A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 23 de abril de 2013
Postado por Bruno

Reta final do Catarinense

O campeonato catarinense vai, finalmente, começar!


A primeira fase do campeonato é muito sem graça, ela não chama a atenção do torcedor. Jogamos com times amadores, e não é uma expressão, são amadores mesmo! Muitos estádios sem estrutura nenhuma pra receber uma partida de futebol, além de estarem vazios. A arbitragem é terrível, os jogos são de baixa qualidade e pouca ou nenhuma raça em campo. Assim como a torcida, o jogador também fica desanimado. A única exceção disso é o clássico Figueirense x Avaí, onde vemos um jogo bonito e emocionante, ainda mais com as arquibancadas lotadas em bons estádios, já que clássico é clássico e vice-versa. Nada consegue desfazer esse momento mágico.

Enfim, depois de descer a lenha, hora de falar da parte boa, né? O mata-mata do catarinense é bom de se ver. Os 4 times que se classificaram na fase de pontos corridos são divididos em 2 jogos de ida e volta, e os vencedores vão disputar o título. E o torcedor exige que o time chegue na final, isso só aumenta a pressão do jogo. Você cria uma rivalidade momentânea com o time adversário, já que estão disputando algo muito valioso e único, pois se você quer ser campeão, precisa passar pelo outro primeiro. É uma decisão, e como toda decisão, tem jogo bom, disputado e estádio lotado, e é isso que faz uma boa partida de futebol para se acompanhar.



E o Figueirense, como vai?



Bem, não vai lá essas coisas. Conseguimos nos classificar com facilidade, só que foi mais pela camisa do que pelo futebol apresentado. Ganhamos o clássico no Scarpelli, mas perdemos na Ressacada recentemente, e nós sabemos que poderíamos ter ganhado se não fosse o técnico retrancar o time. Deveríamos ter ido para o ataque, a zaga deles é uma mãe, e a nossa defesa é bastante sólida, não ficaríamos tão expostos, mas o Adilson Batista preferiu, após o gol, retrancar o time com 3 zagueiros e 3 volantes, e claro que aconteceu o inevitável: virada do Avaí no final do jogo com gol ilegal. Enfim, coisas do futebol, mas espero que o professor tenha aprendido a lição.

Não mostramos um futebol convincente, mas foi suficiente pra classificarmos para a segunda fase com facilidade. Agora é hora de crescer pra cima da Chapecoense e já garantir a vaga no Scarpelli, porque ir pro Índio Condá precisando vencer não é nada fácil. Já na outra semi-final, temos Criciúma x Avaí, sendo o primeiro jogo em Florianópolis. O Avaí, assim como o Figueirense, não apresenta um futebol convincente, e o Criciúma tem, atualmente, o melhor elenco do estado de SC, mas jogo é jogo e decisão é decisão, e fica a possibilidade de um novo clássico na final para darmos o troco nos azuis.




A diretoria finalmente reconheceu que, em primeiro lugar, o momento do Figueirense não é dos melhores, e em segundo, que a torcida alvinegra faz a diferença, e resolveu fazer uma promoção, baixando os ingressos para 20 reais (10 a meia), com exceção do setor A. Parabéns pela iniciativa, mas convenhamos, 50 reais é muito pra Estadual e Série B, fizeram só a obrigação deles de cobrar o preço justo, apesar de sabermos que o preço vai voltar lá pra cima depois do Estadual. (torço pra que isso não aconteça)

E não é só isso: após muitos pedidos, finalmente o Figueirense tem sua loja virtual! O link é: http://www.figueirastore.com.br/loja/

Ficou muito mais fácil comprar produtos oficiais, e ficou bem mais acessível para torcedores que moram por todo o estado. Parabéns a diretoria do Figueirense, mas fica uma sugestão: querem fechar as novidades com chave de ouro? Tragam reforços pra Série B e Copa do Brasil, porque com esses aí não vai dar não.





Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo