papel de uma torcedora do Fluminense. O episódio "Partiu Fla-Flu!" tinha como tema o clássico que no fim, ficou no 1x1, mas com Glória Meneses agradando a flamenguaiada toda.
 
 
O programa “Tapas & Beijos” de Fernanda Torres e Andréa Beltrão, tem Flamengo como assunto em alguns programas:

Em 28 de Junho de 2011, “"Brigas Por Futebol", onde tudo se resolvia entre os brigões, numa partida do Flamengo. Em 12 de Junho de 2012, foi a vez do episódio "Dia dos Namorados Entre Amigas", que quase foi pro espaço porque os pares queriam ver o jogo do esgoto da Gávea. E recentemente, em 8 de Outubro de 2013, um episódio que não localizamos o nome na Internet, tratou de um desafio de futebol de botão. E já começava o episódio com Vladimir Brichta vestido de mulambo gritando gol. Quem perdeu a partida? O tal que faz o advogado vestido de Vasco. No episódio, o flamenguista vence todas, nunca perdeu nenhuma e ao ser desafiado pelo melhor de todos, que nesse caso não tinha time, e sim, a seleção brasileira, com participação de Rivelino, vence e na revanche, só perde no último lance, ficando o desafio empatado em 1 vitória para cada. Ficou evidente também, a torcida “ANTI-Armani”, onde todos torciam contra ele por ele ser o melhor, induzindo ao pensamento que torcer contra o Flamengo é sinal que o estrume da Lagoa é o melhor, o que evidentemente não aceitamos, por não nos ser permitido regredir na escala da evolução humana.


Não se trata de Futebol o tempo todo. Trata-se de Flamengo o tempo todo. Porque?

Você, leitor deste espaço de há muito tempo, ou que tenha descoberto o AQIPOSSA recentemente, não precisa sequer saber a resposta à essa pergunta. Sabemos que seja qual for o motivo, tudo isso prejudica a imagem de todos os outros times de futebol, dentre eles, os seus, o meu, os nossos. E o AQIPOSSA vai mudar para atingir o maior potencial que puder. É muito engraçado, muito divertido, é revigorante, tratar o Flamengo como ele merece, com os termos a que eles já são conhecidos, como Flamerda, Flabosta, e os demais, bem interessantes por sinal, como por exemplo, o FlamEsgoto, ou FlaGlobo. Mas esses termos só nos fazem rir, ou redimir. Quem procura por esses termos na Internet, provavelmente já conhece a fama do time imundo da Gávea, o que pode acontecer, é encontrar o AQIPOSSA nessas buscas do Google. Mas precisamos agora, atingir o outro lado da torcida. Aqueles que querem conhecer o futebol. Que querem conhecer os seus próprios times do coração. Que não estão se importando com o tratamento que darão ao Flamengo.

Já algum tempo, este espaço tem usado o termo chulo, mas correto, com o nome certo do time que serviu à Globo para controlar os ânimos do povo no tempo dos militares. Não passou despercebido por alguns leitores. Isso se deve ao fato de que o Aqipossa tem, e deve, mostrar que os assuntos aqui tratados não tenham a aparência de que os mulambos, agora chamados de flamenguistas, gostam tanto de justificar os seus próprios motivos para não enxergarem a verdade, ou seja, você, leitor normal e inteligente, não verá aqui motivos para pensar que termos como “recalcado” e “invejoso”, devam ser utilizados.

Mas a principal preocupação deste espaço, é que o Google tem evitado colocar no topo de sua lista de resultados, sites ou blogs que tenham muito uso de palavras chulas e palavrões, o que evidentemente, nos afetaria e muito. Quanto aos comentários deixados neste espaço, não fará diferença tratar essa gente imunda, ou a própria imundície vermelho e preta, como sempre os tratamos.

Para melhorar também a visão que o buscador Google tem, e dará, do AQIPOSSA, melhorando o posicionamento nas listas, o blog passará por uma reforma de assuntos. Aos poucos, só ficarão aqui, postagens sobre futebol e FlaPress. Tudo que for relacionado a isso continuará a ser tratado como sempre foi. Já a parte de não futebol, como algumas seções antigas, do início do AQIPOSSA, como as sessões de humor, serão realocadas a um novo espaço, a ser ainda decidido o nome, mas que conterá todas as postagens, digamos, light, do blog. Nenhum comentário nessas postagens será perdida, sendo transferida todas elas para este novo blog a ser publicado.

Assim, assuntos contra a FlaPress, sobre o futebol, as verdades escondidas sobre o Flamengo, e a máfia do futebol em geral, continuarão aqui, atuais, aguardando por vocês. As demais, em outro espaço, também do AQIPOSSA.

A História do Futebol também será tratada de forma geral. Futuramente leitores poderão conhecer o futebol como ele foi. A história de campeonatos passados, esquecidos e as glórias de tantos times que provavelmente não são do conhecimento da maioria dos torcedores. O AQIPOSSA tem um projeto de mostrar como foi cada campeonato, rodada a rodada, jogo a jogo, para termos uma idéia de quem mereceu, quem sofreu, quem mais chegou, quem mais ficou pra trás. Que time grande foi o que mais esteve em último, qual esteve mais em primeiro? Será a história contada como se você estivesse vivendo lá, na época em que ocorria o certame.

E a primeira experiência do AQIPOSSA com isso, será o Campeonato Carioca de 1906. Quem foi o campeão? Quais foram as goleadas? Houve mais empates ou mais resultados de vitória? Quando seu time deixou de ter chance de campeão? Quando foi que o Campeão garantiu matematicamente o título? Foi de ponta a ponta? Quando assumiu a liderança e não largou mais? Essas e outras perguntas curiosas, que você não sabe as respostas para todas elas, serão respondidas num divertido “dia a dia” da competição.

Este é o AQIPOSSA que pretende existir no futuro. Trazendo realmente um futebol que você não conhecia.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo