A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 6 de outubro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Mesmo se você gritasse, se você gemesse, se você morresse...

Postado originalmente em 31/03/2011 - Escrito por Mauro Axlace e Lorimario Simonassi.

José, você sabe o que é a FlaPress? São todos aqueles jornalistas que ao invés de serem apenas jornalistas, usam algum tipo de mídia para te enganar. São também torcedores do seu time. Mas é claro que existem bons jornalistas que torcem pelo Flamengo. E você sabe como a FlaPress te engana? Inventando mentiras e criando verdades. Sim, criando verdades, pois uma verdade independe do que se diz, mas sim do que é observado não verbalmente.

Um exemplo: Quando Flamengo perdeu por 3x1 para o Resende no ano de 2009 alguns jornalistas ainda tiveram a cara de pau de dizer que o Flamengo havia jogado melhor. Quando o Flamengo ganhou do Cobreloa ele foi considerado pela FlaPress como campeão da Libertadores. Você acredita? Você sabe o que é o Cobreloa?

Outro exemplo: Quando o aprendiz de jornalista escreveu que o Loco Abreu estava brigado com o Joel só para criar a crise - estou sendo bonzinho, pois ele estava mesmo era mentindo para você já que não houve briga nenhuma. Você, meu bom flamenguista é vítima. Seria interessante alguma leitura sobre vitimologia.*

Como os meios de comunicação, no caso a FlaPress, transformam um Ronaldinho Gaúcho em ídolo (sem nem mesmo ser mais que um jogador mediano) em "craque" para encher sua cabeça e esvaziar seu bolso indo aos estádios para pagar a conta. A conta deles.

Quando o Flamengo perde, a FlaPress vai consolar as mágoas deles nos melhores restaurantes com a esposa e os filhos e é "proibido falar sobre futebol" pois o papai está cansado. Mas é você que é pobre. Você é o José do Carlos Drumond de Andrade, que é sem nome, que a festa acabou, que não tem dinheiro, não tem consolo. Você meu caro e simples torcedor do Flamengo não tem nada mais a fazer. Apenas chorar. Chorar para que a FlaPres tire fotos de você e encha os bolsos deles. Isto é da FlaPress, com a sua segunda tristeza, que foi o seu choro. A primeira foi a derrota.

Poderia ser até aquela derrota para o Botafogo em que o Adriano, também chamado de Imperador, perdeu o pênalti e o Botafogo foi campeão. A imprensa continuou endeusando o Adriano. Ela quer colocar você no lugar dele. Fazer o que se chama de transferência de função. Você se sentindo indo para casa de carro importado. Se hospedando nos melhores hotéis, tendo as mulheres que você deseja, indo "desabafar" em Roma. 

Mas você é duro José. Você acorda de ressaca e tem que ir trabalhar firme para agüentar sua Maria - e como você a ama, José – e seus filhos. Comer arroz com feijão e um naco de carne de segunda. Levar três horas de ônibus ou de trem para chegar em casa. A FlaPress sente dó de você mas não faz nada por você. Mesmo se você gritasse, se você gemesse, se você morresse... Ela te usa José. Te usa para encher o bolso.

Não quero mais me alongar, pois eu poderia te chamar de otário. Mas eu te respeito e digo que os crápulas é que te usam para benefício deles. Jose, meu bom amigo. Cuidado para não morrer na contra mão atrapalhando o tráfego. 

José, cuidado com a FlaPress. Ela só te engana.

De um José a menos, que é botafoguense.

* Vitimologia é o estudo da vítima em seus diversos planos. Estuda-se a vítima sob um aspecto amplo e integral: psicológico, social, econômico e jurídico.

Não percam!! Em breve, mais uma conversa com José: Sozinho no escuro com a chave na mão. Cadê a porta?

Vejam também a primeira conversa: Clique no link: Quando a festa acaba a luz apaga. E a noite esfria...

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo