34ª Rodada – É sempre bom lembrar
Mas isso não atrapalha em nada. Os resultados não mudam. E no Sábado, São Paulo e Avaí se enfrentaram e quem se deu bem foi o tricolor paulista, ao vencer por 2x0. Esse resultado o AQIP acertou na postagem anterior, é sempre bom lembrar...
O Fluminense perdeu para o lanterna América-MG por 2x1 num jogo em que o América parecia que estava em qualquer lugar na tabela, menos na lanterna. Pior parta o Fluminense que deixou a liderança ficar mais longe. Esse resultado o AQIP errou.
É sempre bom lembrar que na história do campeonato brasileiro, muita polêmica já aconteceu. Mas na maioria das vezes, tivemos um mesmo clube envolvido. Erros, sabemos que acontecem, a prova disso é que eles se repetem ora para ajudar, ora para atrapalhar. Mas é sempre bom lembrar que quando o erro está em sua maioria maciça das vezes favorecendo e não atrapalhando, devemos ficar de olho. Pode ser que não seja erro.
Fechando o Sábado, o Figueirense derrotou o Atlético-MG por 2x1, que foi mais um acerto do AQIP em relação ao post anterior e é sempre bom lembrar que não se tratava de uma afirmação e sim, de uma possibilidade devido aos acontecimentos estranhos que vem acontecendo ao longo das 34 rodadas deste campeonato.
Ao chegar o Domingo, o então líder manteve a liderança ao vencer de forma suada um dos que estão na Zona do Rebaixamento. O Corínthians venceu por 2x1 o Atlético-PR, que está cada vez mais perto do rebaixamento e é sempre bom lembrar, que o Furacão não foi um dois times que fecharam acordo com a Globo para a transmissão do Brasileirão de 2012, por isso, a Globo não gastará dinheiro à toa se ele cair, não é mesmo? Esse resultado o AQIP também acertou. 75% até agora.
A saga de não vencer do Palmeiras vai à frente e agora após estar vencendo o jogo contra o Grêmio, deixou escapar e empatou em 2x2. É sempre bom lembrar que o Verdão teve apenas uma vitória no segundo turno e só venceu uma única partida fora de casa o campeonato inteiro. Mais um acerto do AQIP. 80% de acerto.
O Santos jogou com o time reserva e venceu o Ceará por 3x2. É sempre bom lembrar que o Ceará também não fechou acordo com ao Globo para 2012 e está na zona do rebaixamento. O AQIP errou esse resultado. 66% de acerto.
É sempre bom lembrar, que quando falamos em erros de arbitragem, lembramos sempre de um time em especial. Com mais de 350 clubes no Brasil, o destino quis que o clube mais "sortudo" de todos, o que mais teve os “apenas erros” a seu favor, fosse um só. É sempre bom lembrar quais os anos que teve polêmica nas conquistas que o Flamengo teve no campeonato Brasileiro: 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. E é sempre bom lembrar também que todos esses anos, representam 100% dos títulos que o Flamengo conquistou.
Voltando ao campeonato de 2011, mais um que será polêmico, mas por causa do Corínthians e não por causa do Flamengo, o Vasco venceu o Botafogo com facilidade. O Resultado de 2x0 para o time da Colina foi até pouco frente o time de Caio Junior, o Professor Pardal. Mais um resultado errado do AQIP, é sempre bom lembrar. 57% de acertos.
O Cruzeiro derrotou o Internacional por 1x0 e é sempre bom lembrar que foi mais um acerto que o AQIP teve. 71% de acerto. O Cruzeiro precisava vencer para não fica longe do Atlético-MG,que também precisava perder. Nesse caso, o AQIP teve 100% de acerto. Está tudo indo do jeito certo na parte de baixo da tabela.
Um outro resultado que o AQIP errou foi o do Atlético-GO. Pensamos que o jogo seria um empate, mas o Bahia saiu vencedor do jogo por apenas 1x0. Estamos com 55% de acerto.
É sempre bom lembrar que quando falamos em títulos polêmicos sem ser no campeonato Brasileiro, a coisa é muito mais evidente ainda, em ralação aos auxílios que tais “erros” proporcionam a um mesmo time. Temos polêmicas desde 1979. Entrando na década de 80, a fatídica fase dos maiores erros de arbitragens que já se viu, estoura a descoberta das Papeletas Amarelas, o Ladrilheiro, José Roberto Wright, FlaPress defendendo, Copa União que não existe, penta que não existe, o tempo vai passando e muda o século, e hexa que não existe, tricampeonato carioca com erros tão absurdos de tão claros e mais FlaPress defendendo... É, amigos... Isso foi só pra não esquecer, porque é sempre bom lembrar...
Fechando a conta, o quinto erro do AQIP nas previsões. 50% de acerto. Mas esse erro, foi até comemorado. E foi um erro num jogo que teve um erro. Um lance que resultou num chororô que vai durar mais que as eliminatórias da Copa 2014. Esse erro, foi o árbitro não ter marcado o IMPEDIMENTO num lance que Ronaldinho põe a perna na frente do defensor para cavar um pênalti. A mulambada toda, desde a torcida na arquibancada, em casa e na FlaPress, reclama como se fosse um pênalti. Vamos ver nas imagens abaixo.
Divulgue esse artigo