A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Tá uma merda essa imagem


Saiu na França. Deu no Le Monde. A imagem do futebol brasileiro parece até aquele time lá da Gávea: Tá uma merda. A reportagem do Le Monde está abaixo traduzida:


Um inquérito foi aberto para investigar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, suspeito de estar envolvido no desvio de dinheiro desta instância, anunciou segunda-feira, a polícia. Os investigadores procuram o destino final dos 9 milhões de reais (2,8 milhões de euros, valor da cotação na época), provenientes de fundos públicos e depositados na conta de uma empresa do Rio de Janeiro, Alianto Marketing, para a organização de um amistoso entre Brasil e Portugal (6 a 2), no dia 19 de novembro de 2008.

“Estes nove milhões tiveram um destino desconhecido”, explicou o delegado Henry Perez na rádio CBN. “Alianto era concessionária dos direitos da seleção brasileira de futebol com o aval do presidente da CBF, Ricardo Teixeira”, indicou um relatório policial.

A CBF, por outro lado, afirmou que os jogos da seleção são cedidos a uma empresa saudita, a qual detém os direitos de negociação, de atribuição e de produção dos eventos. Alianto nunca investiu os 9 milhões de reais para organizar este amistoso entre Brasil e Portugal, financiado pela Federação da Capital Federal, Brasília, segundo o inquérito.

Por outro lado, “não sabemos até o presente momento o destino da receita da bilheteria”, afirmou a polícia. Mandados de prisão foram expedidos contra os dirigentes da Ailanto.

O nome do senhor Teixeira já foi citado, junto a outros dirigentes do alto escalão da FIFA, em um suposto caso de corrupção. Ele é suspeito de ter recebido 9,5 milhões de dólares entre 1992 e 1997 por parte da International Sports ans Leisure (ISL), uma empresa de marketing que obteve a exclusividade dos direitos durante várias Copas do Mundo, antes da sua falência em 2001.

Fontes:

http://www.lemonde.fr/sport/article

http://xicomalta.com

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo