A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

A Mentira Brasil - Capítulo 14

2248...

José Roberto, que herda memórias criadas pelo DNA sintético, não imagina que seja um humanóide. Ele pensa que é humano de verdade. No fim, foi ajudado por uma pessoa que ele não conhece, que lhe deu roupas e então ele caminha para a rua sem destino. Sabemos que José Roberto é um humanóide. Mais ainda: José é uma experiência. Seu DNA artificial segue regras da máquina que o criou e seu DNA original, oriundo de um pedaço de osso encontrado num lixão, que na verdade era de Renato Maurício Prado não tem regras a seguir. Poderá José Roberto ter conflitos que nem sequer imaginará o porque?

2012...

Depois de muito debaterem, os 4 homens que mais fizeram mal ao futebol no Brasil, Márcio Braga, Kleber Leite, Dunshee de Abranches e George Helal, resolvem que é hora de ir pra casa. Cada um deles não está acreditando que de uma hora para outra, toda a estrutura montada pela FlaPress para proteger a imagem do clube da Gávea está se desmoronando. Eles vão indo para suas casas, em seus carros de luxo, pensando apenas neles próprios e cagando e andando para os torcedores. Como sempre fizeram, claro...

Márcio Braga - Como pode? Como isso pode ter acontecido? Meu Deus... Eu não estou acreditando. O Flamengo tá acabando!!! Isso é impossível. depois de tanto que eu fiz pela Globo, ajudando a fortalecer o militarismo com a alienação... Pô, sacanagem... Entreguei a alma do clube nas mãos da emissora só pro controle da massa de manobra pelos militares. Pra que? O militarismo acabou e agora é a vez do Flamengo. Flamengo, não! Flamerda mesmo. Sem a FlaPress o time não passa de uma merda mesmo...

As notícias vão passando na cabeça de Márcio como se fossem os últimos momentos de vida dele. Na verdade, foram os últimos momentos de vida do clube dos urubus...

Márcio Braga - Quando os telefones foram cortados em Agosto, isso era um mal sinal... Na minha época, eu deixava de pagar a luz, a água, o telefone, mas a FlaPress nunca deixava isso chegar aos ouvidos do torcedor. Maldita Internet... Quanto tempo eu fiquei sem pagar salário? Mas não... A FlaPress nos abandona e todo mundo fica sabendo.

E continua resmungando até chegar em sua residência:

Marcio Braga - Se pelo menos o Renato Maurício Prado não tivesse abandonado a FlaPress quando brigou com o Galvão... Ainda teríamos uma esperança. Agora é capaz de voltar pro Zandonaide e abandonar tudo de vez. Maldito caramanchão.

2248...

Dormindo em um banco de uma praça, José Roberto não sabe nada. Não sabe de onde veio, quem são seus pais, quando nasceu, nem que idade tem. Apenas sabe que existe. As diretrizes do DNA artificial começam a funcionar. José sente algo que não entende, mas que sabe ser correto. Ele não pode dormir na rua sempre. E ele decide: Amanhã pela manhã irá procurar trabalho e arrumar um lugar pra ficar. Mas por enquanto, nada pode fazer. Não resta nada além de virar pro lado e dormir.

José, cansado, não demora para pegar no sono. Sua mente é meio artificial e meio humana. Ele sonha... Mas com que? Sua criação não foi exatamente para ser humano e sim, ser uma espécie de robô faz-tudo. Mas a parte humana vai fazer a diferença.

Ele sonha... Se mexe... Se vira... Está de bruços...

2012...

Márcio Braga já chegou em sua casa. Mas Kleber Leite não. Assim como Márcio, Kleber também foi pensando nas coisas que tem acontecido e que levaram o Flamerda a ser rebaixado em 2012.

Kleber Leite - Foram os vexames. Vexames atrás de vexames. A culpa de tudo é da Patrícia. Quando ela assumiu a presidência, em 2010, pegou um time campeão brasileiro. Tá certo que tratamos tudo com os juízes, o  Grêmio e o Corínthians, mas a torcida foi bem enganada pela FlaPress e acredita que tudo foi na raça. Com o passar do tempo ela me acumula situações que mancharam a imagem do clube no mercado e com a torcida. Vexames dentro e fora de campo...

Kleber também está estarrecido com o que aconteceu. Esse rompimento entre Flamerda e mídia. A FlaPress está acabando e ele não para de pensar.

Kléber Leite - Em 2010, naquele Fla-Flu, Andrade substituiu o Pet no intervalo e o cara deixou o Maracanã abandonando o barco. Pô, o Marcos Braz queria multá-lo, mas o próprio Andrade foi contra. Era hora dela assumir o controle da porra, caramba! Depois que eles brigaram bastante pros jornais que não eram da FlaPress ver, ficou difícil encobrir. Eles mesmos fizeram as pazes e a Patricinha nada falou. Safada...

Mas Kleber sabe que alem disso, ainda teve as eliminações seguidas em 2010. Foi um ano amargo...

Kléber Leite - Eu não me conformo!! O Botafogo eliminou a gente duas vezes num mesmo campeonato. Até então bastava a gente pedir pra FFERJ que arrumavam o juiz pra gente. Lima Henrique então, ficou até meu amigo. Mas o que será que houve que em 201o a Patrícia deixou o TETRA escapar? Foram anos conversando para ser TETRA, que é a única coisa que a gente ainda não roubou, e tem que acontecer justamente com ela? E ainda me perde pra Universidad de Chile. E o Império do Amor? Virou chacota no grito dos outros torcedores... Que raiva!!!

2248...

José Roberto está num banco de praça. Em 2248, os bancos são confortáveis. Nada parecido com o que vemos nos dias atuais. O banco é acolchoado e confortável. Propício para um bom descanço e no caso de José, uma boa noite de sono.

José Roberto - Não!! Não, quero... Não quero... Ah... Assim não! Não!

José está sonhando ainda. Ele se vira, revira, reviraria os olhos se acordasse. Está tendo um pesadelo?

José Roberto - Não... Aqui não. Aqui não! Aqui nããão... Alí... No caramanchão. Alí... Isso. Aí sim... Aí sim!! Aí... Ai, ai, AAAAAiiii! Hummm... Peraí... Peraí... Acho que vem alguém. Vem alguém. AH MEU DEUS!!!

E José acorda sobressaltado, assustado e com o coração disparado. Mas teria sido mesmo um pesadelo? José parecia bem feliz momentos antes de chegar alguém. Mas chegar onde? Que caramanchão seria esse? Quem chegou, atrapalhou alguma coisa, o que teria sido?
 
José volta a dormir...

Divulgue esse artigo 


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo