Triste fim do futebol brasileiro. Triste fim...
"Em meados de 2007, a Record anunciou ter adquirido a exclusividade dos direitos de transmissão em TV aberta dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, e das Olimpíadas de Londres, este ano. Além disso, a exibição do Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, também ficou a cargo da emissora." (JB On Line)
A Globo, lider da FlaPress em todo Brasil e também a emissora da alienação que mantém o povo no "caminho certo", não pode transmitir os jogos. Mas nada impedia que a mesma noticiassem os feitos de nossos atletas em Guadalajara.
"(...) além de lamentável, é um exemplo claro de como os interesses de um grupo midiático podem se sobrepor aos da própria nação. Fato este que se torna ainda mais grave na medida em que é de conhecimento geral que o esporte é um dos poucos meios de inclusão e ascensão social em vigor em nosso país. Aquele que, muitas vezes, afasta crianças carentes das drogas e as ajuda a escapar da ilusória tentação da "vida fácil" proporcionada pela criminalidade." (JB On Line)
Os trechos tirados do JB On Line, são de uma reportagem que ainda pergunta, quantos são os que se lembram que esta foi a melhor participação brasileira em Pan-Americanos na história. E nos remete aos únicos fatos que foram destaque na Globo: O choque entre Fabi e Jaqueline, que fraturou duas vértebras e teve uma concussão cerebral e a polêmica envolvendo o nadador Leonardo de Deus, que quase teve a medalha cassada por exibir a marca de um patrocinador na touca.
A Globo pretende esvaziar a Olimpiada. Não fazer com que você assista a Record. Ela vai deixar de noticiar, citar e comentar, assim, você não lembrará dela. Só vai assistir às Olimpíadas, que já for ligado na Record, se você só assisit Globo, não lembrará de trocar o canal para saber das competições. Ou pelo menos, quanto mais se esquecerem, melhor. E outra forma de não empolgar muito o torcedor, é mostrando para ele que não há chances, que não há atletas preparados, que não há equipe suficientemente forte para alcançar a medalha. Esqueceram o que está escrito acima? "esta foi a melhor participação brasileira em Pan-Americanos na história". Esse é o motivo pelo qual não falam do PAN. Como fazer que o alienado avredite que não temos chances, se um ano antes, os mesmos atletas fizeram a melhor campanha da história? Seria contraditório e por isso, simplesmente abafam, omitem e negligenciam o esporte olímpico.
"Segundo o advogado e especialista em comunicação Joaquim Welley Martins, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), esta é uma grave questão de ética. "A emissora simplesmente não se dispõe a informar ao público que perdeu os direitos de transmissão para não admitir a derrota. Seria até o caso de o Ministério Público verificar se esta omissão acarreta em algum prejuízo para a população e acionar a emissora para cobrar um posicionamento", analisa." (JB On Line)
O professor de Ética da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marco Schneider, acredita que mais importante que acionar o Ministério Público é prestar atenção para o interesse público, não o comercial. Marco diz que a emissora tem uma obrigação ética quanto aos interesses do público e que quando a Globo possuía os direitos de exibição, dera um valor muito grande a isso, e agora não está agindo da mesma forma, o que acaba prejudicando o telespectador.
"Em setembro de 2008, poucos dias depois do encerramento do Pan, o jornalista Marco Antonio Araujo teceu, em seu blog, duras críticas à Rede Globo. Segundo ele, a emissora carioca - que classificou como a "toda poderosa que acorda, anda e dorme de salto-alto" - mostrou sua completa falta de pudor ao sonegar informação do público para servir seus interesses. Isto, ainda de acordo com a opinião do jornalista, porque não quis "humilhar-se" e exibir o logotipo da Record em suas imagens." (JB On Line)
Mas tudo isso era de se esperar. O mais grave ainda, é que para não perder a imagem de "intocada", que já foi pro espaço faz tempo, a emissora rubro negra com suas ligações Corínthians/CBF (Corrupção Brasileira de Futebol) não só derruba o futebol na Olimpíada como faz questão de mostrar pra todo mundo que não vai adiantar muito torcer este ano. A prioridade no futebol, é para daqui a dois anos e não para daqui a 6 meses.
Você não é idiota, é leitor? Já entendeu do que se trata, não é mesmo? Como uma entidade como a CBF, às vésperas de uma Olimpíada, informa pela mídia que a Olimpíada NÃO é prioridade? Só tem uma resposta: esvaziar o futebol e não ter atrativo para a Record.
Mas calma! Alguns irão dizer que essa prioridade deve mesmo ser no futebol profissional, afinal, é mais importante.
Não...
Amigo, importante é a medalha de ouro que nunca aconteceu. O Brasil deve fazer bonito tanto com os jovens, quanto com os adultos. Não há justificativa para se priorizar o evento no qual o Brasil já está classificado desde a escolha da sede. Temos 2 anos e meio de preparação, não se pode justificar isso com a retirada da preparação 6 meses antes do início das Olimpíadas de Londresl.
O que acontece, é que "o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, aproveitou o site da entidade que dirige o futebol corrupto nacional para dar os seus primeiros recados: O ouro olímpico não é prioridade e que o técnico Mano Menezes terá que acabar com os testes visando prioritariamente a Copa de 2014, no Brasil, e não os Jogos Olímpicos de Londres." (Folha On Line)
Sanches vai mostrando que todos nós, estaremos fudidos quando a Copa do Mundo de 2014 acabar. Será Sanches quem vai assumir a CBF e pelo menos, uma coisa acontecerá de bom: a FlaPress vai acabar definitivamente desmascarada, pois o que reinará será uma CorinthiansPress, ou qualquer outra merda que o valha.
Os amistosos marcados, passarão a ser do time principal e não mais do time olímpico: Bósnia (28 de fevereiro, na Suiça), Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, Alemanha), Estados Unidos (30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de maio, em Nova Jersey-EUA).
A Olimpíada começará dia 27 de julho e irá até 12 de agosto na capital inglesa.
"Apesar da proximidade da Olimpíada, os amistosos de junho são da seleção principal. Eu e o Mano Menezes já conversamos sobre isso e o que ficou acertado é que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo. Embora a nossa seleção seja repleta de jogadores com idade olímpica, nas partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, assim como já terá ocorrido contra Bósnia e Dinamarca, quem joga é a principal", afirmou Andres (Folha On Line)
Sanches e o Mano Menezes conversaram bastante sobre isso, segundo Sanches, e chegaram a um consenso de que a fase de testes está chegando ao fim. E algum de vocês viu algum jogo preparativo da equipe olímpica? A seleção principal terá ainda, a Copa das Confederações, uma espécies de suborno da FIFA para as Seleções mais fracas, em 2013. A seleção olímpica não tem mais nada!
"Sobre a seleção feminina, o ex-dirigente do Corinthians cobrou resultados de expressão, mas garantiu quatro amistosos antes dos Jogos Olímpicos diante de Estados Unidos, Japão, França e Portugal." (Folha On Line)
Segundo a Folha, a CBF diz que dará todo o apoio para as equipes principal e de base feminina com estrutura de comissão técnica idêntica às das seleções masculinas, mas que até agora não houve retorno com um título de expressão. Informa ainda que o planejamento e o investimento estão sendo feitos de maneira adequada para que isso aconteça neste ano, com a conquista da inédita medalha de ouro.
É melhor as meninas tomarem cuidado. Se a medalha de ouro, ou o tal título de expressão demorar muito, Sanches e Globo podem acabar dando prioridade máxima ao Campeonato brasileiro, o único que dá retorno à emissora. Deixarão de lado até a seleção principal, e isso pode acontecer mesmo, se houver a tal reviravolta na FIFA com novos dirigentes, deixando a CBF de lado. É visível e notório que o futebol no Brasl não é nada do que é contado pela emissora. Jogos ruins, amistosos fracos, eliminações em fase fáceis, enfim, só o alienado não questiona.
"Ao ser perguntado sobre o que poderia fazer nas seleções, Andres afirmou: Tudo, tudo. Uma das atribuições é coordenar todas as seleções, da sub-14, sub-15, à profissional. Até mudar técnico". (Folha On Line)
Triste fim do futebol brasileiro. Triste fim... Mas que já começou.
Fontes:
e
Divulgue esse artigo
Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.
Já tem 4369 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.
Divulgue esse artigo