A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 22 de novembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

36ª Rodada do Brasileirão 2011 – Calma aí, galera...


Calma aí, galera! Quem disse que já está tudo resolvido? Será que o AQIP vai ter que intervir nisso também? Vamos com calma, embora tudo leve a crer que a mídia, está certa. Primeiro, vamos aos jogos. No Sábado, o Vasco venceu por 2x0 o Avaí. Vasco na liderança e Avaí rebaixado. Mas quem lê o AQIP sabe que o campeão será o Corínthians, por tanto, a liderança era só temporária. Mas o rebaixamento é certo. Avaí foi o primeiro a cair. Nosso amigo conhecido, o Guga, se deu mal. O Avaí se deu mal. Quis dar uma de Flamengo e se classificar na mão grande na Copa do Brasil e foi desclassificado pro Vasco na Copa e rebaixado pelo Vasco no Brasileiro.

O São Paulo que diziam não lutar por mais nada, venceu o América-MG por 3x1 e está um ponto atrás da vaga na Libertadores. O América-MG foi rebaixado de vez, após vencer 3seguidas só pra dar mais fôlego ao torcedor. Mas não deu. Série B garantida ano que vem.

O Ceará respira após vencer o Grêmio no Olímpico por 3x1. Ainda está com chances de se livrar da Serie B. Tem 35% de chance de não cair. O Grêmio não tem chance de nada. Garantiu a Sulamericana e não perde mais essa vaga.

Chegando o Domingo, o Corínthians venceu, não teve jogador expulso pra não prejudicar o time, essas coisas que só acontecem a favor deles. A vitória de 2x1 foi de virada contra o Atlético-MG. São 79% de chances de ser campeão, mas aqui no AQIP já sabemos que são 100%. Quem pensa que o Galo já escapou, nada disso... Ainda pode sobrar pra ele, embora seja muito difícil. Tem 99% de chances de escapar.

Cruzeiro e Atlético-PR empataram em 1x1 e mantiveram as angústias de seus torcedores por mais tempo. O Furacão tem 81% de chances de cair para a Série B e o Cruzeiro tem 48%. Muita calma, galera... A última rodada no clássico de Minas vai ser decisiva, então, o Cruzeiro não vai escapar na próxima rodada.

O Atlético-GO tropeçou jogando em casa. Não conseguindo vencer o time do mundo do faz de conta, ainda assim, se garantiu na primeira divisão com o empate de 0x0. Para o time das maracutaias, não restou nem aquela famosa mentira que só retardado acredita: “deixou chegar, já era!!” Calma aí, galera... Antes que um desses retardados apareça aqui e diga que em 2009 o time foi campeão nessa base do “deixaram chegar”, vamos esclarecer uma coisa:

De 1992, que foi a penúltima vez que ganhou um brasileiro, até hoje em 2011, foram 18 campeonatos. Quantos títulos? Apenas um. Esse tal de 2009. No mesmo período, Botafogo e Fluminense venceram um campeonato também e o Vasco venceu dois. Em 2009, realmente foi um título na base do “deixou chegar”. Foi o Grêmio e o Corínthians que deixaram o Flamengo chegar. Todos sabemos. Só pra constar, o AQIP tem 23% de chances de ver o time da beira da Lagoa ir para a Libertadores e nos garantir a diversão contra tudo que for time do Chile, universitários, gordinhos e tudo o mais. Resta-nos perguntar: Chegar aonde??

O Botafogo perdeu novamente, dessa vez para o Internacional, por 2x1. Ao contrário do que dizem os jornalistas da FlaPress, a vaga é possível e mas difícil. Para quem acha que não dá, são 12% de chances de se classificar. São apenas 2 pontos que separam o time da vaga. O Internacional, quarto colocado, tem 38%.

O Figueirense pensava que ia se dar bem. Mas jogou fora seus 14 jogos de invencibilidade e foi goleado por 4x0 pelo Fluminense. De quebra, complicou sua briga pela Libertadores. O Figueirense tem 30% de chances de fazer melhor na Libertadores que o Flamengo. Já o Fluminense, se garantiu na Libertadores do ano que vem, certo? ERRADO!! Calma aí, galera... O Fluminense tem 99% de chances de isso acontecer, mas 99 não é 100. O Fluminense vai jogar contra dois times do Rio, e as arbitragens no Rio, servem apenas para uma coisa: Favorecer o mais querido, o mais protegido, o mais iludido... Aquela porcaria lá da beira da Lagoa.

O Fluminense tem 62 pontos, existem 3 times com 57. Dois deles podem chegar a 63, ultrapassando o Fluminense em um ponto. Além disso, a possibilidade de o time das Laranjeiras ser campeão ainda existe: São 6%. Bem mais que os 0,99% de chance de não ser rebaixado em 2009, mas esqueceram? O time não caiu.

O Coritiba venceu por 1x0, o Santos, que não jogará mais com o time titular esse ano. Feliz “coincidência” para o Corínthians. Por incrível que pareça, o Coritiba também tem chances matemáticas de ir à Libertadores, pois está a 3 pontos da vaga e ainda disputa 6 pontos como todo mundo.

Para terminar, o Palmeiras finalmente venceu um jogo. Foi a segunda vitória no segundo turno e a segunda vitória fora de casa em todo o campeonato. O Palmeiras, não cai, não vai à Libertadores e nem perde a vaga para Sulamericana. Já o Bahia, do retardado Souza que pensa que futebol é só o time da Gávea, está se complicando. Ainda tem o risco de ser rebaixado. São 4% chances de voltar para a segundona. Se não voltar esse ano e se não se livrar do mulambo Souza, cairá ano que vem.

Vamos ver a classificação e as chances de cada um.


Mas calma aí, galera... Ainda não acabou. Quem acompanha o AQIP desde antes do Campeonato começar, em 21 de Maio, sabe que o AQIP tem alertado para várias coisas nesse ano. Uma delas era sobre os times que seriam rebaixados. O AQIP em 8 de abril, mais de 7 meses antes, já havia dito que Avaí e América-MG estariam rebaixados.

Veja aqui: Claro, limpo e óbvio

Mas antes de seguir o link acima, o AQIP traz a parte que interessa. Na época, se tratava o assunto dos acordos dos direitos de imagem para a transmissão dos jogos do Brasileirão de 2012 à 2015. Eis o que o AQIP falou:

(...) Os acordos que estão sendo negociados valem para a exibição das partidas a partir de 2012. Uma questão simples: É fato que Corinthians e Flamengo são os clubes que mais receberão pelas transmissões. Antes de jogarem em 2012 terão que se assegurar que NÃO SERÃO REBAIXADOS em 2011. Pelo histórico de corrupção que o futebol brasileiro tem, está claro, limpo e óbvio que os dois NÃO SERÃO REBAIXADOS.

(...)Além dos dois tops de linha, Botafogo, Palmeiras, Bahia, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Vasco e Atlético-GO, que não é filiado ao C13, também acertaram com a emissora. (...) Juntando todos, até agora, esses 11 clubes estão na Série A em 2011 mas não é garantia de estarem em 2012.

(...) Porque os clubes resolveram assinar os contratos com a Globo antes mesmo de começarem o campeonato anterior ao de 2012? (...) Que garantias tem a Globo que esses clubes estarão realmente na Serie A em 2012?

(...) Somando todos os clubes que já assinaram ou deram como certo a assinatura do contrato, são 14 clubes até agora. Para 20 faltam 6. Dentre os que faltam, estão, Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Atlético-PR. São quatro. Faltam dois.
(lembrando que a matéria foi feita em Abril. Hoje, somente o Atlético-PR ainda não assinou o acordo)

Dos que estão hoje na Série A, América-MG, Avaí, Ceará e Figueirense formam um quarteto que disputarão 2 vagas restantes para completar os 20 da Série A de 2012.

Cama aí, galera... Quem foi que ainda não percebeu? Avaí, América-MG já se foram. Atlético-PR e Ceará estão indo. O prejuízo já não será tão grande se algo der errado, não é mesmo?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo