A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 20 de abril de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Todos estão vendo: O mundo da imaginação flamenguista


No Bola pra quem sabe, um blog sobre o futebol do Rio de Janeiro, Vitor Roma escreveu o que todo mundo está vendo, e o AQIP não cansa de mostrar: Confiram abaixo alguns trechos da matéria de Vitor, mas não deixem de ler a matéria completa em A Ilha da Fantasia rubro negra

Imagem inline 2

Olá a todos!

(...) Mas quando eu era criança existia um seriado chamado Ilha da Fantasia. Essa série contava a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. Era o lugar onde o visitante esquecia seus problemas, suas fraquezas, sua derrotas, e vivia feliz.

O Rio de Janeiro é, sem dúvida, a ilha da fantasia do Flamengo.

(...)

Mas não acho que a grande maioria dos erros de arbitragem que acontecem são derivados de uma reunião na FERJ que determina que um time ou outro podem ganhar. A força lá vale, claro. Se você manda, alguns ficam com medo de te prejudicar. (...)

Porém, algo precisa ser avaliado com clareza: o beneficiamento do Flamengo em clássicos regionais nos últimos 10 anos é absurdo, algo fora do padrão normal e razoável. Coincidentemente este beneficiamento vem no mesmo período em que os jogos começaram a ser transmitidos sempre pela Globo. (...).

O que acredito é que a imprensa carioca, de todos os níveis, hoje presta um desserviço ao Flamengo a médio prazo, ajudando a esconder suas deficiências. Mantendo sim sua popularidade, mas de forma inconsistente ao longo do tempo.

Ao viver sua vida aqui na sua ilha da fantasia, o Flamengo pode esquecer uma vergonhosa eliminação da Libertadores com um jogo que não vale nada, para 10 mil pessoas, em um sábado de aleluia. Ronaldinho pode deixar de ser a péssima influência que vem sendo para "desequilibrar o clássico", como dizia a manchete da Globo.com, horas depois do jogo. Pronto, aquele papelão que o Flamengo protagonizou no Equador morreu.

Imaginem só se a reboque destes benefícios o Flamengo vence o estadual. Então o Mengão será campeão de novo frente aos seus rivais, Ronaldinho terá dado retorno, o Rio de Janeiro continua lindo;alô alô Realengo, aquele abraço; alô torcida do Flamengo, aquele abraço!!

(...) ficou 19 anos sem ganhar um brasileiro (e só ganhou porque a fórmula do campeonato permitiu três jogos entregues na reta final), está há 30 anos sem chegar a uma semifinal de Libertadores, e por aí vai... (...)

Eu, portanto, acredito que a fórmula no Rio de Janeiro é simples: garanto que se aquele penalti (para mim claro) no Leo Moura fosse contra o Flamengo ele não seria dado. (...) Porque não dar um penalti contra o Flamengo aos 47 minutos do segundo tempo gera reclamações, mas não gera massacre público. Péricles Bassols fez isso ano passado (ignorou um penalti claro contra o Flamengo aos 47) e virou juiz da FIFA seis meses depois! Se é contra o Flamengo, deixa-se passar. Se é a favor, marca-se o penalti, porque afinal a mídia o protegerá.

Os juízes, não profissionalizados, comandados por um inapto que era também péssimo árbitro, também tem seus times e são, em sua maioria, flamenguistas. Os bandeirinhas idem. Os jornalistas idem. O Rio de Janeiro é 50% Flamengo! Então a chance de um flamenguista comandar alguma decisão importante é enorme. Fim de papo.

(...) o PRESIDENTE do STJD disse em alto e bom tom, durante uma sessão do orgão, que o "seu Flamengo" era o único clube que não perdia ali. Isso mesmo! Com inúmeras testemunhas!

(...)

Mas se o Flamengo ganhar o estadual estará tudo bem! Afinal o Tufão é artilheiro, moramos em um País tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza (...)!

(...)

As reações do Vasco foram exageradas? Provavelmente sim, mas apenas se você analisar o jogo individualmente. Se você analisar o contexto dos últimos 10 jogos entre os dois, verá que esta reação já estava pronta para acontecer há muito tempo.

(...)

Vitor Roma (@vm_roma)

Nota do AQIP:

"Se é contra o Flamengo, deixa-se passar. Se é a favor, marca-se o penalti, porque afinal, a mídia o protegerá."

"afinal, a mídia o protegerá."

Perfeito

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo