A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Postado por Bruno

O médico do Brasileirão


Certa vez, havia um médico. Era um profissional impressionante, já que sempre conseguia curar as pessoas, não importava quem era e qual era o problema. Às vezes era até difícil, mas dava-se um jeito e o paciente saía recuperado. As famílias dos pacientes respiravam aliviadas quando sabiam que este iria atendê-los. 

Realmente, era um grande profissional, já que sempre estava ajudando os outros. Mas, ele se esquecia da coisa mais importante de sua vida: a sua família. E esta sofria, e como sofria. Ele ganhava muito bem, até mais do que deveria, mas o dinheiro não era bem aproveitado. E ele andava mal. Mesmo com a situação difícil, sua família sempre estava ao seu lado, sempre o apoiando.

Mas ele a ignorava. Ele adorava ajudar os outros, mas esquecia de si mesmo, e isso estava lhe matando. Esqueceu de si próprio, e quanto pior ele ficava, mais a família sofria. Era fácil de se prever o que era inevitável: sua decadência.

Atualmente, o médico continua ajudando todo mundo e continua esquecendo de se ajudar. Sua família, cansada. Mas já está se conformando, pois sabe que chegou à um ponto onde a situação é praticamente irreversível. Os mais otimistas ainda acreditam num milagre. Os realistas, já planejam o futuro...

Vamos identificar quem é quem nessa história. O médico: o Figueirense. Os pacientes: times adversários. A família dos pacientes: as torcidas adversárias. E a família do médico: nós, torcedores alvinegros. Aquela família que nunca abandona, que está sempre apoiando (até demais, na minha opinião). Apesar de vermos nosso time numa situação humilhante, numa tragédia confirmada, continuamos sempre ao seu lado, e nunca iremos abandoná-lo. Afinal, diretorias e jogadores passam, mas o clube fica.

Sobre o último jogo, deu pra ver que jogamos como nunca e perdemos como sempre. Não adianta eu ficar aqui fazendo pós-jogo, porque vai ser sempre a mesma coisa. Estou sem palavras para descrever a situação. Só sei dizer que devemos fazer mudanças urgentes para 2013, ou não iremos nos recuperar.

Só uma nota sobre o episódio do Loco Abreu: isso é coisa dele, estão fazendo tempestade em copo d'água. O cara só beijou o escudo do seu ex-clube para provocar os rivais. Ele é ídolo lá, ele gosta do Botafogo e ninguém vai mudar isso. Pelo menos ele está honrando a camisa do Figueirense, coisa que muitos aqui não estão fazendo, mas ninguém fala nada. E não falo só de jogadores, incluo também dirigentes nessa. Então menos, bem menos, porque Loco Abreu é um jogador sério, que tem respeito com nós, então devemos respeitá-lo também, porque ele merece.

Divulgue esse artigo



Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo