A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: sexta-feira, 8 de abril de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Claro, limpo e óbvio...


Adeus, futebol! Lá se vai o futebol jogado em campo. Acabou. Não tem mais jeito. Quem viu, viu, quem não viu... Só rezando para que as coisas mudem drasticamente. Quem ainda tem dúvidas que a Globo está usando o futebol como um programa dela própria? Tal qual novelas, seriados, humorísticos e... Entretenimento.

Entretenimento, para dar exemplo, é o Domingão do Faustão, foi o Chacrinha, é o BBB... Agora é o futebol.

Quem está acompanhando essa disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o ano de 2012 em diante, já pôde ter uma idéia de que a emissora que mais defende o time da Gávea, transformando-o em uma coisa que ele não é, não quer perder a boca de forma alguma. Digo perder, porque por longos anos, o futebol sempre foi comandado por ela. Desde a tentativa anterior, em 1987, de se apoderar do “entretenimento” futebol, que a emissora Globo tem se achado a dona da bola, literalmente.

Mas se em 1987 não deu certo, pelo menos serviu para mostrar à Globo que ela teria que esperar mais tempo. Esperar enquanto trama. Tramou-se os regionais. Hoje, a emissora é a dona dos campeonatos estaduais. É ela que decide a data de início e de fim de cada um. Ela diz em que dia um determinado clube vai jogar, pois pra ela é melhor o Flamengo jogar no Domingo, já que a mesma não transmite jogo Sábado.

1987 serviu também pára mostrar para os dirigentes ao longo dos anos, que eles deveriam ter pensado a longo prazo e não no imediato. Deixaram a Globo tomar conta e controlar. Hoje, mesmo que queiram se livrar da manipuladora de mentes, talvez não consigam pois os patrocinadores dos clubes querem se mostrar para a Globo e se ela disser que não passa comercial deles, o contrato entre clube e empresa não sai. Essa bola de neve deve ser mantida, senão derrete.

Mas o “mal necessário” é destruidor. Tardará, mas não falhará. E o futebol vai acabar.

Em "globo-toma-poder-sobre-tabela-do-campeonato-brasileiro" podemos ver o que era claro, aliás ainda é claro, mas não se pensa no futuro, só no presente. Os clubes que assinaram e os que assinarem com a Globo não poderão opinar na elaboração das tabelas dos Brasileiros. A diferença entre os campeonatos passados e esses próximos, é que a Globo sempre mandou na tabela, mas os clubes podiam intervir.


Segundo os contratos firmados, somente a CBF (Corrupção Brasileira de Futebol) e Globo serão as únicas entidades responsáveis por produzir e alterar as tabelas das competições. Embora isso já acontecesse na prática em edições anteriores do torneio nacional, é a primeira vez que a Globo coloca isso no contrato. O poder de modificar a tabela não precisará do aval dos clubes.

Notem que, em caso de não se cumprir a tabela por qualquer motivo, o acordo dita que as equipes paguem uma multa à emissora. Eis o entretenimento aparecendo. Tal como Faustão vai entrevistar quem a emissora quiser, a rodada vai ter o time que ela preferir. Não. O AQIP não está forçando a barra. Sabemos que uma tabela deve der feita com jogos fechados. Não se pode por um jogo de uma rodada em outra. A não ser que se troque a rodada. É simples, se um jogo for na rodada 20, mas esse jogo for o que a emissora quer duas rodadas antes, ela vai trocar todos os jogos da 20ª pela 18ª e ponto final.

O Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, esbravejou: "Colocar isso em contrato é um crime, um desrespeito. Tem que perguntar o que os destruidores do futebol brasileiro acham disso. Pergunta para o seu Andres [Sanchez], seu [Zezé] Perrella..."

Pelo menos algum dirigente está entendendo. Essa é a posição do Galo de Minas? Kalil estaria pensando mais em seu clube, no futebol, futuramente. Porque se entregar à Globo logo de cara? Porque aceitar a proposta que a Globo fez sem barganhar? Todos já sabemos que os clubes de uma forma geral, estão fechando acordos com a Globo sem nem mesmo querer ouvir a Record, a outra que está fazendo propostas. Mas em kalil-diz-que-atletico-quer-arrancar-o-maximo-possivel-da-rede-globo dá pra entender que Kalil está disposto a optar pelo melhor.


Kalil admitiu que o Atlético-MG poderá firmar acordo com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012/2014, mas revelou que não tem pressa para chegar ao acordo. Segundo ele, as negociações poderão durar até o final deste ano.  Alexandre Kalil disse que não aconteceu acerto entre o clube mineiro e a rede de televisão.

Com o apoio da diretoria do Atlético, o Clube dos 13 fechou contrato com a RedeTV!, que ofereceu R$ 516 milhões anuais para o triênio 2012/2014. Até agora, 13 clubes já anunciaram oficialmente acordo com a Rede Globo: Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco, Vitória e Flamengo. Esses clubes, aceitaram o que a emissora quis sem negociação, ou pelo menos, não aparente. Se poderiam ganhar mais, nunca saberão.

O racha no Clube dos 13, segundo Kalil, vai prejudicar apenas os times que deixaram de faturar um valor maior com a Rede TV! “Na minha modesta opinião, essa brincadeirinha dos cartolas nos deu um prejuízo de 250 milhões por ano, apenas isso”, finalizou.

Se ninguém confrontar os interesses Globais, a emissora vai ganhando terreno e não encontrando oposição, ou dificuldades, vai vencer a guerra e as baixas serão os torcedores. Será que ninguém conseguiu entender ainda? Segundo a TV FlaGlobo, ela visa os interesses do torcedores. Mas ela própria informa, e demonstra em suas transmissões (além de que não é difícil de entender que paga-se mais para quem aparece mais) que a maioria das transmissões dos jogos serão de Corinthians e Flamengo. Assim, os interesses devem ser apenas dos torcedores desses times, entre eles, vários diretores da emissora. Os demais torcedores que lambam os beiços quando a TV os mostrar num jogo contra o Flamengo ou Corinthians. Isso é claro, limpo e óbvio. Só não vê quem não quer.

Como podemos ver no site da UOL, (clube-dos-13-acusa-a-globo-de-abuso-de-poder-economico-em-protesto-no-cade) o Clube dos 13 está tentando fazer o que não fez em décadas: Lutar pelo futuro do futebol.
A entidade comandada por Fábio Koff, acusa a emissora carioca de abuso de poder econômico na briga pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. A entidade tenta fazer valer o acordo que tem com a RedeTV!, enquanto a Globo já coleciona 13 clubes sob contratos que foram negociados individualmente. Vai ser aberto um processo e ele vai ser encaminhado para o Cade. O Cade é o conselho que julga os processos do SDE.

A manobra não tem relação direta com o processo que durava 13 anos e foi interrompido no ano passado com um acordo entre Cade, Globo e Clube dos 13. A guerra entre as partes começou no ano passado, justamente com a interrupção do processo anti-truste que tramitava no Cade. O órgão decidiu extinguir o direito de preferência da Globo na briga pelos direitos de transmissão, entre outras decisões.

Quando os mesmos dirigentes dissidentes, esses que acertaram com a Globo e abandonaram o Clube dos 13, controlavam o C13, a entidade só pensava no agora e nunca resolveram nada. Agarrada aos pensamentos de 1987, a entidade permitia que a Globo monopolizasse as transmissões para poder se apoderar do agora, entretenimento. 

Mas agora, que o Clube dos 13 permite a concorrência no intuito de conseguir o melhor para os clubes, esses mesmos dissidentes que nada fizeram no passado pelos seus próprios clubes, querem destruir a entidade. Fica claro que sem o Clube dos 13, não há problema, pois a CBF poderia negociar com quem ela quiser. E agora que a CBF tem o apoio da emissora para fortalecer a candidatura de Ricardo Teixeira à presidência da FIFA, fica também claro, limpo e óbvio qual emissora a CBF vai escolher.

Acessando clubes-dissidentes-vao-convocar-assembleia-no-clube-dos-13 veremos que o futuro campeão brasileiro de 2011 (ou 2012 no máximo) por serviços prestados à favor na Globo, o Corinthians, está liderando uma idéia de fazer uma assembléia no Clube dos 13.



Por incrível que pareça, Os 13 clubes que já assinaram com a Globo o fizeram longe do Clube dos 13, e agora querem voltar à entidade após a “rebelião”. O estranho é que eles se disseram desligados da entidade, mas para fazer essa assembléia, que usarão para tentar destruir o próprio C13, deverão pertencer ao C13. Como? Disseram que se desligaram ,mas agora voltam com o rabo entre as pernas?

O tema do possível encontro não está claro. Um dos processos necessários para a desfiliação da entidade, segundo o estatuto, é o pedido formal na assembléia. Assim, tentarão deixar a entidade de forma legal, como diz o estatuto. Isso confirma que ainda não saíram do C13, nesse caso, a Rede TV é por direito a vencedora da licitação dos direitos de transmitir os jogos. Tão claro, limpo e óbvio novamente. Além disso, os “dissidentes” também podem cobrar explicações de Fábio Koff sobre a assinatura compulsória do contrato com a RedeTV!.

Concluímos que tudo se completa: Flamengo e Globo são iguais. O time protegido é Hexa sem vencer 6 campeonatos. É TRI campeão carioca em 1979 só com dois campeonatos. Tem uma taça amistosa disputada no Japão que dizem ser um Mundial de verdade. A emissora protetora assina contratos para transmitir um campeonato na qual não participou da licitação para isso. Depois acham engraçado a coincidência de os comentaristas esportivos na Globo terem sido jogadores e juízes do Flamengo. Em que mundo eles vivem?

Em outubro de 2010, a Rede Globo e o Clube dos 13 assinaram um TCC (Termo de Compromisso e Cessação), em que se comprometiam a cumprir algumas determinações impostas pelo Cade. O órgão do Ministério da Justiça obrigou a emissora a abrir mão do direito de preferência que tinha até então, quando podia cobrir uma oferta de uma concorrente e levar o Brasileiro. Já o C13 se comprometeu a realizar uma concorrência aberta a todas as empresas, com propostas sendo feitas através de envelopes fechados e separação das mídias (TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefone celular).

A Globo não cumpriu as determinações do TCC, onde abria mão do direito de preferência na disputa da transmissão do Campeonato Brasileiro. A Globo acertou com os clubes depois de tomar conhecimento do resultado da licitação. Na prática, isso é um direito de preferência. Além disso, houve abuso de poder econômico, no momento em que a empresa negociou com o aval da CBF.

Vale lembrar que a disputa não muda nada em relação ao Campeonato Brasileiro deste ano, que será transmitido pela Globo e Bandeirantes. Os acordos que estão sendo negociados valem para a exibição das partidas a partir de 2012.

Uma questão simples: É fato que Corinthians e Flamengo são os clubes que mais receberão pelas transmissões. Antes de jogarem em 2012 terão que se assegurarem que NÃO SERÃO REBAIXADOS em 2011. Pelo histórico de corrupção que o futebol brasileiro tem, está claro, limpo e óbvio que os dois NÃO SERÃO REBAIXADOS.

Além dos dois tops de linha, Botafogo, Palmeiras, Bahia, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Vasco e Atlético-GO, que não é filiado ao C13, também acertaram com a emissora. Mas novamente, devem passar por 2011 sem problemas, caso contrário, seria dinheiro jogado fora pela emissora. Juntando todos, até agora, esses 11 clubes estão na Série A em 2011 mas não é garantia de estarem em 2012. Será?

Porque os clubes resolveram assinar os contratos com a Globo antes mesmo de começarem o campeonato anterior ao de 2012? Porque acertaram tão rápido e não fizeram como o Atlético-MG? Que garantias tem a Globo que esses clubes estarão realmente na Serie A em 2012?

Goiás, Sport e Vitória que estão na Série B em 2011, já acertaram com a emissora. Como?? Já sabem que serão promovidos à Serie A? Estão garantidos na Série A em 2012??

Somando todos os clubes que já assinaram ou deram como certo a assinatura do contrato, são 14 clubes até agora. Para 20 faltam 6. Dentre os que faltam, estão, Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Atlético-PR. São quatro. Faltam dois.

Dos que estão hoje na Série A, América-MG, Avaí, Ceará e Figueirense formam um quarteto que disputarão 2 vagas restantes para completar os 20 da Série A de 2012.

Os da Série B de 2011, tentarão lutar por uma vaga, eu disse UMA VAGA, uma vez que dos quatro que serão promovidos, Goiás, Sport e Vitória já assinaram o tal contrato.

Ou é isso, ou então um novo Clube dos “20” está por vir. Tão claro, limpo e óbvio... Só não vê quem não quer.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4135 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo