A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 1 de setembro de 2012
Postado por Bruno

2 em 1


Peço desculpas por não ter postado anteriormente. Mas agora vou fazer 2 posts em 1 só, para compensar. Quem não entendeu o porque do apito, continue lendo. Vamos lá:

Náutico 3 x 2 Figueirense

Começamos com o jogo de quarta, contra o Náutico, nos Aflitos. No primeiro tempo, logo no início, pênalti para o Náutico. Araújo na cobrança, bate forte no canto e Wilson cai perfeitamente para fazer a defesa. Depois, o time foi impecável, se defendeu bem e atacou com objetividade. Saímos jogando bonito e com 2 a 0 no placar a nosso favor. Tudo dando certo.
Começa o segundo tempo. Seria natural que o time recuasse um pouco, mas não pode-se abdicar de jogar. E esse foi nosso pecado: paramos de jogar, e levamos uma virada. Um dos gols do Náutico estavam impedidos, mas isso não justifica a atitude ridícula de achar que o jogo estava ganho. Mesmo assim, futebol é futebol, e fomos prejudicados.
É algo básico: um time deve jogar futebol durante os 90 minutos. Se jogar só um tempo, no outro vai levar virada. E com a péssima arbitragem, não pode bobear. Eu sei que os árbitros e seus assistentes que são ruins e mal preparados. Mas na próxima partida não seria bem isso...

Figueirense 2 x 2 Fluminense

Na re-estréia do capitão Márcio Goiano, o jogo começou equilibrado. Os dois times jogavam bola, com o Fluminense chegando mais, até porque o árbitro os permitia jogar. Não conseguíamos jogar, já que a arbitragem veio mal intencionada. Faltas, laterais invertidos e impedimentos que ninguém viu: tudo isso prejudicando o Figueirense. Não é ser "chorão", é ser realista: os 3 pontos deveriam ser do Fluminense à qualquer custo.
E acaba assim. 1 bola na trave de cada lado, e um jogo equilibrado com maiores chegadas do Fluminense. Mas o pior estava por vir...
Começo de segundo tempo, e o Fluminense chegou com a corda toda. E em cobrança de escanteio, abre o placar. Nervosismo nas arquibancadas. E ampliaria 7 minutos depois, com chute de fora da área. 2 a 0 Fluminense, e mais um dia daqueles...
Algumas pessoas foram embora, mas a grande maioria ficou. Apesar de ter quase a certeza de que seria mais uma derrota, tínhamos um pressentimento, lá no fundo, que algo aconteceria. E realmente aconteceu. O Figueira acordou pro jogo, e em cruzamento de Elsinho, Aloísio cabeceia sem chances para o fundo das redes para descontar e dar a esperança ao fiel torcedor.
Com o gol, o estádio virou um caldeirão, como não se via à muito tempo. A torcida cantava sem parar e o Figueira botava o Flu na pressão. Após bate-rebate na área, a bola sobra pra Aloísio empurrar para as redes e levar ao Scarpelli ao delírio. Mas alguém, na lateral do campo, segurando uma bandeira, queria brilhar mais do que os jogadores em campo. O bandeira marca impedimento e anula um gol legítimo. Para não deixar dúvidas, aqui o vídeo:




Observem que o assistente só levanta a bandeira depois que o Aloísio chuta. Coincidência? Acho que não.

Mas o time não se deixou abater. A torcida protestava contra a ridícula arbitragem, mas voltou a empurrar o time rumo ao empate e uma possível virada. E nessa pressão, falta no lado direito da área à nosso favor. Muito mistério, muita demora, e o torcedor muito ansioso para a cobrança. Fernandes e João Paulo se posicionaram para a cobrança, e a ansiedade só aumentava. Autorizado, o camisa 10 sai da bola e deixa para João Paulo. Cobrança perfeita, na gaveta, e o Orlando Scarpelli vai ao delírio. Golaço, jogo empatado na raça, 2 a 2. E ainda dava tempo de tentar a virada.
O Fluminense até chegou, mas sem perigo. E o Figueirense recuperou a bola e lançou na frente. Aloísio domina, puxa para a direita mas é travado na hora do chute pela zaga do Flu, que dá um chutão para frente. A sobra é alvinegra, mas o juiz resolve terminar antes para não se complicar. Fim de jogo, 2 a 2 e o time sai aplaudido pela raça e pela determinação em virar. A arbitragem? Muito xingada, e com toda a razão.

Apesar do péssimo resultado na quarta e da roubalheira desse sábado, o torcedor viu que o time comprou a ideia de lutar para que possamos assistir nosso time na série A em 2013. Agora é dar continuidade e ir conquistando os resultados. Pelo que vejo, mais 29 pontos e garantimos nossa vaga ano que vem. É muito difícil, mas estamos aí, lutando e acreditando até o fim.

E fica um protesto: tomem vergonha na cara, e preparem árbitros bem capacitados e que sejam imparciais. Chega dessa palhaçada, por favor. Deixem o espetáculo que é o futebol ser decidido em campo, e não nos bastidores!


Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo