Data da publicação: sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo
Nova Barbie foi sucesso no dia das crianças
A boneca “Barbie gravidinha de jogador de futebol” mal chegou ao mercado e já é a campeã de vendas do Dia das Crianças. A nova Barbie vem com uma barriga e um exame de DNA. Quem comprou a boneca ganhou um coupon para, no futuro, ganhar a casa da jogador, o carro do jogador e vários outros acessórios.
Para as feministas, a nova boneca provoca uma distorção do papel da mulher. “Eles estão ensinando que a mulher para ter tudo precisa arrumar um jogador de futebol. Isso é péssimo para as meninas”, disse a presidente da ONG Pró Mulher, Wanda Machadão. “Isso vai estimular o periguetismo infantil”.
Para as feministas, a nova boneca provoca uma distorção do papel da mulher. “Eles estão ensinando que a mulher para ter tudo precisa arrumar um jogador de futebol. Isso é péssimo para as meninas”, disse a presidente da ONG Pró Mulher, Wanda Machadão. “Isso vai estimular o periguetismo infantil”.
A empresa se defendeu em nota: “A Barbie sempre teve o slogan “tudo o que você quer ser”. Existe uma parcela grande de pais de meninas que tem isso como objetivo na vida. Ou que ao menos não fazem nada a respeito quando esses sinais aparecem. A boneca vem apenas preencher essa demanda”.
Original não alterado: http://www.sensacionalista.com.br
Divulgue esse artigo