Campeonato Brasileiro de 2011 - 17ª rodada
Sábado, a média foi de 3,14 com 22 gols em 7 jogos. O Ceará fuzilou o Grêmio por 3x0 e só não chegou a fazer 4, por azar. No Paraná, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 2x1 e continua subindo na tabela, deixando finalmente a zona pra trás. Outro que quase meteu 4 foi o Fluminense. O Tricolor do Rio não tomou conhecimento do Figueirense e sapecou 3x0, faltou pouco para golear por 4.
O Avaí jogou bem contra o Vasco, mas o time cruzmaltino soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu por 2x0 em Santa Catarina. O Internacional também soube aproveitar a ausência de Loco Abreu e terminou vencendo o jogo por 1x0 o time do Botafogo. Este jogo foi o que esteve mais longe de se tornar uma goleada por 4 gols.
O Santos que vai perder o prestígio de ter um craque de verdade na seleção porque a FlaPress vai dizer que o craque de mentira é melhor, perdeu para o Coritiba em plena Vila Belmiro por 3x2. E o futuro campeão, tão certo quanto 2+2=4, venceu novamente com lance polêmico. Expulsão e pênaltis na partida. Na verdade o gol de empate do Timão foi de um pênalti que não existiu e ainda expulsaram o zagueiro Réver do Galo. Veja a foto e perceba que Rever não toca em Sheik.
![]() |
Sheik simplesmente erra a bola |
Já no último jogo que sobrou, o Atlético-GO fez logo o serviço completo e fez ele sozinho 4 gols. Venceu um time que pensa que é bom, mas é só invenção da mídia. Esse time entrou em campo achando que só porque a Globo fez chantagem com reportagem contra a CBF sobre corrupção, para a convocação de seu camisa 10, poderia vencer o jogo sem a ajuda de arbitragens. Mas o problema é que a incompetência já vista em outros jogos, não foi suficiente para sair vencedora sem a tal ajuda. No fim, Flamengo 1x4 Atlético-GO.
Esse foi o fim de uma série de 16 jogos de quinta. Quinta categoria.
Divulgue esse artigo