A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

38ª Rodada do Brasileirão de 2012 - Acabou, finalmente

O campeonato já havia acabado antes, sabemos, com o Tetra do Fluminense, mas a tabela tinha que ser cumprida, além de comprida... Com 38 rodadas, foram 38 resumos do AQIPOSSA para tentar fazer de forma diferente, o que todo mundo encontra por aí. Cada resumo fala quase nada de cada jogo, mas mesmo assim, fala tudo que ninguém mais fala por aí.

Como já sabíamos quem era o campeão, cada time, já de saco cheio de jogar futebol, colocou times reservas ou com jovens promessas, e até nem de promessa nenhuma. Quase ninguém tinha motivos de jogar bola nesse fim de semana. Só mesmo Portuguesa, Bahia e o Sport. Além de um ou outro que ainda queria a vaga da Sulamericana. Nem o campeão quis manter a invencibilidade contra os cariocas e foi de time misto.

Então, no Sábado, o Botafogo que dera férias a alguns jogadores, enfrentou o Flabosta que dera férias para os juízes, nisso, o Esgoto da Gávea não pode vencer o Botafogo nem estando ele com quase nenhum titular. No final, um 2x2 muito mixuruca. Já o Santos, aproveitou a fraqueza do Palmeiras e deixou Neymar se divertir. Foram 2 gols de Neymar na virada do Santos sobnre o Palmeiras, que vai amargar a Série B ano que vem, mas Thiago, o mais novo colunista do AQIPOSSA, vai informar tudo por aqui sobre o Verdão.

O campeão antecipado jogou com o Vasco e se deu mal. O Vasco venceu por 2x1. O Fluminense manteve pelo menos, a melhor defesa do campeonato, com apenas 33 gols sofridos, mas ao lado do outro tricolor, o Grêmio, que não saiu do zero contra o Internacional e assim, o Colorado tirou o vice do tricolor. E quem ficou com o vice foi o Galo que venceu o Cruzeiro por 3x2, além de chegar fácil à artilharia. O Galo foi o time que mais fez gol no campeonato, o melhor ataque da competição que teve o Fluminense como vice e o Botafogo em terceiro, respectivamente, 64, 61 E 60 gols.

O São Paulo detonou o Corínthians por 3x1 e o Timinho vai viajar para o Mundial, o verdadeiro e não aquela merda de Toyota, com essa despedida derrotada. a Portuguesa precisava de apenas um empate para ficar na Série A, e foi o que conseguiu ao empatar sem gols contra a Ponte Preta. Situação parecida tinha o Bahia, que mesmo precisando de um empate, venceu o já rebaixado Atlético-GO por 1x0 e ficou na primeira divisão.

Mas nem Portguesa nem Bahia precisavam se preocupar, pois o Sport não queria continuar na primeira divisao. O time perdeu para o Timbú, o Náutico, por 1x0, lá nos Aflitos e deixou aflita a nossa torcedora número 1 do AQIP, a Mirela D’Arc. Infelizmente, o verdadeiro campeão de 87, não vai estar na Série A ano que vem.

Ah, claro. Ia me esquecendo. Sempre tem um jogo que ninguém lembra... Coritiba 3x0 Figueirense. Lastimável para o Esquedrão de Aço de Santa Catarina.

Mas ano que vem, se foram embora Sport, Palmeiras, Atlético-GO e o Figueira, teremos a presença de Goiás, de outro catarinense, o Criciúma, outro Atlético, o do Paraná, e o Vitória, que vai travar o classico BaVi contra o Bahia. O Goiás fez mais pontos na Série B, que o Fluminense na Série A. Sejam bem vindos.

Bem vindos ao inferno das armações e manipulações, que tratarão de impedir novamente que o esgoto da Gávea seja rebaixado. Ou não, assim esperamos...


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo