A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Aniversário de Garrincha? Já passou 10 dias

A grande maioria dos torcedores do Brasil, que agradecem até mesmo inconscientemente à Garrincha pelos títulos que ele deu ao Brasil nas Copas de 58 e 62, acreditam que o aniversário do maior jogador de futebol de todos os tempos é hoje, 28 de Outubro.

O que a maioria dessa gente NÃO sabe, é que Garrincha NÃO nasceu em 28 de Outubro! Foi 10 dias antes.

Pelé, que nunca saiu derrotado de campo quando jogou com Garrincha, não chegava a imaginar que o Anjo das Pernas Tornas seria considerado por Maradona como o maior jogador de todos os tempos, já que driblou 8 jogadores de uma vez só. 

Garrincha foi, por birra, esquecido por Zico em sua lista de 10 maiores que viu jogar. Provavelmente porque quando Garrincha jogava contra o seu Flamengo, ele fechava os olhos para não ver as surras que o time da beira da Lagoa levava e que o levava a chorar, como confessado um dia em entrevista em vídeo.

Mas quem lê o Mundo Botafogo de Rui Moura, já sabia: Garrincha nasceu em 18 de Outubro de 1933. Eis a certidão:


A postagem de Rui Moura sobre o assunto você lê na íntegra aqui:

Garrincha, nascido para o futebol em time de fábrica

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo