A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Aniversário do Vasco, presente do Flamerda

O vasco completou 114 anos em 21 de Agosto passado. O clube tem uma das mais belas histórias do futebol brasileiro.

Não deixem de ler a matéria de Rodrigo Omena escrita ontem falando um pouco do que significa o Vasco para o futebol. (Parabéns Vascão, o time do povo!)

Mas o AQIPOSSA vai um pouco além nesse aniversário para descobrir qual o melhor presente recebeu o time da Colina.

Então, sem nenhuma cerimônia, vamos ao que interessa de fato.

Quantos presentes deu o time da Globo?

Pra início de conversa, o esgoto da Gávea  jogou 4 vezes no aniversário do Vasco. E logo a primeira partida foi contra o próprio Vasco. E que presente recebeu a torcida vascaína...


Em 1949, o lixo entrou no gramado de São Januário e saiu na frente. Achando que estragaria o aniversário do Vasco da Gama, não se deu conta que o dia era vascaíno. No final do jogo, saíram do gramado envergonhados e zombados pelos torcedores crusmaltinos: O Vsco venceu o esgoto por 5x2.

Posteriormente, em 1975, foi a vez do Sport Recife, que 12 anos depois, em 1987, seria o legítimo campeão brasileiro. O Sport veio ao Rio de Janeiro para vencer o time dos alienados por 2x1. Os vascaínos festejaram com mais vontade o aniversário do time.

Bem depois, o Palmeiras enviou de São Paulo seu presente para o time da Colina. Venceu por 2x0 o time preferido das arbitragens em 21 de Agosto de 1997.

Nesse século, em 2002, até o Coritiba, lá no Paraná, mandou lembranças aos vascaínos: Coritiba 2x1 Flamerda.


E assim é o Flabosta no aniversário do Vasco da Gama. Enquanto o time da caravela tem um verdadeiro significado para o futebol, o outro só tem significado para os sem neurônios...

Esse post, que deveria ter sido publicado ontem, é o presente do AQIPOSSA aos vascaínos que participam do blog, lendo, comentando ou apenas se divertindo.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo