A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 8 de novembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

É cada um que me aparece...


Na postagem “Rodada 33 do Brasileirão 2011 - Muito se pode imaginar...” um anônimo deixou seu comentário, mas ao que parece, não entendeu nada do que foi falado.

Clique no linkl acima para ver o comentário dele e leia abaixo, a resposta do AQIP.

Caro anônimo,

Acho que não ficou muito claro o que eu quis dizer. Ou você não prestou a atenção devida. Veja que no final da matéria, eu escrevi: “...mas muito se pode imaginar. Até porque, indícios é o que não faltam...” Esses indícios já foram falados aqui no AQIP em outras análises de outras rodadas. Mas basicamente: Coincidências estranhas e essas últimas rodadas serem só clássicos.

Claro que esquemas existem, você já demonstrou saber disso. Mas como você imagina ser esses esquemas é que é a questão aqui. Não se precisa da conivência dos clubes para isso. Basta uma pessoa por jogo: O juiz.

Em momento algum eu digo que há a conivência ou a ciência de um clube ou outro sobre as manipulações. Esse ano, a manipulação está parecendo ser para a imagem do campeonato e não de um clube ou outro. Como você pode achar que não daria “receita”? O que você pensa que dinheiro é? O quanto você conhece de montante? Só o estádio do Corinthians vai custar mais de um bilhão, meu amigo... O Maracanã já chegou aos 800 milhões faz tempo e deve passar de um bilhão também. Não vale a pena? Quanto você acha que se gasta com a compra de um título? Acho que você menosprezou o que considera “teoria da conspiração”.

Vamos lembrar que para uma Copa dar lucro, ela tem que render mais do que se gasta, portanto, pode anotar aí que ao menos 2 bilhões de Reais já estão garantidos. (muito mais) Os próximos 3 anos teremos dentro do eixo Rio-São Paulo, as 3 maiores competições internacionais de esporte do mundo. Olimpíada, Copa das Confederações e a Copa do Mundo. É dinheiro que não acaba mais. Não me venha dizer que não compensaria.

Basta lembrar da proposta recusada pelos clubes para o triênio 2012-2014 para a transmissãodo Campeonato Brasileiro. A Rede TV! teve sua oferta de um bilhão e 400 milhões recusada e os clubes preferiram de forma suspeita, a proposta menor, que foi a da Globo, paralelamente. Talvez aí, já tenha rendas extras, títulos extras, vaga em Libertadores e outras coisas mais, tudo embutido no que nem Record, nem Rede TV! poderiam oferecer, pois os esquemas ficariam à vista. Esse esquema é apenas da maléfica Globo, perde essa boca agora, era a falência.

Vale ressaltar que é tão viável, que não se mexeria apenas no campeonato inteiro, mas em todos três que antecedem a Copa do Mundo. Fizeram isso em 1980, 1981 e 1982, e à partir desses anos, a falsa “década de ouro” do futebol, a seleção que nada ganhou, era citada como melhor de todas. Uma ofensa aos anos de 1958, 1962 e 1970.

Gostaria de ao menos chamar você por um nome, mesmo que fictício, amigo anônimo. Mas não posso porque você não quer. E você também não quer ver o óbvio. Para nãover o óbvio, você diz que nos últimos 5 ou 6 anos “os times melhoraram como um todo”. Como? Vamos ver esses 6 anos que você diz:

2005 – Esquema de manipulação de resultados comprovados a ponto de remarcar 11 jogos que foram comprovadamente manipulados na primeira partida e o árbitro Edílson Pereira de Carvalho foi preso em uma operação da polícia por manipular resultados de jogos. Em apenas 3 dos 11 jogos, os pontos dos times não mudaram. O Internacional foi prejudicado descaradamente para o Corínthians levar o título. Um grande, Atlético-MG, foi rebaixado. Outro, o Coritiba, que já fora campeão brasileiro, também. Goiás, que não é considerado time grande à nível nacional, chega à Libertadores. Santos, o campeão anterior, fica apenas em 10º. Vasco e Flamengo ficam abaixo da metade da tabela.

2006 – Palmeiras e Fluminense escapam nas últimas partidas do rebaixamento. Paraná, time que não é considerado grande à nível nacional chega à Libertadores. O campeão anterior, chega em 9º apenas. Flamengo e Botafogo ficam abaixo da metade da tabela.

2007 – Pra começar, Corínthians rebaixado. Um campeonato tão sem graça, que o campeão saiu com 4 rodadas de antecipação. Internacional fica abaixo da metade da tabela.

2008 – o Tri de um time que não teve adversários nos 3 anos anteriores. Vasco da gama, time grande, rebaixado. Santos e Fluminense, também grandes, correram risco de rebaixamento até a última rodada. Escaparam por um ponto apenas. Atlético-MG fica abaixo da metade da tabela.

2009 – O ano da vergonha. Entrega de jogo para um time de fora, só para prejudicar o rival do mesmo estado. Avaí, time não considerado grande à nível nacional, foi constante o ano todo e quase levou uma vaga paraa Libertadores, tendo derrotado quase todos os grandes clubes e ficou diversos jogos invicto. Dois grande, Botafogo e Fluminense, lutaram até contra os matemáticos para escapar do rebaixamento na última rodada. Escaparam por um ponto e o outro por dois. Isso tudo porque nesse ano, havia quatro times considerados pequenos: Avaí, Grêmio Barueri, Santo André, Náutico. Santos fica abaixo da metade da tabela.

2010 – O tal Avaí, voltou ao normal, o Campeão anterior ficou em 14º e só escapou do rebaixamento à duas rodadas do fim e por 2 pontos, Palmeiras, Atlético-MG e Vasco ficam abaixo da metade da tabela.

Meu amigo... Onde foi que houve a intimidade dos times com a fórmula de disputa?

Os repatriados foram, penas de pau, jogadores decadentes, e quem não era mais aceito por lá.

O jogo Bahia e São Paulo classifiquei como improvável, pois era improvável a virada do Bahia. A vitória do Bahia era completamente normal, mas não se já estivesse perdendo de 3x1. Esqueça esse negócio de eixo Rio-São Paulo-qualquer lugar. Isso não existe. Isso é apenas aceitável para a cota de TV.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo