A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 19 de março de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Vascaíno escreve. Flamenguista não sabe ler.


Jefferson Almeida, de 40 anos, morador do Andaraí, é um aficionado por futebol que sabe dizer na ponta da língua escalações de times da década de 50. Jornalista formado, Jefferson transformou sua paixão em quatro livros.

Vascaíno, escreveu duas obras sobre o time do coração. Em junho de 2012 lançou com os amigos Alexandre Mesquita e Eugênio Leal, o livro Jogos memoráveis do Vasco, com uma relação de 30 partidas, onde cada um escolheu 10 partidas. Fizeram crônicas dessas disputas históricas, contando todos os detalhes e incluindo as fichas técnicas.

Em 2010, Almeida e Mesquita escreveram mais um livro: Um expresso chamado vitória, lembrando o escrete carioca que ficou mais tempo no topo, de 1944 a 1953. Cada ano do time mereceu um capítulo.

Em 2006 fez o primeiro trabalho sozinho: o Clássico Vovô, sobre a rivalidade entre Botafogo e Fluminense. Em 2011, depois que a CBF oficializou os títulos nacionais de 1959 até 1970, lançou o Almanaque dos velhos Brasileirões.

A dica foi de Carlos Oliveira, que nos mandou pelo Fale Conosco.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo