A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 7 de outubro de 2012
Postado por Bruno

Peneira


E não falo da nossa defesa não... sim, eu sei que também serve, mas eu vou falar de outra peneira: a que temos que fazer para 2013.

É ridículo pensar que temos chances de ficar. A matemática é muito bonita, mas ela não leva em conta as variáveis qualidade técnica e empenho dos jogadores. Alguns colocam a culpa no técnico, mas eu digo: ele NÃO tem culpa! Parem de ser cegos! O péssimo elenco montado por essa diretoria que é o culpado. Tem alguns que jogam direitinho, mas não passa disso. O único que joga BEM, que nasceu com a bola nos pés, é o Caio. Mas este passou por uma cirurgia e está fora do Brasileirão.

Culpa da diretoria que montou este elenco ridículo que não serve nem pra jogar estadual (só conseguiu ganhar os dois turnos porque os outros times eram ainda piores).

Com a entrada de Wilfredo Brillinger na presidência, espero que tudo mude para ano que vem. O título estadual e o acesso é obrigação. De preferência, subir pra série A com o caneco na mão, mas precisamos voltar urgentemente. Sem falar de começar a ser um time REGULAR. Não adianta fazer uma boa campanha num ano e depois montar um saco de pancadas. Temos um jejum de 5 anos sem títulos, e não é fácil passar por isso. O nosso rival passou por 11 anos de jejum e na série B, enquanto nós chegávamos à série A e 2 tri campeonatos estaduais. Mas parou em 2008, quando fomos rebaixados. Mudou a diretoria, subimos, fizemos uma boa campanha, tudo muito bonito. Só não sabíamos que aquilo foi mérito exclusivo dos jogadores daquele elenco que a antiga diretoria pegou pronto, trouxe alguns jogadores e fechou. Quando eles tiveram que montar um, com a "competência" deles, foi esse desastre que estamos acompanhando.

Então, que essa queda vergonhosa para a série B nos sirva de lição. E que joguemos tudo na peneira e peguemos só o que for de bom (vai ser fácil, tem pouca coisa de bom nesse ano). E que ano que vem, façam as coisas direito. Esse ano acabou, mas ano que vem, podem ter certeza: vai ser a maior movimentação, se tratando de torcidas em SC, para o acesso à série A, que é nosso lugar.

Um abraço à todos.


Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo