A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

29ª Rodada - O provável improvável


Começando um dia depois de um jogo da seleção, o que provavelmente não ocorre em lugar nenhum do mundo só no Brasil, a 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro teve algo mais improvável ainda em menos de 24 horas do jogo: 7 jogos.

O improvável aconteceu em Minas. O lanterna América-MG goleou o Ceará por 4x1. Mas ainda é o lanterna. O Avaí podia ter se dado melhor, mas ficou no empate em 2x2 com o Atlético-GO. Mas nada está perdido. Quem vinha subindo aos poucos era o Grêmio e provavelmente venceria mais uma partida, mas o Figueirense venceu por 3x1 em pleno Olímpico.

O São Paulo tinha tudo pra subir mais na tabela, mas apenas empatou sem gols contra o Internacional é agora é improvável que estejam felizes. Chegando a noite, os dois times da Globo, o Flamengo (número 1) e o Corínthians (número 2) provavelmente teriam vitórias maiúsculas em plena TV pra todo mundo ver. Mas o improvável aconteceu. Mas antes de falar dos prováveis campeões e vices deste ano, Bahia e Cruzeiro empataram em 0x0. Provavelmente o Cruzeiro vai se arrepender desses 2 pontos perdido na luta pelo rebaixamento.
 
"Eles tentaram... Logo no inicio, Botafogo abre o placar. Gol anulado, alias, muito mal anulado. Era provável que acontecesse. A favor de quem? Do protegido da CBF/GLOBO número 2 (o Corinthians)

Logo depois, Loco Abreu abriu o que já deveria estar aberto. (o placar). Enquanto isso no Engenhão, Um abalado Palmeiras, com crise interna, briga de jogadores com treinador, torcedores com jogador... Time que não se concentrou... E nada do mais protegido da CBF/GLOBO abrir o placar. (o FLamengo)

Então Jael, na cara do bandeirinha corre em DIREÇÃO A BOLA, participa do lance, por pouco não cabeceia, tira a atenção do goleiro, mas a arbitragem ajudou o número 1 da CBF/GLOBO. (o Flamengo) Gol impedido, 50% da festa garantida...

Aí, Maikon Leite colocou água no chopp. Ou talvez leite...Em suma: Tá afunilando, e os protegidos mesmo sendo ajudados não se ajudaram. Corínthians 0x2 Botafogo e Flamengo 1x1Palmeiras.
" *

Na quinta pra fechar a festa, quem não podia vencer não venceu. O Vasco começou perdendo por 2x0 mas empatouem2x2. E chega!! Não deixariam ele virar. Atlético-MG finalmemente venceu alguém de peso, embora o Santos já não seja o mesmo, o Galo venceu por 2x1. O Fluminense jogava em casa e despachou o Coritiba por 3x1, mas isso não foi suficiente para retomar a quinta posição roubada na rodada passada pelo juiz do Fla-Flu, o que provavelmente já estava decidido entre CBF/GLOBO/JUIZ/FLAMENGO.

Um ano ruim esse de 2011. Quantos tropeços tivemos no campeonato? Vários. E quantas trocas de lideranças tivemos? Poucas. Pela ordem, ocuparam a liderança desde o início: Flamengo na 1ª, Vasco na 2ª, São Paulo da 3ª até a 6ª. Na 7ª assumiu o Corínthians e a levou até a 23ª!! O Vasco assumiu novamente a liderança até a 27ª, perdendo-a para o Corínthians novamente que é o líder até agora. Portanto, tirando o cocô do Flamengo que só foi lider na primeira rodada, apenas 3 times foram lideres e ainda estão lá para assumirem a liderança a qualquer tropeço. Quando foi que você, leitor, viu um “cavalo paraguaio” durar até as últimas rodadas? Geralmente ele cai antes.

Quando um time que não vence 10 partidas seguidas, e em apenas 3 jogos já tem chance de ficar a um ponto da liderança? Bastava vencer o Palmeiras e o Vasco não vencer hoje. Mas olhando aqui e ali, por esse mundo de Internet e raciocinando um pouco, reparemos na tabela: Clássicos!!!

No início, engolimos a "estratégia" da CBF de não permitir "jogos de entrega" como foi em 2009 quando o Flamengo não precisou fazer força pra ser campeão porque Corínthians e Grêmio entregaram seus jogos pra ele. Parecia ser isso. Mas e se não for?

Os clássicos da última rodada, serão entre os que estão "embolados". Globo. TV. Lucro. Apenas um jogo vai passar. Mesmo no Rio, vai passar o do Rio. Pra São Paulo vai passar um de São Paulo. Quem não for transmitido, vai estar lotado. Festa. RENDA. LUCRO!

Manipulação para se chegar nesta rodada, com todos dos principais clássicos, juntos e em condições para LOTAR e dar LUCRO televisivo. Pode até ser que dentro desses times "embolados", um ou outro não tenha mais chances de ser campeão no final, mas a Libertadores vai estar logo ali pra eles. Dá na mesma. Fora que a torcida vai querer ver seu time "estragar" as chances do outro de ser campeão. E mais Cruzeiro e Atlético-MG lutando pra ver quem vai rebaixar o outro.

A idéia é ótima para o retorno da torcida e gerar renda televisiva de forma justa. O problema é a MANIPULAÇÃO para que isto ocorra. É inadmissível que se chegue nas duas últimas rodadas, com clássicos que não dariam retorno, sem chances, nenhum torcedor teria muito ânimo. No fim das contas, “coincidências” que fizeram este ser o campeonato dos campeonatos. Mas a gente está vendo que não.

E nessas rodadas de "tropeços" que ninguém abre vantagem ou retorna a liderança com facilidade. Empata um, empata todos, perde um perde todos. Essa foi a constante do Brasileirão.

É provável que todos os clássicos no final tenham alguma coisa para decidir.

O improvável é que tenha sido tudo por um mero acaso.

* Colaboração do Sr. Goldman em itálico e entre aspas.


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo